Participe do nosso sorteio na nossa página do facebook!


 Têm tantas mulheres que gostaria de homenagear aqui neste dia que fizeram a diferença na minha vida e que são referenciais para mim, no entanto escolhi honrar a minha falecida vovó.

Ela tinha um nome bem diferente, Hercelina, mas eu a chamava de Vó ou Vó Celina. Ela era uma mulher guerreira e vencedora. Ela era muito alegre, gostava da casa cheia de gente e de visitar todos os parentes! Era tão amorosa e a companhia dela era muito agradável. Ela tinha o dom de ser amiga!

Minha avó era um tipo de mulher que vibrava com as vitórias da vida e uma mulher que sempre me incentivou a crescer. Lembro que quando morava com ela, eu tirava sempre notas boas na escola e quando chegava em casa e mostrava as minhas provas ela fazia uma festa! Dizia que eu era muito inteligente e que seria uma grande mulher! Ela também nunca esquecia de me recompensar, então quando eu vinha com a notícia era certo que ela iria fazer minha comida preferida: arroz, feijão, bife e batata frita!rs.

Ela também sempre me dizia que eu era filha de Deus e uma princesa, na verdade todas as vezes que nos víamos ela dizia que eu era a princesa dela e como eu me sentia amada e especial. Quantas vezes eu observava os olhos da minha avó que eram azuis piscina, lembro também do toque dela... ela era muito carinhosa, tinha um toque delicado e seu olhar me transmitia tanta paz! O colo dela era o melhor!

Quando ela fez 70 anos, se eu não me engano, decidi vestí-la com roupa de gala... a festinha era na casa dela, todo mundo vestido normal, mas eu queria que ela estivesse diferente e fosse a mais linda da festa! Maquiagem não precisava de muito, era só passar um lápis no olho que os olhos dela ressaltavam, coloquei uma sombra leve, blush e um batom e lá estava ela linda, num vestido vermelho com pedras brilhosas de festa que ela tinha. Mas que mico eu a fiz pagar! Só ela toda arrumada e com um vestido que na verdade era muito brega... acha que ela ligou? Levou tudo na brincadeira e se divertiu muito, tiramos tantas fotos dela! Percebi que ela se sentia muito linda e eu estava orgulhosa com a minha ideia e o trabalho que tinha tido junto com uma prima minha para deixá-la assim!

A minha avó era uma mulher encantadora... ela é um exemplo de mulher que não perdeu essência de menina, que se divertia com o que a vida oferecia! Ela é um grande referencial pra mim até hoje... quando eu estiver bem velhinha eu quero brincar como ela, valorizar Deus, a família e amigos como ela sempre fez! Ela foi uma mulher que honrou o nome de mulher e honra até hoje com os frutos que ela deixou!

Um grande abraço,
Juliane.

3 Comentários:

  1. Ju, que linda... Viajei com essa história. Sorri e me emocionei. Gostaria muito de ter tido o privilégio de conhecer sua avó. Pessoas que levam a vida numa boa, que não são reclamonas e que decidem olhar sempre o lado bom das coisas são pessoas deveras agradáveis. Sua vó verdadeiramente honrava o nome mulher!

  2. Juliane disse:

    Também queria muito que vc tivesse conhecido ela, tenho certeza que ela ia gostar muito de você e vc dela. Minha avó era muito fofa! ^^

  3. Anônimo says:

    Olá, Juliane
    Gostei muito do seu artigo, me emocionou... É difícil ver pessoas que respeitem e amem seus avós. Parabéns! E que Deus continue te abençoando mais e mais. Um abraço, Margareth.

Escreva aqui o seu comentário!