Já se deu conta de como queremos fazer tudo ao mesmo tempo? De que parece que o dia é muito curto, não temos tempo a perder e tudo o que você faz, no final parece que você não fez quase nada? O quê? Isso acontece contigo também?rs.

Isso me remete a minha infância, minha vó Ofélia, cantarolando na cozinha, fazendo almoço para seus três netos (eu, meu irmão e meu primo Alex) e sempre tinha um esfomeado, normalmente eu (risos), que passava pela cozinha perguntando: Pô, vó, to com fome!  E minha vó, pegava minha mão e cantarolando, começava a dançar. Lembro sua suave voz e um trecho da música: “... segredo é pra quatro paredes, não deixe que males pequeninos,venham transtornar os nossos destinos...”(Dalva de Oliveira) e quando parava, sempre dizia: 

                                        “ Apressado, come cru”


Mas na verdade, ela não demorava a fazer, nós que queríamos comer logo, até porque a comida dela era uma delícia!


E é assim que deveria acontece sempre, um passo de cada vez, um avanço de cada vez, um upgrade de cada vez.


Vivemos desesperados querendo tudo de uma vez, não! È um passo de cada vez e não tudo de uma vez. Você gosta de comida crua? Mal cozida? Sem gosto? Não dá né? Então sei que não vai gostar dos seus sonhos e desejos pela metade, mal feito, de qualquer jeito.


Caminhe, continue caminhando, dê mais um passo e terminado esse primeiro, dê o segundo, e depois o terceiro, até chegar, mas sem atropelar os passos.


Disse muito sabiamente, Joyce Meyer: “ Provavelmente uma das melhores maneiras de mostrar a nossa confiança em Deus é viver a vida um dia de cada vez. “

“Eu sei, SENHOR, que não está nas mãos do homem o seu futuro; não compete ao homem dirigir os seus passos” (Jeremias 10:23).


Um passo de cada vez, eu sei, é devagar.Mais o segredo é não parar!
Um passo de cada vez, eu sei, é devagar.Mais o segredo é não andar pra traz!



Um beijo e um ótimo final de semana


Geisa Pereira


"E por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar. E matou à espada Tiago, irmão de João. E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos asmos. E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa. Pedro, pois, era guardado na prisão: mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus. E quando Herodes estava para o fazer nessa mesma noite comparecer, estava Pedro dormindo, entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.”   (Atos 12.1-6) 

Diante de uma vida de agitação e constante ansiedade em que vivemos, pare um instante e coloque-se no lugar de Pedro. Imagine-se sabendo que você era a próxima a sofrer, a passar por algo que não desejava. Qual seria a sua reação? Descontrole, pânico, insônia? A reação de Pedro realmente é invejável, pois diante da situação o versículo diz que ele estava dormindo. 

Aquele Pedro agitado e impulsivo, que cortou a orelha do soldado? Aquele Pedro que negou Jesus por medo de dizer que o conhecia? Pois é, o mesmo Pedro exteriormente. Mas outro Pedro após Jesus nos deixar o consolador, o maravilhoso Espírito Santo de Deus. Porque somente Ele presente na sua vida, fluindo como um rio dentro de você, para que se consiga ter tranquilidade e mansidão diante de adversidades. 

Nem sempre o ser humano tem o controle de escolher o que acontece na vida, mas pode sim, escolher como reagir. Essa reação irá depender não somente da promessa que Deus tem para sua vida, mas principalmente da presença do Senhor Jesus ao seu lado. Como você tem buscado a presença de Jesus? Como você está agindo na presença Dele? Não basta estar dentro da igreja, não basta cumprir com as suas obrigações. 

Existem pessoas que caminham ao lado de Deus, e não conseguem entender nada. Estar na presença de Deus é cavar o Seu coração, ser sincero, humilde, se apaixonar cada dia mais, se entregar, sem medo. Assim conseguirá ter reações que verdadeiramente evidenciam ser uma cristã. Como Pedro, Moisés e Abraão fizeram. Pedro diante de uma situação que evidenciava que ele seria o próximo a morrer, reagiu dormindo, descansando, tranquilo. 

Moisés diante do mar vermelho, cumpriu fielmente a ordem de Deus e reagiu marchando. Abraão diante o desconforto de pensar no sofrimento que seria matar seu filho tão esperado, reagiu obedecendo. Pense e reflita: qual tem sido a sua reação? Ela está baseada na Palavra de Deus? 

Amada, sinta Jesus na sua vida, reaja como Ele deseja e viva experiências surpreendentes, pois esse Deus faz muito mais ao qual pedimos ou pensamos. 

Um grande abraço, fiquem na paz, Keila Eccard.
Retirado do blog Eu Sou Preciosa.

Hoje ouvi um rapaz dizer que não confiava mais nas pessoas, fiquei triste com a declaração dele, mas muitas vezes pensei o mesmo.

É realmente complicado acreditar nos outros depois que nos decepcionaram de alguma forma, só que infelizmente ninguém será e fará exatamente o que a gente quer, sempre haverá algum erro e é nessa hora que precisamos decidir amar ao invés de afastar.

Claro que precisamos ponderar se vale a pena ter a pessoa por perto, o quanto que ela já somou na sua vida, enfim... porque há casos que realmente não dá para tolerar se a pessoa continuar falhando da mesma forma com a gente. Uma boa dica é ouvir a direção de Deus!

Mas hoje quero apresentar a vocês alguém que jamais te decepcionará, alguém que lhe mostrará sempre o caminho certo a trilhar e principalmente te capacitará a amar o não amável! Esse é Jesus, claro!

