Há algum tempo atrás assisti o filme “Peter Pan”, apesar do misticismo do filme, coisas muito preciosas ficaram para mim nesse filme e pude compará-las com as verdades de Deus. No começo do filme Peter ensina que o segredo de voar é ter bons pensamentos, a bíblia diz que voaremos como águias, mas que somos aquilo que imaginamos.  Aquilo que pensamos nos faz voar acima das circunstâncias, limitações e dificuldades.

O seu arqui-inimigo, capitão gancho, não o consegue pegar porque não pode voar. Ou seja, nosso poder de sonhar e pensar coisas boas nos faz inalcançáveis na nossa fé. Mas o capitão gancho não descansa assim como não descansa o inimigo das nossas almas, e fica ao nosso derredor armando, tramando e esperando momento oportuno. Então ele deixa um veneno chamado amargura e diz que esse veneno  não tem antídoto, é mortal. 

Faz com que fiquemos ressentidos, faz matar relacionamentos... Mas quem toma o veneno é a fada sininho, quando diz que ao falar que não acredita em fada uma fada em algum lugar morre. Então ele diz: Eu acredito em fada, acredito, acredito. Seguido por todas as crianças da terra do nunca e ela volta a viver. Mas o capitão gancho descobre o segredo de peter e passa a falar-lhe coisas que o fazem ter maus pensamentos, no começo ele rebate, mas por fim ele cede e passa a acreditar nas coisas ruins que seu inimimigo fala e não consegue mais voar. 

Ah como agimos como Peter... Ora se é inimigo não se pode acreditar em nada que ele nos diz. Pra sermos felizes precisamos identificar aquela voz mentirosa que insiste em nos fazer sofrer e como saber se o que diz é mentira? Descobrindo a verdade (a Bíblia!), conhecereis a verdade... Conhecendo a verdade fica tudo mais fácil. Quando você acordar e o seu arqui-inimigo (capitão capeta) começar a te falar mentiras pra destruir teu dia rebata com a verdade e não esqueça o coro: Eu acredito, acredito, acredito!!!

Fica mais ou menos assim:

Eu acredito que a minha família será a família mais feliz da terra, acredito acredito!
Eu acredito que o senhor me chamou para ser cabeça e não cuda, acredito, acredito!
Eu acredito que tudo posso naquele que me fortalece, acredito acredito!
Eu acredito que o Senhor é fiel e não nega bem algum aqueles que são retos, acredito, acredito!
Eu acredito que todas as coisas me serão acrescentadas, acredito, acredito!
Eu acredito no meu casamento, nos meus filhos, nos meus sonhos secretos, na minha carreira, no vazio do meu coração que será preenchido, nas lutas internas que eu ainda não venci, acredito na fidelidade de Deus, acredito que o melhor momento, os melhores anos, a maior conquista da minha vida ainda está por vir! Eu acredito, acredito ACREDITO!

Com amor,
Sabrina.

4 Comentários:

  1. ADOREI O BLOG AMIGAS, SUCESSO !!!BJKS..

  2. È bom demais saber que podemos recomeçar e com a certeza que tudo o que fizemos anteriormente não vai nos apresionar !!!

  3. Obrigada amiga, nosso desejo é compartilhar e ajudar-nos mutuamente. Seja bem vinda!

  4. É amiga, com Deus não existe essa história de que o passado condena.Gosto da frase que diz que os nossos pecamos o Senhor lançou no mar do esquecimento e colocou uma placa: PROIBIDO PESCAR! Proibido até pra gente."Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito."
    Romanos 8:1

Escreva aqui o seu comentário!