Há dias que tudo parece estranho, que nada está da forma como a gente gostaria e bate aquele desânimo. Cadê a força para encarar mais um dia de luta contra situações opostas à nossa vontade, às perdas, às dores que insistem bater no coração, à preguiça, às injustiças, às brigas...? Sei como é, parece que a gente se cansa de tudo e a vontade que dá é de chorar ou encontrar alguma coisa legal que nos faça esquecer de todo o resto.

Talvez você nunca tenha tido um relacionamento com Jesus, está cansada da sua vida e de toda a pressão que o mundo tem colocado sobre você. Está se sentindo sem força para prosseguir, se pergunta "por que ainda há tanta injustiça?", "por que tudo de ruim acontece comigo?", "por que dói tanto as atitudes do outro?", "por que perdi aquela pessoa que tanto amava?", "por que eu não consigo mudar?", entre outros questionamento de revolta que surgem em seu pensamento... Jesus quer te dizer uma coisa:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus 11:28)

Quando nos afastamos de Deus por acharmos que não merecemos o Seu amor ou até mesmo por incredulidade, damos abertura para que o desânimo nos alcance. No entanto a graça de Deus sempre nos alcança. Ele é como uma luz que vem para iluminar a escuridão em que nos encontramos.

Tiveram tantas vezes que eu fiquei abatida e sem ânimo para prosseguir, porém de repente sentia o amor do Pai por mim, em alguma canção em alguma frase, num sorriso, num amigo, na natureza, num post... ou simplesmente sendo manifestado numa força sobrenatural dentro de mim. Quão bom é viver para um Deus que não nos abandona e não se cansa de nós! Quando caminhamos com Jesus, Sua força sempre vem em nossa direção, Ele nunca nos deixa prostradas por muito tempo.

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. (Isaías 40:28-29)

Pois é, você pode fazer a pior coisa do mundo, se achar a menor, desprezível, enfim... mas Deus te ama e para Ele você não é nada disso. E Ele não medirá esforços para que você entenda que é muito amada e preciosa. Você estar aqui lendo esse post é porque Ele quer lembrá-la que você é a menina dos olhos (Salmo 17:8) e tesouro particular dEle (Malaquias 3:17)!

Lave-se no sangue de Jesus pedindo perdão de todos os seus maus pensamentos e más atitudes, porque Deus amou você de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que  você crendo nEle não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16) 

Seja livre para ser feliz em Deus! E se por ventura você cair, Jesus acenderá seu coração e te levantará, porque o amor dEle nunca falha!

Um grande abraço,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!