Vejo muitas pessoas numa busca fracassada pela felicidade, digo isso, porque investem suas vidas em popularidade, relacionamentos românticos, passeios, noitadas, bebedeiras... enfim, tudo que oferece algum tipo de prazer, mas que são passageiros deixando no fim o sentimento de frustração e vazio quando ficam sozinhos no quarto.
Por que então persistir nessa busca? A verdade é que a felicidade é muito boa, mas a buscamos de forma muito errada. Para entender melhor essa minha visão trago para vocês um significado de felicidade:
Felicidade, no grego vem de estar Feliz (Eudaimonia), sendo assim, deixa de ser um substantivo e torna-se um adjetivo... e significa: "tem um poder divino" ou "favor divino", ou seja, é algo que não depende de nós!

Estar feliz é estar em sintonia com o divino (Deus). Nossa busca pela felicidade sempre falha quando nós focamos somente nela e não na sua fonte (Deus)!

O Carpe Diem diz para colhermos o dia ou aproveitarmos o momento, concordo com essa frase, no entanto, não concordo com a forma como a maioria das pessoas a interpreta! Para mim essa frase se encaixa melhor com este versículo:
"Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele." (Salmo 118:24)

Assim finalizo enfatizando que aproveitar o momento é investir sua vida buscando a Deus, conhecendo qual é a vontade dEle para você através da Bíblia, tendo intimidade com Ele e cumprindo o que Ele pede. Lembrando que para chegar ao Pai, só existe um único caminho: Jesus!

Com amor, 
Juliane Vieira. 

Escreva aqui o seu comentário!