Gosto muito de rir, rio de tudo o tempo todo, sou muito bem humorada e amo bater um bom papo com minhas amigas. Em casa, no pátio da igreja, no meu trabalho etc... Nesses momentos procuro compartilhar coisas positivas como as qualidades das pessoas ou sobre algo que possa descontrair, alguma situação que vivi, alguém que conheci, algo que Deus tenha feito. Ajudar ou acrescentar coisas boas a todos ali.
Deus tem falado comigo que não podemos perder tempo julgando ou falando mal de alguém mesmo que essa pessoa tenha te ferido, porque não somos superiores a ninguém, Ele tem me mudado também. Se alguém está sempre falando mal ou apontando os defeitos de outra pessoa, por pior que seja a pessoa, é porque se julga melhor ou superior a ela e não enxerga seus próprios defeitos. Pensa que está acima do erro, acima do pecado e que seus “pequenos erros” não são significantes. Coisa feia é a soberba, a falta de auto-crítica e de humildade! Como Deus tem me incomodado com isso.
Ontem, vivi uma situação que me entristeceu, me deixou pensativa sobre minha vida, minhas atitudes, e o que as pessoas tem pensado de mim, mas Deus me falou que devo satisfação a Ele e que minhas atitudes devem agradar a Ele e não aos homens e que também as pessoas tem suas falhas e imperfeições. Ouvi palavras que posso dizer “duras” e que até agora estou buscando respostas. Pela manhã estava indo pro trabalho e recebi um sms no celular que não sei de quem foi, não faço a menor ideia, o número não estava registrado na minha agenda, mais ela dizia o seguinte: “Devemos agradar a Deus e não aos homens. Oração e obediência são fundamentais. Ele sempre nos atenderá. Ele te ama e tem o melhor pra nós. Já falou com Deus hoje??" Na mesma hora coloquei meus pensamentos em Deus e orei...rs
Mas ate agora não sei quem mandou... o número é desconhecido pra mim, será que foi o próprio Deus????? rs...
Mas o que quero dizer a vocês hoje, é que de vez em quando, em uma ou outra reunião de amigos, só pra fazer daquele momento descontraído um momento também de reflexão positiva, podemos perguntar a todos: “o que cada um de vocês faria agora, se soubesse que lhe resta apenas 1 hora de vida?” Digam que todos tem 30 segundos pra pensar e responder, se quiserem, aquilo que acha indispensável fazer. Alguns vão dizer a verdade e até se emocionar. Outros vão se calar e se sentir envergonhados. Outros mentir, dizer que não tem nenhum problema pendente. Será? Taí um exercício de reflexão importante a se fazer sempre.
Por muitas vezes me fiz a mesma pergunta e confesso que me entristeci um pouco com as respostas que me dei. Eu vi que é muito pouco tempo para correr de um lado pra outro e abraçar as pessoas, procurar ou telefonar e pedir perdão a tanta gente, pouco tempo para falar com todos aqueles a quem magoei um dia, pouco tempo para se resolver as coisas pendentes ou para ajudar as pessoas que sempre esperaram a minha ajuda. Penso que 1 hora apenas é muito pouco para falar do amor de Deus para as pessoas que conviveram comigo por anos, mas que jamais ouviram uma só palavra a respeito de Deus. Senhor quanto desperdício de tempo em minha vida! Eu podia ter feito todas essas coisas muito antes. Perdoe-me, Senhor!
Pois agora, eu quero lhes fazer algumas perguntas:
E SE NÃO HOUVER AMANHÃ? Como está a sua vida? como está o seu coração, a sua comunhão com as pessoas, com sua família, com a Igreja e com Deus? Está mesmo tudo em ordem? Sua alma está verdadeiramente tranqüila hoje? Parem para pensar um pouco nisto. O momento é agora, é já. Se existe alguma coisa, não deixe pra depois, resolva. Deitem-se tranquilos, sintam alegria na alma, sintam paz de espírito, paz com Deus e com todos.
Devemos reconhecer que somos frágeis e que breves são os nossos dias:
JÓ 9: 25 e 26 – “E os meus dias são mais velozes do que um correio; fugiram, e não viram o bem. Passam como navios veleiros; como águia que se lança à comida.”
Salmos 89:47 - “Lembra-te de quão breves são os meus dias; por que criarias debalde todos os filhos dos homens?”
Beijos,
Marcela Carvalho.
Foi Deus, mas através da Isabelle. rs Também recebi a mensagem. E refleti nesse post, ainda estou...
Você já imaginou quanto tempo você tem de vida? E se você soubesse que o último encontro que você teve com alguém que você ama foi realmente o último você teria se despedido com raiva? Mesmo tendo todos os motivos pra isso ou deixaria que soubesse que a despeito dos defeitos você continua amando? Quantas vezes você gastou saliva e neurônios brigando, apontando, julgando ou fofocando e desperdiçou tanta energia que poderia ser investida em vida... Dizendo que ama, admira, se arrepende e perdoa... Pensa nisso: Um dia pode ser realmente o último e que você viva de tal modo que não se sinta culpado, mas vazio. De todo o amor que você tem pra dar!