Lembro-me de um dia que disse pra Deus que não queria mais amar ninguém, pois as pessoas não mereciam, eram ingratas, falsas... aí o Senhor não me respondeu nada, também minha emoção estava tão forte que não ouviria nada mesmo. Eu só pedi perdão a Ele por estar pensando assim e fui dormir.

No outro dia acordei totalmente diferente... orei por amigos, familiares, inimigos... e Jesus colocou um amor tão grande por eles dentro de mim.

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. (Lamentações 3:22-23)

Simplesmente a minha frieza passou e eu não precisei fazer nada além do que entregar nas mãos de Deus o que eu estava sentindo. Para Ele nada está perdido, Ele é especialista em restaurar relacionamentos, consertar as burradas que a gente faz... é só confiar nEle, Ele é fiel!


Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. 
(Provérbios 3:5)

Pare de confiar no seu próprio julgamento sobre as pessoas, confia no Senhor e Ele te mostrará em quem você deve acreditar e ter ao seu lado!

No amor de Jesus,
Juliane Vieira.


Essa semana tive provas e diversos trabalhos para entregar na faculdade, foi uma semana de pouco descanso e muita agitação, mas foi uma semana maravilhosa. De maneira inexplicável não me cansei. Embora atarefada não me lamentei, cada fim do dia me sentia realizada pelo tanto que aprendi, que realizei. Foi quando recebi uma ligação rápida de uma pessoa tão querida que falta no mundo uma palavra que a defina:
“Estou morrendo de saudades de você, não posso falar agora, mas me faz só um favor? Leia Eclesiastes 8.1, li ontem e só pensava em você!” Sem hesitar peguei minha bíblia e li:

“Quem é como o sábio? E quem sabe a interpretação das coisas? A sabedoria do homem faz reluzir o seu rosto, e muda-se a dureza da sua face.”

É verdade, o conhecimento que se é aplicado gerando mudanças nos faz sábios, constrói nossas histórias. Na mesma semana fiquei até tarde da noite com uma amiga no telefone no dia seguinte ela tinha prova e tirou um dez! Brinquei que eu dei sorte a ela! Mas a verdade é que o conhecimento adquirido e o êxito alcançado com ele nos traz alegria e muita!! 

Por isso minha dica é: Construa!!! Estude, trabalhe, quanto mais atarefadas somos mais realizamos. Às vezes tiro um sábado e decido: hoje vou descansar, depois vou cuidar da casa etc. E acaba o dia e não fiz nem um terço. Agora quando o tempo está corrido, tenho mil coisas pra fazer e tempo suficiente pra apenas 529 consigo fazer tudo ou quase tudo. Então, o primeiro passo é sair da inércia. Volte a estudar, nem que seja um cursinho gratuito, aprender a costurar... Vá a palestras, participe de uma ONG, venda biscoitos amanteigados - fiz há algumas semana uns que foram o maior sucesso! Mas não pare de aprender!! Desligue a TV e pegue um livro, um bom livro e aprenda a conversar com ele, livro não se lê, livro se dialoga. 

Compartilhe as suas experiências e coloque em prova o que está escrito. Principalmente aprenda a viver  a bíblia que te deixará segura e ensinará a viver cada situação. Enfim, aprenda a aprender e o conhecimento te dará muito prazer tanto que será notório na sua maneira de viver!

Com amor,
Sabrina S. Pinto.


Hoje, eu quero deixar uma palavra especial para o final de semana. Preste bastante atenção, porque se você entendê-la, em sua profundida, vai mudar muitas atitudes e renovar suas motivações.
 
 Vamos meditar em Romanos 12: 21 “Não te deixes vencer o mal, mas vence o mal com o bem.”.
 
Olha que grande desafio Deus deixou para nós! O desafio de receber o mal, filtrá-lo em Deus, para vencê-lo com o bem, o bem do Senhor.
 
O bem do Senhor na terra dos viventes é para aqueles que o buscam e o amam. Nós buscamos ao Senhor, buscamos ser pessoas melhores, buscamos este aperfeiçoamento por meio da Palavra e a cada dia estar nesta luz, que mantém nossas lâmpadas acesas.
 
Faça de Romanos 12:21 uma disposição interior para que vire um habito em sua vida. Comece tomando uma decisão, renovando sua mente. Quando vier alguém te agredir, respire fundo e lembre-se: é melhor vencer o mal com o bem.
 
Na teoria, é muito fácil, mas na prática é uma série de conflitos internos, porque a nossa reação normal, ou melhor dizendo, carnal, é revidar, responder a altura e machucar só para que a pessoa sinta a mesma dor que nós. É literalmente pagar o mal com o mal, ou até mais do que isso, é querer destruir o próximo.
 
Não se esqueça de que a ira do homem não produz a justiça de Deus. O caminho de Deus é pagar o mal com o bem. Isso traz crescimento, maturidade e domínio próprio. Pagar o mal com o bem é uma semeadura. Além de acumular bênçãos em sua vida, você ficará conhecido como pacificador, como alguém emocionalmente inabalável.
 
Para finalizar, eu quero deixar registrado Provérbios 15: 1 “A palavra branda desvia o furor”.
 
Que hoje, você coloque em prática este segredo espiritual e viva de bem com a vida e com todos ao teu redor.
 
 
Bispa Fê
Twitter: @BpaFeHernandes
Retirado do site IGospel.

