A gente só ama de verdade uma pessoa quando aprendemos a ser gratas! Como assim? Pense bem, todo mundo tem defeitos e irá te decepcionar em algum momento, isso é fato! Mas quando a pessoa faz algo em nossas vidas que vale muito mais do que qualquer frustração, aí sim amamos independente das circunstâncias!

Para quem não sabe, a Sabrina foi quem orou por mim e que me ganhou para Jesus, mas as atitudes dela também demonstraram o amor de Deus por mim. Antes de conhecer Jesus, quando eu ficava triste me isolava, não saía de casa por nada - acho que ela lembra disso - então pra não me deixar sozinha ela vinha aqui me fazer companhia e me animar com palavras de esperanças e suas orações... e minha companhia, óbvio, não era das melhores, mas ela me amou mesmo assim! Lembro-me de uma vez que eu tava muito mal, sem vontade até de viver, e quem estava do meu lado? A Sabrina! E eu não queria nada com Jesus, mas ela persistia e deixou sua bíblia aqui e eu comecei a ler, mesmo sem entender nada, mas ler a palavra de Deus me dava paz quando estava angustiada.

Hoje em dia sou grata a ela por isso e muito mais que ela fez por mim durante esse tempo todo me ajudando a crescer na presença de Deus! As vezes vejo pessoas apontando os defeitos dela e pra mim sinceramente, conheço-os muito bem, e mesmo assim não troco ela por nada, na verdade só troco por Deus, mas Ele quer que eu continue perto dela, então ta tudo certo!rs. Ela sabe que pra mim é uma grande honra tê-la em minha vida! Ela é uma pessoa preciosíssima, uma joia rara!

Agora veja, se eu não fosse agradecida por tudo que ela já fez e faz na minha vida, com certeza seria levada  a não amá-la, afinal apesar dela ter muuuitas qualidades, ela também tem defeitos. É assim com todos que estão a nossa volta, se a gente ficar só olhando para os defeitos e não para o que a pessoa fez de bom e acrescentou em nossas vidas simplesmente o sentimento amor não resiste. 

A forma que mais demonstro amar a Sabrina é servindo-a, a maioria das coisas que ela me pede eu faço, mesmo quando não estou com vontade de fazer, no meu pensamento as vezes até passa: "Poxa, tudo eu!", só que lembro do quanto ela já foi e ainda é usada por Deus para me curar, me fazer crescer e restaurar minha vida! Aí, não tem como eu não fazer né... e busco fazer o meu melhor, porque a amo! Agora se eu ficasse olhando para o que ela já fez de errado, não faria nem a metade e muito menos daria meu melhor... e talvez não seria nem amiga dela há tanto tempo (Mais de 10 anos!), assim escolhi olhar para as virtudes e ser grata por todas as coisas que ela acrescenta na minha vida!

Busque ser assim também com as pessoas que estão a sua volta, ganhamos muito mais amando do que criticando e nos afastando. As pessoas foram feitas para serem amadas!

Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
 (João 15:9-13)

Jesus deu sua vida por todos nós e assim fomos chamados Seus amigos. Deus conhece todos os nossos defeitos, mesmo assim Ele nos amou e escolheu andar conosco! Devemos seguir Seu exemplo, vamos crucificar nossos maus pensamentos e más atitudes para com o nosso próximo e decidir amar independente das falhas, pois este é um mandamento de Deus para todos nós e é o que vale a pena viver!

Ninguém é perfeito e mesmo assim o Senhor nos manda AMAR! Ta difícil? Lembre das qualidades dessa pessoa e lembre também do que ela já fez por você de bom, dessa forma fica muito mais fácil! E se a pessoa não fez nada é porque vocês ainda não tiveram tempo de demonstrar o amor uma pela outra, seja então a primeira a demonstrar! Não perca mais tempo!

Um grande abraço da sua amiga,
Juliane Vieira.

Comentário:

  1. Anônimo says:

    Jú não sou diferente de ninguem ,mas já passei por isso concordo quando vc fala que devemos.

    A gente só ama de verdade uma pessoa quando aprendemos a ser gratas!
    e quando essa pessoa nos decepciona.... eo senhor manda amar eu aprendi uma coisa QUE DECEPÇÃO NÃO MATA ENSINA VIVER

Escreva aqui o seu comentário!