Quando eu era contrariada na infância eu fechava logo a cara, fazia um bico e não queria papo! Aí, agora que cresci (ok, não em tamanho, tenho apenas 1,50m!rs.) me vejo as vezes fazendo a mesma coisa quando Deus me diz para eu esperar um pouco mais pelos meus planos e sonhos!

Lembro que quando eu era criança eu destruía todos os brinquedos que ganhava... eu não era fácil! Aí um dia quis muito uma máquina registradora, muuuito mesmo, sonhava com ela, só vivia pedindo ela pra minha mãe... só que minha mãe me disse: "Não! Você não dá valor as coisas que você tem e destrói tudo, para quê vou comprar um brinquedo tão caro se você vai quebrar mesmo?" Nem imaginem o bico que eu fiz, fiquei de mal com ela e tudo... então passei uns 4 anos sem  ganhar meu tão sonhado presente, mas aprendi a dar valor aos que eu ganhava nesse período, até que um dia ela me deu e é claro que eu cuidei muito bem! Era um amor e cuidado total... rs.

O Senhor também sabe o momento certo em que estaremos preparadas para receber nossas bênçãos. Antes Ele nos diz vários "nãos" e não adianta a gente fazer bico, chorar e deixar as coisas do Senhor de lado. Existe um propósito para tudo e um tempo determinado para todas as coisas. (Eclesiastes 3:1)

Permita-se ser moldada por Jesus durante esse tempo de espera da sua promessa e se tudo estiver piorando, mesmo assim persista no que você quer, porque Ele é fiel para cumprir e fazer muito mais do que pedimos ou imaginamos! (Efésios 3:20)

Bom, todos os anos eu continuava pedindo para minha mãe a máquina registradora e teve um ano, no Natal, que ela disse que queria me dar, só que ela não tinha condições de comprar. Podemos ver isso como uma situação contrária... Fiquei triste claro, mas entendi e disse que tudo bem, não esperneei como antes, porém também não desisti. Aí no meu aniversário de 10 anos, menos de 1 mês depois, eu ganhei!

Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir! (Lucas 11:13)

Enquanto você espera aprenda com os seus erros, busque fazer sempre a vontade do Pai e dê o Seu melhor para Ele. E mais do que isso, anseie por ter um relacionamento íntimo com o Espírito Santo. Como está escrito no versículo acima, este é nosso melhor presente, Ele é a fonte de alegria diante de qualquer circunstância, Ele é quem nos direciona para o melhor caminho e é quem nos fortalece e ajuda em todos os momentos. Assim em breve sua vitória chegará!

Obs.: Eu estava num momento "Eu quero, HUM!" esses dias e fiz uma pirracinha com Deus, por isso não postei esses dias. Claro que a internet também não ajudou... sempre que tentava postar algo caía e eu desistia... enfim, me desculpem meninas pela falta de atualização! Minha sorte é que o Senhor é misericordioso e tem me ensinado e me ajudado a perseverar a cada dia! O importante é persistir sempre!!!

Um grande abraço,
Juliane Vieira.

3 Comentários:

  1. says:

    Parabens! Linda mensagem, me identifiquei bastante.

    Sucesso p vcs!!


    Bjos

  2. Gostei muuuuito desse post, pq embora não seja novidade pra mim que Deus não nos dá nada que não saibamos cuidar, que Ele é paciente para esperar o tempo certo, quando estaremos preparadas dessa maneira como vc colocou falou de uma maneira muito especial. Amei!!!

  3. Juliane disse:

    Obrigada Jú! Que Jesus te abençoe muito!!!
    E que bom Sabrina que você também gostou! =)

    É, entender que a vontade de Deus é sempre o melhor pra nossas vidas não é fácil! Mas aí está um exemplo do que Ele faz conosco. Com certeza se eu tivesse ganhado a máquina registradora antes eu teria quebrado como todos os meus outros brinquedos... mas porque recebi alguns "nãos" e mesmo assim quis tanto, aprendi a valorizar tanto ela como os outros brinquedos que ganhei. Valeu a pena esperar! Sempre vale a pena! E é Jesus quem tem me ensinado tudo isso! =)

Escreva aqui o seu comentário!