Essa história você já conhece, mas talvez ela faça muito mais sentido para você. Porque você se sente um patinho feio. Se sente como se não pertencesse ao lugar que está, se sente como se fosse diferente dos demais.

Você se acha feio em relação aos demais. Você acha que não se encaixa nessa sociedade, aliás, você até aceitou bem o fato de ser diferente, mas as pessoas fizeram questão de falar isso para você.

Assim como os irmãos do patinho não o aceitavam por ele ser diferente, talvez a sua família também não o aceite. Ou talvez, os seus amigos.

O mundo quer te falar que você não se encaixa nos padrões dele. Você é alta demais, baixa demais. Gorda demais, magra demais. Você não é bonita. Você não é como o mundo quer que você seja, garota. Você não tem a beleza que as modelos e atrizes tem, então, você se sente deslocada.

Você não é atlético e forte como aquele ator. Você não tem o talento daquele cantor. Garoto, você não se encaixa nos padrões do mundo, porque você não tem o carro da moda, a roupa da moda ou o cabelo da moda. Garoto, você tá por fora. Você não serve.

É isso que o mundo quer te falar. É assim que o mundo quer que você se sinta, diferente. Para que você saia em busca de sua personalidade, como o patinho saiu em busca de sua identidade, você deveria sair mundo afora, para descobrir quem é.

Mas o único lugar onde você encontrará sua personalidade e sua identidade é nos braços do Criador. Afinal, Ele que te fez, Ele que te criou. E se Ele quisesse você diferente, Ele o faria. Mas Ele não quis. Ele criou você como Ele quis. E assim como uma cadeira não sai pulando e reclamando ao marceneiro, falando que queria ser maior, mais confortável, mais alta; assim nós também não podemos reclamar ao Criador. Reclamar com Ele por algo em seu corpo que você não gosta, é o mesmo que criticar a criação de Deus.

Ele nos criou e nos deu vida, para que vivêssemos essa vida para a honra e glória do Seu nome, não para reclamar pelo que temos ou não temos.

A mídia quer ditar o que você tem que vestir, Deus já te falou o que você precisa vestir.

“Porque vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo.” Gálatas 3:27

O mundo quer te falar o que comer, mas Deus te oferece um alimento melhor:

“…para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem.” Deuteronômio 8:3

As pessoas querem te falar o que fazer, Deus quer te ensinar não apenas o que fazer, mas como.

 “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” 1 Coríntios 10:3


Aquilo que você considera como feiúra física, Deus chama de “obra-prima”. Aquilo que você olha no espelho e não gosta, Deus olha direto pra você e se agrada do que criou, porque Ele viu que era bom.

 “Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.” 1 Samuel 16:7

E se você não se encaixa nesse mundo, não se preocupa. O  patinho feio, estava no lugar errado. Um lugar no qual ele não se encaixava, no qual ele se sentia diferente. Nós também estamos no lugar errado, não pertencemos a esse mundo, de fato, somos diferentes desse mundo e nos sentimos rejeitados, não somos aceitos. Muitas vezes, somos ignorados e as pessoas falam que nós não somos como elas. Mas glórias a Deus por isso! Realmente não somos como as pessoas desse mundo.  Somos filhos de Deus e devemos agir como tais.

Mas por que então continuamos nesse mundo?

Ainda temos uma missão. Temos a missão de mostrar à outros patinhos o quanto eles são feios, não porque Deus os fez assim, mas porque os seus pecados o tornam assim. Outros patinhos, como você um dia precisou, também precisam de perdão, cura, restauração. Precisam ser lavados pelo sangue dAquele que também soube o que é ser rejeitado.

E no dia que você descobrir quem você é, no dia que você encontrar sua identidade em Cristo, você verá que belo cisne você é! E a sua vontade vai ser a de mostrar à todos, que eles podem ser belos cisnes também.. se apenas buscarem sua identidade no lugar certo, na Cruz.

Pati Geiger
Postado no Não Morda a Maçã em 25 de outubro de 2012.

Retirado do blog Ideias no forno



A questão não é simplesmente "quem será contra nós?"  Você poderia responder essa. Quem é contra você? Enfermidade, aflição, corrupção, esgotamento. Enfrentar calamidades, e temer a prisão. Fosse a pergunta de Paulo, "quem será contra nós?", e poderíamos alistar nossos adversários mais facilmente que lutar com eles. Todavia, não é esta a questão. A questão é: SE DEUS É POR NÓS, quem será contra nós?

Perdoe-me por um momento. Quatro palavras neste versículo merecem-lhe a atenção. Leia devagar a frase "Deus é por nós".

Por favor, pare um instante antes de prosseguir. Leia novamente, em voz alta. (Minhas desculpas à pessoa perto de você). Deus é por nós. Repita a frase quatro vezes, enfatizando cada palavra. (Vamos, você não está com tanta pressa).

Deus é por nós.
           Deus é por nós.
                      Deus é por nós.
                                 Deus é por nós.

Deus é por você. Seus pais podem tê-lo esquecido, seu professor pode tê-lo negligenciado, seus irmãos podem tê-lo humilhado; mas ao alcance de suas orações está o criador dos oceanos. Deus!

Deus é por você. Não que Ele "pode ser", não que Ele "tem sido", não que Ele "era", não que Ele "seria", mas "Deus é!" Ele é por você. Hoje. Nesta hora. Neste minuto. Enquanto você lê esta sentença. Não precisa esperar numa fila, ou voltar amanhã. Ele está com você. Ele não estaria mais perto do que está neste momento. Sua lealdade não aumenta se você é melhor, nem diminui se você é pior. Ele é por você.

