Ah como eu amo o silêncio, a brisa do mar, a ausência de sons de uma manhã que está iniciando... É no silêncio que nos tornamos mais criativos, é no silêncio que nos tornamos reflexivos!

Descobri a pouco tempo que a solidão é que nos permite a gestão de ideias e o desenvolvimento da nossa inteligência emocional (livro Gestão da emoção - Augusto Cury) através dela entramos em contato com o nosso EU. Aprender a conhecer quem nós somos é uma conquista de extrema importância. Quais são suas habilidades e debilidades? Quais foram as lições que as suas experiências te proporcionaram? Como crescer com elas? Sem a solidão produtiva nos tornamos meros reprodutores de informação.

Há também outro aspecto: encontrar-se com Deus requer esforço "Esforça-te em conhecer ao Senhor" (Oséias 6:3) requer uma mente vazia, tranquila, para ouvir e aprender. Uma mente disposta e possibilitadora uma mente quieta, em silêncio... Haja vista a passagem em que Elias se encontrava com medo numa caverna, tomado por preocupações e angústias e veio o Senhor e disse que saísse daquele lugar e ele esperou a manifestação de Deus, veio um forte vento que rachava montes e pedras, depois um terremoto e, por fim, fogo, mas a bíblia diz que o Senhor não estava em nenhum desses grandes e barulhentos acontecimentos, mas depois do fogo se ouviu uma voz mansa e suave e... Tcharam! Ali estava o Senhor! Consegue perceber que uma voz mansa e suave não se escuta na multidão? Consegue identificar que suas muitas ansiedades te impedem de ouvir a Deus? E o estar sempre na companhia de alguém dificultam experiências maiores com Ele?

Esforça-te em cultivar a solidão, enfrente os temores que há dentro de você e que você tenta abafar estando sempre em movimento e na multidão de pessoas. Escute, hoje, a voz do teu Senhor! Ela é mansa e suave e te conduzirá ao caminho correto e te proporcionará tudo que é preciso para que você não se desvie nem para direita nem para esquerda (Isaías 30:21) Ele te fará feliz!

Com amor,
Sabrina.

Escreva aqui o seu comentário!