"Eu, o Senhor, sou o seu vigia, rego-a constantemente e a protejo dia e noite, para impedir que lhe façam dano.”  (Isaías. 27.3) 

Dou aula numa Escola particular há mais de 20 anos. Atualmente, a Escola é nossa (formamos uma Cooperativa  de Professores e a compramos), mas a antiga dona plantou quatro árvores na calçada para dar sombra. Mandou fazer proteção tipo grade com vigas de obra e as arvorezinhas começaram a crescer. Quando já estavam num tamanho aproximado de 50 cm, numa 2ª feira, chegamos à Escola e as encontramos todas quebradas. O tempo passou e elas cresceram novamente. Foram quebradas umas cinco vezes. A primeira, um pouco antes do portão da entrada, não sobreviveu. A segunda e a terceira, ainda capengam. A quarta, já no final da calçada, aos trancos e barrancos, cresceu e já dá uma sombra ao 1º carro que chega à Escola… Assim é o Senhor em nossa vida. 

Somos a Sua videira. Ele nos vigia dia e noite. No caso das arvorezinhas, vigiávamos de dia, mas a noite vinha o destruidor e as destruía. Deus é o nosso guarda, que não cochila nem dorme em momento algum, para que nenhum mal nos aconteça. Deus nos protege de dia e de noite, para que o inimigo da nossa alma, Satanás, não nos destrua. Mas para termos essa proteção do Senhor, precisamos confiar nEle. 

Deus cuida de nós o tempo todo. Quando passamos por momentos de aflição, não há lembrança maior e exemplo melhor do que os amigos de Daniel: Mesaque, Medraque e Abidenego na fornalha de Nabucodonosor. (Já pensou se eles ficassem desesperados?) Não! Eles sabiam que Deus não os abandonaria. O que Deus fez? Enviou um anjo, que caminhou no meio do fogo. Visualize a cena: o anjo do Senhor (ou seria o próprio Senhor?) caminhando e a água da vida  de Deus, refrescando os três amigos do calor e impedindo que eles fossem atingidos pelo fogo. Quando passamos por tribulações, ansiedades,   aqueles altos e baixos que cruzam nossa vida de vez em quando, Deus faz descer sobre nossa alma o orvalho  de sua Graça, fortificando a nossa fé. “O Senhor, meu Deus, derrama luz nas minhas trevas.”    Sl.18.28 

Seja qual for a situação que estejamos passando no dia a dia, precisamos buscar o Senhor, na certeza de que Ele derrama luz nas trevas com a Sua presença em nossa vida. A presença de Deus sobre nosso coração aflito é  como um bálsamo. O que é um bálsamo? Quando uma criança cai, nós passamos um gelol ou uma arnica, se for uma contusão; se houve um arranhão, passamos um mertiolate, de preferência aquele que não arde. Às vezes, nem acontece nada e o que nós, mães, fazemos? Abraçamos a criança, damos uns beijinhos onde machucou e pronto. Tudo passa rápido e ela volta para suas brincadeiras. É o bálsamo das mães. Quando Jeremias anunciou a queda da Babilônia, em 51.8b ele disse: “Consigam bálsamo para sua ferida, talvez ela possa ser curada.” 

Querida Preciosa de Deus: O bálsamo de Deus é  o conforto, o consolo, o remédio para nossos momentos de agonia, de dor, de tristeza, de queda, de preocupação, decepção, desengano, ansiedade, desapontamento, traição,  feridas,  amargura, desgostos… “Confiai  no Senhor perpetuamente, porque o Senhor Deus é a nossa rocha eterna.”  Is. 26.4 Amém? 

Um abraço. Geani Tavares.
Retirado do blog Eu sou preciosa.

Escreva aqui o seu comentário!