Deus é por você. Volte-se para a linha lateral; é Deus animando-lhe a corrida. Olha para a linha de chegada; é Deus aplaudindo-lhe a marcha. Ouça-o na arquibancada, gritando-lhe o nome. Cansado de mais para continuar? Ele o carregará. Desencorajado demais para lutar? Ele o reabilitará. Deus é por você.

Deus é por você. Tivesse Ele um calendário, seu aniversário seria assinalado. Dirigisse Ele um carro, seu nome estaria no pára-choque. Houvesse no céu uma árvore, Ele entalharia seu nome na casca. Sabemos que Ele tem uma tatuagem, e sabemos o que ela significa. "Na palma das mãos te tenho gravado", declara Ele. (Is 49.16).

"Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre?" Inquire Deus, em Isaías 49.15. Pergunta extravagante. Você, mãe, pode imaginar-se alimentando seu filhinho, e então, depois, perguntar: "Qual o nome desse bebê?" Não. Eu a tenho visto cuidar de seu filhote. Você afaga-lhe os cabelos, toca-lhe a face, canta-lhe o nome, vezes sem conta. Pode uma mãe se esquecer? De jeito nenhum. "Ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti", garante Deus (Is 49.15),por Max Lucado.


Uma ótima e abençoada semana!!!


Quem roubou pão na casa do João? Na brincadeira apontamos logo alguém, mas na vida real não é diferente. Como é difícil assumir nosso erro!

É muito mais cômodo olharmos para as falhas do outro, afinal olhar para as nossas dói... sem percebermos escolhemos o pior caminho: colocamos a culpa em todos, nos preocupamos com o que o outro está fazendo ou deixando de fazer... e assim continuamos cegos e nossa vida continua a mesma!

E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. (Mateus 7:3-5)

Quando eu não seguia a Jesus eu me achava uma ótima pessoa, pois não fazia mal para ninguém e tinha a admiração das pessoas que eu amava. Eu me julgava superior, a garota perfeita e por achar que tinha um bom coração eu selecionava as pessoas que "mereciam" ter minha amizade... é, eu era muito medíocre!

No momento em que eu me deparei com um Deus perfeito, vi o quanto eu era pequena e quanta sujeira havia e ainda há no meu coração. Tive que parar de olhar para os outros e olhar para mim, para tudo aquilo que escondi por mais de 20 anos!

É assustador mexer no seu arquivo pessoal e encontrar mentiras, soberba, ódio, mágoa, estupidez, insegurança, descontrole, traição, arrogância, inveja e por aí vai... é muito melhor deixar eles escondidinhos né? Negativo! Não é fácil puxar no nosso histórico qualquer defeito que seja, porém isso é necessário para que Deus faça uma limpeza na nossa alma e para sermos transformadas por Ele.

Se você não assumir pra si mesma que precisa da ajuda divina, você continuará com essa mesma vidinha de sempre, se colocando no pedestal e deixando de viver a vida em abundância que Jesus nos promete. Encare  os seus defeitos com dignidade, ou seja, pedindo que o Senhor a ajude a superá-los. Pára de perder seu tempo observando o que o outro está fazendo de errado... você não pode fazer nada por ele além de entregar nas mãos de Deus, agora você pode mudar! Como? Não pela sua própria força, mas pela sua total rendição a Jesus, ou seja, confie nEle e deixe que Ele te transforme... Ele nos mostra as ferramentas e as pede para nós, mas quem faz todo trabalho é Ele!

Um grande abraço,
Juliane Vieira.


A casa do meu pai fica numa ladeira, uma respeitável ladeira. Um dia subindo esta ladeira me deparei com uma mulher que também a subia, só que de costas! Estava no fim da tarde, quase totalmente escuro e achei aquilo esquisito. Comecei a repreender, orar em línguas. rs. Quando cheguei mais perto, acho que ela percebeu meu espanto e sorriu: - É que assim parece que chega mais rápido.

Então sorri de volta e percebi que ela não era nem louca, nem endemoniada, era, na verdade, muito sábia! Ela colocou em prática o que o Ap. Paulo escreveu em...
“Ande pelo que você já alcançou, seguindo para o alvo.” (Filipenses 3:12)
Rapidamente a encorajei:
- É verdade, você está certíssima, se torna bem mais fácil se você olhar não para o que ainda falta, mas para o que já não falta mais. E vou te contar um segredo pode acreditar em mim, falta pouco, você já está chegando!
Ela sorriu e continuou seu trajeto... de costas!

O mesmo vale para a nossa vida, às vezes ficamos cansadas de lutar, de esperar, de caminhar... pela saúde, pelo sonho de amor, pelos filhos, pela união da família, pelo carro, pelo concurso, pelos objetivos, pelos sonhos... Olhamos para frente e parece tão distante. Então, desanimadas, contamos os dias da seguinte maneira:
- Mais um dia em que nada mudou...
Pois dê uma girada de 180 graus e olhe pra trás, olhe para tudo que você já avançou, olhe quem você era e não é mais, olhe para todas as lágrimas que Deus já secou, olhe bem e você verá que aquela mulher já nem existe mais, você é mais corajosa, mais guerreira e mais forte. Mas olhe certo, olhe como ensinou o salmista:
Quero trazer a memória aquilo que pode me trazer esperança. (Lamentações 3:21)

Lembra de quantas o teu Deus te livrou? De quantos milagres ele te entregou? Ele é o mesmo ele não mudou! Sempre te honrou e sempre vai te honrar!
Peça ao senhor para aprender a contar os seus dias de maneira que alcance coração sábio. (Salmo 90:12) 
O jeito sábio de contar os dias é:
- Já caminhei mais um dia, isso significava que eu estou um dia mais perto do cumprimento da promessa! Falta menos um dia para a data de entrega que o Senhor já determinou.
Vai nessa força mulher valente!
Ah, já ia me esquecendo... Vou te contar um segredo:
“pode acreditar em mim, falta pouco, bem pouco, você já está chegando!”

