Descendo as escadas, olhei sem querer para a televisão e vi que estava passando um filme do Harry Potter, não sou fã, na verdade, nunca vi nenhum. Mas interessante, na hora que passei estava no momento que ele estava todo machucado e que seus amigos estavam lhe contanto o que lhe acontecera e que infelizmente, sua “vassoura mágica” estava quebrada e que não era possível consertá-la. Então, Harry pergunta: “Por que eles tem tanta raiva de mim e por que tentam me destruir mais do que tentam destruir os demais? E por que é que eu tenho que passar por tudo isso?” Acho eu, que foi um professor ou conselheiro que respondeu:
“Porque eles sabem quem você é! E de como você é forte! E você passa por todas essas batalhas e lutas, porque você tem o que muitos não têm e você consegue o que muitos não alcançam. Harry, você é forte, você é muito forte. Eles se alimentam das suas lembranças, da sua felicidade, da sua alegria, da sua bondade, porque eles não tiveram ou não tem nada do que você tem e não vão conquista nada do que você vai!”
Isso foi como uma flecha no meu coração e claro, eu coloquei com minhas palavras.
Como existem pessoas que só pelo simples fato de ser você, elas querem a todo custo te derrubar e acabar com o que acha que é tão simples: a alegria em qualquer situação.
Pois bem, Harry, pelo enredo da história, acho eu, que não tinha noção de seu potencial e não fazia ideia do que tinha nas mãos. Somos assim: desacreditamos ou não enxergamos em nossas vidas o que os outros sabem que é um potencial! A história dele é uma fantasia e eu nem aconselho vocês verem, mas essa cena me lembrou um versículo da bíblia que fala sobre como imaginamos ser...
Quero que você sinta a absoluta necessidade de manter seus pensamentos em linha com a Palavra de Deus, porque o texto diz, como você pensa, assim você será !!!
Continua na próxima semana...
Beijos, Geisa.