Um dia desses, quando voltava do culto, me deparei com uma barata voadora na entrada da minha casa. Na mesma hora corri para rua e gritei minha mãe. Então percebi que ela havia saído e eu não sabia o que fazer para entrar em casa. Eu tenho pavor de barata e sendo voadora então... ai que horror, não gosto nem de imaginar! Eca!!!

E lá estava a tal barata fazendo pequenos vôos de lá pra cá, porem não saía de perto da minha porta. Já desesperada e cansada de ficar na rua, pensei em chamar algum vizinho, mas eram mais de 23 horas numa noite de domingo, com certeza ficaria muito chato incomodar alguém. Daí lembrei que o seminarista da minha igreja falou no culto da manhã que temos poder sobre os animais.

"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra." (Gênesis 1:26)

Hum... tudo bem que Deus não falou nada sobre insetos, mas não custa tentar... e fui eu mandar a barata ir embora e nada dela me obedecer! Desanimada, parei mais uma vez e perguntei para Deus: "O que faço agora?" Na mesma hora veio aquela voz inconfundível dentro de mim: "Entra, ela não voará em você!"

Agora imagina eu, vendo aquela barata voando descontrolada pra lá e pra cá e acreditar que quando passasse por ela, ela não iria voar? Respirei e disse para Deus: "Ok, eu vou confiar em Ti!" Gente eu estava tremendo, mas preparei a chave para entrar em casa o mais rápido possível. E lá fui eu correndo, abri a porta e entrei! Ufa!

Pois é, ela não voou em mim e na verdade eu nem a vi... Deus mais uma vez mostrou sua fidelidade e cuidou de mim! Louvado seja o Senhor!!!

Essa experiência, aparentemente boba, que tive me fez ver que com Jesus não precisamos ter medo de nada, pois Ele nos protege de todo mal. Outra coisa que me fez despertar, é sobre algo que muitas vezes deixamos de fazer no nosso dia dia que é pedir a orientação de Deus tanto nos momentos de adversidade, como também naquelas decisões que parecem sem importância ou até mesmo serem boas pra gente. Por fim, quando recebermos a Sua direção o melhor a fazer é sempre confiar no que Ele diz, por mais que pareça loucura!

Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. 
(Provérbios 3:5)

Cultive sempre um relacionamento com Jesus lendo a bíblia, indo à igreja, ouvindo e cantando louvores, orando, conversando com Ele, confiando nEle... e assim o Senhor te guiará pelo melhor caminho e te ajudará a tomar as melhores decisões. Saiba que com Ele não há o que temer! Ele é contigo!

No amor de Jesus,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!