Beijos,
Sabrina S. Pinto.



O assunto de hoje é para acalmar seu coração aflito. Assim como Deus me confortou com essa Palavra, creio que Ele levará conforto a você também.
Diante de novas oportunidades, escolhas, decisões, ou seja, diante de situações que envolvem nosso futuro, nossa alma fica atribulada e o coração confuso, não é mesmo? Nessas horas surgem medos, inseguranças e afins. Portanto, nada melhor do que recorrer aos conselhos do Dono da Vida para saber o que é melhor.
Uma das primeiras sensações que temos quando estamos para decidir algo é de medo. Medo de errar na decisão, de não ser a escolha certa, de atrapalhar a caminhada lá na frente, sobretudo, medo da tal decisão não estar de acordo com a vontade de Deus.
Eu, em momentos assim, não sei me expressar bem, não consigo nem colocar em palavras o que sinto, ou o que quero. Creio que isso já aconteceu com você também, tudo o que queremos é ouvir nitidamente a voz de Deus dizendo: “Vai, filha, vou te abençoar nessa escolha!”, ou, “Vai, querida, é essa a decisão que você tem que tomar!”. Só assim teríamos a certeza de que estaríamos dando o passo certo, né? Mas, nem sempre é assim.
Pode ser que na juventude isso seja muito mais real. Várias dúvidas surgem em relação a emprego, curso, namoro, família, amizades, responsabilidades, o que fazer/não fazer, e outras. No caso da jovem cristã, ainda surgem aquelas dúvidas sobre a roupa que deve vestir; sobre sua beleza; sobre esperar ou não para namorar, e outras.
Existem, também, os momentos em que o medo e a insegurança nos cegam tanto que não enxergamos nada diante de nós. Tudo o que carregamos no coração é uma interrogação enorme que – inevitavelmente – ocupa o lugar da fé. Nosso comportamento é semelhante ao da onda do mar. Nossos ouvidos ficam tão “entupidos” que não temos sensibilidade para ouvir a voz do Espírito Santo, e isso torna tudo muito mais complicado.
Por que é tão difícil ter fé para escolher? Ou melhor, por que nos preocupamos tanto, a ponto de tal situação tirar a nossa paz, e até mesmo nosso sono? Chamo essa preocupação excessiva de ansiedade. Rick Warren define esta como “a luz de advertência, que indica que Deus foi empurrado para o lado”; e eu acrescento que Ele foi empurrado para o lado, deixando de ser o centro, a prioridade.
Pronto! Aqui está o ponto central do que já conversamos até aqui: precisamos nos livrar do peso da ansiedade — e do medo — através da leveza que só a paz de Deus tem, ela que nos dá calma e sabedoria para discernir o que é bom (e vem dEle) e o que não é. Aprendi isso em Mateus 6:25-34.
 “Não se preocupem com suas próprias vidas…” (Mateus 6:25)
Esse é o primeiro conselho de Jesus nesse trecho. Se nosso Mestre nos diz isso, por que preocuparemos? A certeza que Ele nos dá é que Ele cuida das nossas vidas. Então, vamos nos apegar a essa verdade.
O segundo conselho requer de nós tempo:
Observem as aves do céu…” (Mateus 6:26)
Precisamos ter disponibilidade para reparar na simplicidade das aves. Estas “não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta…”
Então, temos motivos para confiar no cuidado de Deus ou não? É claro que temos. Se Ele cuida das aves, cuidará das nossas vidas também. Aprendamos com as aves a viver sem preocupações, sem medos, confiando apenas em Deus.
Quem já me conhece sabe que eu amo pássaros. Quando saio pelas ruas, procuro seguir esse conselho de Jesus e observá-los, é muito bom. Amo quando estão em bando, mas amo também quando vejo um cantando de um lado para o outro sozinho. Vivem livres das aflições da vida, cantando e voando.
Em seguida, mais um conselho simples que Jesus nos dá:
Vejam como crescem os lírios do campo.” (Mateus 6:28)
Ainda não tive o prazer de ver os lírios crescerem, mas creio que deve ser algo fascinante. Mulher, geralmente, gosta de flor. Receber flores — pra mim — é um ato singelo e carinhoso, seja de quem for. Gosto de olhar para um jardim florido, ou até mesmo para um Ipê colorido em meio às tantas outras árvores sem flores.
Se Deus deixa a natureza tão linda assim, Ele não cuidará de nós, meninas? Sim, Ele cuida e cuidará. No entanto, em meio a esses simples conselhos, Ele nos dá mais uma instrução:
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal. (Mateus 6:33,34)
Quando Deus me deu essa interpretação para Mateus 6:25-34, Ele trouxe junto a paz que excede todo o entendimento. Entendi que existem coisas MUITO mais importantes, como buscar o Reino de Deus e a Sua justiça, e é a partir dessa busca que Ele nos direciona ao que de fato devemos fazer.
Talvez você seja uma jovem que, assim como eu, está passando por fases de escolhas e decisões, ou talvez nem seja tão jovem, mas se encontra nessas fases também; independente da sua idade, meu conselho [ingênuo] é: acalme o seu coração em Deus para que você seja guiada pelo Espírito Santo. Deixe Deus guiar você, apenas caminhe.
Não tenha medo do amanhã, confie no cuidado do Pai. Aprenda com as aves, aprenda com os lírios. Peça a Deus sabedoria (Ele vai te conceder!) para que a sua vontade seja a vontade que Ele tem para sua vida. E, descanse, pois Ele acrescentará aquilo que você necessita.
Lembrando que isso não é uma barganha. Não descansamos em Deus visando o que Ele vai nos acrescentar. Tenhamos um coração adorador, que obedece à Palavra de Deus por amor a Ele. Portanto, descansemos em Deus simplesmente porque Ele nos aconselha a fazê-lo. Ele é soberano!
Que o Senhor nos dê sabedoria e paz nas decisões!
Com carinho, Tathiana Oliveira.
Texto retirado do blog Eu sou preciosa.


