Participe do nosso sorteio na nossa página do facebook!



Há muitas mulheres que marcaram e marcam minha vida. Mas hoje eu gostaria de honrar uma em especial. Minha tia Leny. A mulher mais linda que já vi. Meus pais se separaram quando eu era bem pequena e eu fiquei com meu pai, minha tia que morava na casa de baixo foi o meu referencial feminino. Tenho um jeito um tantão moleca, tipo a punk lembra? Mas a minha doçura tem uma fonte: o amor da minha tia. Lembro-me de bem menina chorando no seu colo e ela me dizia: “não fique assim... o segredo é não ligar, deixa pra lá finge que não tem importância, não fica magoada isso não muda nada e te faz sentir pior...” Sigo esse conselho até hoje...

Minha tia é serva, minha tia é boa, é mansa, é amável é muito inteligente e acima de tudo ela é trabalhadora, guerreira, típica mulher de provérbios 31, minha  tia até hoje me serve. Me acorda pela manhã quando estou na casa do meu pai, antes do sol nascer ela se levanta e me prepara o café e o almoço, mesmo com dor não deixa de cuidar de suas casa ou servir os seus. Não é descontrolada com seu dinheiro, não vai pra rua fazer fofoca e é sempre grata por qualquer bala que receba. Sempre olho pra minha tia e oro: “Senhor quero servir o meu marido e meus filhos e a todos que passarem pela minha vida assim como a tia Leny , quero ter prazer em servir, em ser útil, em ajudar.” Quero serví-los com amor e sem esperar nada em troca. Porque o verdadeiro amor se basta em si mesmo, o amor verdadeiro se completa ao ver o outro feliz. Minha tia sofreu um divórcio na época quando era uma vergonha muito grande pra família ter uma mulher “desquitada”, sofreu um aborto espontâneo e uma cirurgia de retirada de um seio. Teve um problema na perna trombose que até hoje a impede de muitas coisas inclusive de visitar seu único filho e neta que moram em são Paulo e ela no rio, por quem ela ainda chora de saudades. E apesar de tudo isso ela ainda é minha fonte de amor, de doçura de alegria e de superação devo muito a essa mulher porque ela foi a primeira a me ensinar a viver feliz.

Eu dizia; vou ser bailarina, vou ser astronauta e ela sempre sorria e dizia: é mesmo? Que bom! Ela nunca me desmotivou ou me fez acreditar que alguma coisa não me fosse possível.
Ela é a mulher que honra o nome de mulher!

Sabrina S. Pinto

2 Comentários:

  1. Seus textos são otimos bina.
    Adorei.

  2. Ah querida muito obrigada! Depois nos ajuda divulgando no seu blog e manda o link do seu pra indicarmos aqui. bjs!

Escreva aqui o seu comentário!