A bíblia relata a história de um homem que era cego, o seu nome era Bartimeu. Esse homem vivia em Jericó. Passava dia após dia, ano após ano e aquele homem estava na mesma situação. Sua vida nunca mudava, ele  continuava vivendo na mesma mesmice de sempre, pedindo esmolas para sobreviver.

Até que em um certo dia ele ouviu alguém falar de Jesus, ouviu falar que Jesus curava e que Jesus transformava, e que esse mesmo Jesus estava passando por aquele lugar.  Bartimeu não pensou duas vezes e decidiu que aquele seria o dia em que sua vida iria mudar.

Ele mudou sua rotina. Sua rotina era sempre ficar ali sentado, triste, sozinho, pedindo uma moedinha aqui outra ali para poder se sustentar. Ele mudou, tomou uma decisão importante: ele parou de pedir esmolas e começou a clamar por Jesus. Gritava com toda a sua força:

"Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. (Marcos 10:47)"

E olha que Jesus já havia passado por lá várias vezes, mas somente dessa vez aquele homem deu ouvidos a voz dEle e creu, não somente isto, mas CLAMOU, pois não adianta crer se não agir!

"A fé sem obras é morta. (Tiago 2:26b)"

Bartimeu clamava, mas o seu grito incomodou a multidão que tentou calá-lo. Imaginem só, aqueles que estavam andando com Jesus, aprendendo com Cristo, tentaram calar a voz de um cego que queria ser curado. Mas em vez de se calar olha o que ele fez:

"E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ELE CLAMAVA CADA VEZ MAIS: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. (Marcos 10:48)"

Ele não se calou, ele realmente queria uma mudança, e fez das adversidades degraus para sua vitória. E com mais forças ele clamou. Tentaram matar a sua esperança de que um dia enxergar, mas ele foi além dessas limitações e rompeu barreiras buscando a mudança de vida que tanto esperava.Jesus parou e pediu para chamá-lo e ele foi ao encontro de seu milagre. Jesus perguntou a ele:

"Que queres que te faça?" 

Mas Jesus não sabia que ele era cego? É claro. Mas Jesus precisava ver se ele estava realmente decidido a mudar. A pergunta que Jesus fez para o Bartimeu foi uma pergunta que tocou no profundo.

 "É isso mesmo? Será que é isso o que você mais deseja? Você vive sentado, não precisa trabalhar, pois é cego. Vive por ajuda dos outros. Se eu te curar e você passar a enxergar, terá de trabalhar e buscar seu próprio sustento." Jesus não disse isso realmente, mas talvez foi isso que passou no coração do Bartimeu.

A benção vai com algo que muitos não gostam: COMPROMISSO!

Jesus precisa ver isto em você. Ver que você está disposta a mudar, Ele quer ver o seu esforço e Ele quer saber se você está compromissada realmente em fazer a Vontade dEle. Ele é capaz de fazer o milagre na sua vida. Pois Jesus para quando você clama, querida.

Se um cego, surdo, mudo, paralítico, desviado, pecador, enfermo, descrente, prostituta, drogado e seja o que for clamar a Jesus, Ele ouve e estende as mãos. Pois só Ele tem o que estes precisam. Só Ele tem a vida de verdade. Só Ele é o caminho que te leva à Vida Eterna. Só Ele salva, cura, liberta e transforma.

Para aquele homem Jesus deu a visão, e você... do que precisa? O que você quer que Jesus faça na sua vida?!

Ele quer mudar a sua história ainda nesse ano. Apenas uns minutos antes do encontro daquele homem com Jesus ele era cego, mas depois que se decidiu realmente e mudou a sua rotina, depois que mudou seu rumo,  a sua vida também mudou e por completo. Só depende de você, só depende de sua disposição. Pois Jesus está pronto para te abençoar.  MEDITE!


Texto de Claudiane Almeida, retirado do blog Espaço das Meninas Cristãs.


Vamos meditar em 1 Samuel! Vamos falar um pouquinho sobre Ana!
 
Ana era uma mulher estéril, que apesar de muito amada e honrada pelo seu marido, sofria uma afronta e uma humilhação constante, porque naquela época, quando o homem casava com uma mulher estéril, ele poderia ter outra mulher, para poder ter filhos. E foi dessa forma que aconteceu com Ana.
 
Ana ia para a Casa do Senhor e sempre chorava, por causa das humilhações que sofria com a outra. Ana, na verdade, nunca enxergou que na Casa de Deus, ela poderia encontrar o caminho da transformação. Ela achava que não adiantava orar. Sabe quando você só frequenta, mas não ouve a palavra?
 
Quantas vezes Ana não orou para que Deus desse a ela um filho? Quantas vezes ela não orou para que seu marido não precisasse casar com outra? Quantas vezes ela não orou para engravidar primeiro?
 
Mas sabe o que aconteceu? A outra teve mais de um filho e Ana não teve nenhum. Mas sabe por que isso acontecia? Porque Ana não entendia onde estava o lugar da sua bênção. Apesar de ir à igreja, ela não enxergava que por meio da boca do profeta, ou por meio de uma comunhão profunda com Deus, ela poderia achar o caminho da vitória.
 
Quantas vezes você vai à igreja, tem uma religião, mas carrega dor, mágoa e frustração, porque Deus não te atende? Parece que Deus ouve a oração de todos, mas não presta atenção na sua.
 
Posso ser sincera, você se chateou, porque Deus não te atendeu na hora que você achou que Ele tinha que atender! Mas por causa disso, você deixou de orar, perdeu a fé. Você deixou o inimigo roubar uma arma poderosa de vitória para a sua vida.
 
Você parou de louvar, de fazer votos no altar, porque Deus não atendeu as suas expectativas. Mas sabe de uma coisa? Nós somos aqueles, que pela perseverança, alcançamos a promessa!
 
Não é porque Deus não te atendeu na hora que você queria, ou porque você está sendo humilhado, ou porque com todos acontecem e com você não acontece nada, que Ele não vai te atender!
 
Em Hebreus 10, está escrito que Deus não se agrada daqueles que retrocedem. O inimigo quer que nada seja completo na sua vida. Ele quer você vá à igreja sem fé. Ele quer que você vá para a igreja e não se abra para receber a palavra profética.
 
Quer entender melhor? Leia comigo Hebreus 10: 35 a 39:
 
35 - Não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa.
 
36 - Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
 
37 - Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará.
 
38 - Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
 
39 - Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma.
 
Em nome de Jesus, você vai ficar firme. Você vai voltar para a Casa do Senhor, mas você vai para sair verdadeiramente transformado. Comece este ano de uma forma diferente!
 
Creia no Senhor e estará seguro, creia nos profetas e prosperareis! Não dá mais para ficar do jeito que você está, mas uma oração pode muito em seus efeitos. Uma palavra pode mudar o rumo da tua vida. Ana viveu um grande milagre, porque entendeu isso. Ela não teve somente um filho, teve um grande profeta de Deus! Pense nisso!
 
 
Texto de Bispa Sonia Hernandes, retirado do site IGospel.

Eu gosto muito de observar o comportamento das pessoas e numa dessas análises cheguei a conclusão que quando achamos que somos bons demais, perdemos a chance de sermos ainda melhores!

Pois é, chega a ser patético quando vejo alguém que "se acha demais", porque fica nítido que a pessoa tem potencial para ser ainda mais, mas fica ali paralisada na sua própria suficiência.


Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. (Mateus 18:4)

Quando li essa passagem de Jesus pensei o quão bom seria se a gente juntasse nossos tesouros no céu e não aqui na terra, e se nos importássemos mais com o que Deus pensa sobre nós do que o homem. Só que o Espírito Santo me fez pensar mais além, que a humildade nos faz conquistar muitas coisas aqui na terra também.


Jesus era humilde de coração, ele demonstrou isso de várias formas, mas a que deixou seus discípulos mais espantado foi quando Ele lavou os pés de cada um deles. (João 13:4-15) Mas Ele é o Rei dos Reis, Seu nome sempre é lembrado nas gerações e até as datas históricas são divididas entre antes e depois de Cristo. Seus feitos são admiráveis até por quem não é cristão. Não existe na história do mundo alguém que tenha feito tanta diferença e seja tão conhecido quanto Ele!


Se você quer ser uma conquistadora, comece reconhecendo que sem Deus você não é nada! Reconheça também que onde você chegou ainda é muito pouco em comparação aonde Ele pode te levar! Não pense que você sabe mais que os outros, é melhor do que os outros e tem o melhor isso ou aquilo... porque isso não é verdade! Enquanto você ficar com esse pensamento, você verá pessoas que você pensava serem inferiores, se tornarem maiores que você.



Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. (Lucas 22:26)


Não temos nenhum motivo para pensar sermos melhores que nosso irmão, todos precisamos de Jesus para ter Deus em nossas vidas, afinal somos todos pecadores! Se você tem um dom, saiba que isso é para honra e glória do Senhor e não sua. Ultilize esse dom com humildade, busque aprender ainda mais e passe a ver que a aquele que está ao seu lado que não tem o mesmo conhecimento que você, como alguém precioso para o Senhor também. Porque Deus não tem filhos preferidos! Ele ama a todos nós e não há nada que a gente faça para impressioná-Lo ou fazê-Lo nos amar mais...

Tenha humildade também para encarar os seus erros, veja o que há de errado em você, porque Deus não pode nos mudar enquanto achamos que não precisamos. Reconheça que você tem defeitos e busque a mudança em Deus. Você verá que onde você está ainda é muito pouco comparado aonde Deus quer te levar!

Um grande abraço,
Juliane Vieira.

Você já foi julgada de forma errada? Eu sim e sei que nessas horas nossa vontade é de falar o máximo para nos defender né?! Pois é, mas e quando Deus nos manda calar?

Foi o que aconteceu comigo, vi alguém que me conhecia tão bem falar e pensar coisas totalmente sem sentido sobre mim, e minha vontade era de reclamar, brigar e me defender, mas o Senhor me disse isso:

"Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca." (Isaías 53:7)

Ou seja, que eu deveria seguir o exemplo de Jesus que mesmo sendo inocente, sofreu tudo calado, sem reclamar ou se defender. E Ele me prometeu que seria meu advogado, então eu confiei. Parecia que quanto mais passava o tempo mais as coisas pioravam, no entanto eu continuei obedecendo.

Descobri nesse tempo o quanto é importante a gente ficar quieta e deixar Deus agir. Por mais que doesse ver que as coisas não se resolviam, percebi que se eu falasse algo poderia piorar ainda mais minha situação, pois eu estava em paz, e provavelmente se eu tivesse falado ficaria apreensiva e até mesmo triste, porque não iria adiantar nada!

Há  tempo de estar calado, e tempo de falar. (Eclesiastes 3:7)

Se você tem sido alvo de uma injustiça, experimente confiar na justiça de Deus! Se cale e ore! 
Ele é fiel e mostrará a verdade para aquele que te julgou errado. Foi o que aconteceu comigo, eu não precisei dizer nada, O Senhor simplesmente mostrou tudo. E a pessoa me pediu perdão e Deus está nos restaurando.

Sempre vale a pena a gente confiar em Jesus! Ele é fiel!

No amor de Jesus,
Juliane Vieira.



Hoje, eu quero falar com vocês sobre oportunidades! Sabe, existem pessoas que fazem de oportunidades o seu funeral. Elas se enterram literalmente junto com as oportunidades que Deus deu. Nem precisam de inimigos, só com sua falta de sabedoria e humildade, acabam se sabotando.

É isso que eu quero dividir com vocês, com base em 1 Pedro 5:5 e 6 “Rogo igualmente ais jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato u
m com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste ao soberbos, contudo, aos humildades concedem sua graça. Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que Ele, em tempo oportuno, vos exalte...”.

A arrogância é o maior ladrão de oportunidades. Este sentimento começa de forma muito sutil, com uma simples sensação de autossuficiência, quando achamos que não dependemos de ninguém, inclusive de Deus.

Não existe, no mundo, ninguém que seja autossuficiente. Todos nós somos dependentes de Deus, dependemos da vida que Ele nos deu. Muitas vezes, erramos buscando acertar, porque não somos perfeitos, alias, não existe ser humano perfeito, por mais qualidades e virtudes que ele possa ter. Precisamos buscar sabedoria diante de Deus, precisamos ter humildade para aprender e para crescer. Sempre temos o que progredir.

Aqui em 1 Pedro 5, além de mostrar que Deus resiste aos soberbos, fica bem claro que devemos nos humilhar diante do Senhor. Se humilhar é se tornar barro na mão do oleiro. É orar: “Senhor, me ensinar a ser uma pessoa melhor”. Esta é uma prática diária para mim. Eu sempre me ajoelho e peço para que Ele me ensine a ser uma mulher melhor, uma esposa melhor, uma mãe melhor, uma bispa melhor...

Sabe, aquele que acha que está de pé cuide para que não caia, é o que está escrito em 1Coríntios 10:12 . Sempre precisamos de uma direção de Deus. Precisamos vigiar, orar e nos colocar debaixo das onipotentes mãos do Senhor, com humildade, porque no devido tempo, Ele nos exaltará em honra!

Este é o conselho que eu quero deixar. Não deixe que a oportunidade que Deus deu se transforme em um velório, o fim de uma linda trajetória. Cada dia de vida que o Senhor te dá é uma oportunidade de mudar o rumo de sua história!


Bispa Fernanda




Tem dias que você não tem forças pra sair da cama pra começar o dia, quem dirá pra enfrentar os desafios do dia a dia.

É bem verdade que, por vezes, acordamos detonadas! Nocauteadas!

Você sabia que só é considerado um nocaute completo quando qualquer golpe ou combinação legal de golpes torna o oponente incapaz de continuar lutando?

Ops ! Então devo corrigir, pois nunca fomos nocauteadas, pois não estamos incapazes de lutar.

Podemos ter sido brutalmente feridas, com socos, pontapés e todo tipo de golpe. Bem sei que não foram esses por mãos literalmente, nem com os pés de quem nos bofeteou, mas, certamente, por palavras, por atitudes e muitas vezes, por falta de atitudes que esperávamos que o “oponente” tivesse ou  mesmo por circunstancias da vida, que às vezes, vem à tona , que nem pra respirar temos tempo quem dirá para nos recuperar de uma anterior que passamos.

E lá se vai nosso rostinho lindo.... Deformado na luta!! Na verdade.... lá vem a transformação de uma mulher, lá vem... O caráter moldado, a nova perspectiva de vida e novo gás pra viver!

Diria um bom entendedor de nocaute, Victot Belfort: “O maior lutador não é aquele que vence seus adversários, mas sim, seus próprios limites!”

E assim, é a vida: Vencendo dia após dia,golpes atrás de golpes, luta atrás de luta!!

O que temos que ter em mente e sempre pedir a Deus é pra agüentar os golpes, que muitas vezes são fortes e velozes, que por vezes nos fazem até nos curvar, mas nunca, nunca desistir!!!

Levante-se, de novo e de novo, mesmo que você tenha sido quase que nocauteado, e tenha certeza que a tua hora do nocaute vai chegar!!!

Porque, como disse, nocaute quer dizer combinação legal de golpes que torne o oponente incapaz de continuar lutando. Logo, você não foi nocauteada, dá pra se levantar, você tem vida, então lute, lute pra que você veja as situações indo a nocaute!

Beijos

Geisa Pereira