"E por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar. E matou à espada Tiago, irmão de João. E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos asmos. E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa. Pedro, pois, era guardado na prisão: mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus. E quando Herodes estava para o fazer nessa mesma noite comparecer, estava Pedro dormindo, entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.” (Atos 12.1-6)
Diante de uma vida de agitação e constante ansiedade em que vivemos, pare um instante e coloque-se no lugar de Pedro. Imagine-se sabendo que você era a próxima a sofrer, a passar por algo que não desejava. Qual seria a sua reação? Descontrole, pânico, insônia? A reação de Pedro realmente é invejável, pois diante da situação o versículo diz que ele estava dormindo.
Aquele Pedro agitado e impulsivo, que cortou a orelha do soldado? Aquele Pedro que negou Jesus por medo de dizer que o conhecia? Pois é, o mesmo Pedro exteriormente. Mas outro Pedro após Jesus nos deixar o consolador, o maravilhoso Espírito Santo de Deus. Porque somente Ele presente na sua vida, fluindo como um rio dentro de você, para que se consiga ter tranquilidade e mansidão diante de adversidades.
Nem sempre o ser humano tem o controle de escolher o que acontece na vida, mas pode sim, escolher como reagir. Essa reação irá depender não somente da promessa que Deus tem para sua vida, mas principalmente da presença do Senhor Jesus ao seu lado. Como você tem buscado a presença de Jesus? Como você está agindo na presença Dele? Não basta estar dentro da igreja, não basta cumprir com as suas obrigações.
Existem pessoas que caminham ao lado de Deus, e não conseguem entender nada. Estar na presença de Deus é cavar o Seu coração, ser sincero, humilde, se apaixonar cada dia mais, se entregar, sem medo. Assim conseguirá ter reações que verdadeiramente evidenciam ser uma cristã. Como Pedro, Moisés e Abraão fizeram. Pedro diante de uma situação que evidenciava que ele seria o próximo a morrer, reagiu dormindo, descansando, tranquilo.
Moisés diante do mar vermelho, cumpriu fielmente a ordem de Deus e reagiu marchando. Abraão diante o desconforto de pensar no sofrimento que seria matar seu filho tão esperado, reagiu obedecendo. Pense e reflita: qual tem sido a sua reação? Ela está baseada na Palavra de Deus?
Amada, sinta Jesus na sua vida, reaja como Ele deseja e viva experiências surpreendentes, pois esse Deus faz muito mais ao qual pedimos ou pensamos.
Um grande abraço, fiquem na paz, Keila Eccard.
Retirado do blog Eu Sou Preciosa.
Hoje ouvi um rapaz dizer que não confiava mais nas pessoas, fiquei triste com a declaração dele, mas muitas vezes pensei o mesmo.
É realmente complicado acreditar nos outros depois que nos decepcionaram de alguma forma, só que infelizmente ninguém será e fará exatamente o que a gente quer, sempre haverá algum erro e é nessa hora que precisamos decidir amar ao invés de afastar.
Claro que precisamos ponderar se vale a pena ter a pessoa por perto, o quanto que ela já somou na sua vida, enfim... porque há casos que realmente não dá para tolerar se a pessoa continuar falhando da mesma forma com a gente. Uma boa dica é ouvir a direção de Deus!
Mas hoje quero apresentar a vocês alguém que jamais te decepcionará, alguém que lhe mostrará sempre o caminho certo a trilhar e principalmente te capacitará a amar o não amável! Esse é Jesus, claro!
Lembro-me de um dia que disse pra Deus que não queria mais amar ninguém, pois as pessoas não mereciam, eram ingratas, falsas... aí o Senhor não me respondeu nada, também minha emoção estava tão forte que não ouviria nada mesmo. Eu só pedi perdão a Ele por estar pensando assim e fui dormir.
No outro dia acordei totalmente diferente... orei por amigos, familiares, inimigos... e Jesus colocou um amor tão grande por eles dentro de mim.
Pare de confiar no seu próprio julgamento sobre as pessoas, confia no Senhor e Ele te mostrará em quem você deve acreditar e ter ao seu lado!
No amor de Jesus,
Juliane Vieira.
Essa história você já conhece, mas talvez ela faça muito mais sentido para você. Porque você se sente um patinho feio. Se sente como se não pertencesse ao lugar que está, se sente como se fosse diferente dos demais.
Você se acha feio em relação aos demais. Você acha que não se encaixa nessa sociedade, aliás, você até aceitou bem o fato de ser diferente, mas as pessoas fizeram questão de falar isso para você.
Assim como os irmãos do patinho não o aceitavam por ele ser diferente, talvez a sua família também não o aceite. Ou talvez, os seus amigos.
O mundo quer te falar que você não se encaixa nos padrões dele. Você é alta demais, baixa demais. Gorda demais, magra demais. Você não é bonita. Você não é como o mundo quer que você seja, garota. Você não tem a beleza que as modelos e atrizes tem, então, você se sente deslocada.
Você não é atlético e forte como aquele ator. Você não tem o talento daquele cantor. Garoto, você não se encaixa nos padrões do mundo, porque você não tem o carro da moda, a roupa da moda ou o cabelo da moda. Garoto, você tá por fora. Você não serve.
É isso que o mundo quer te falar. É assim que o mundo quer que você se sinta, diferente. Para que você saia em busca de sua personalidade, como o patinho saiu em busca de sua identidade, você deveria sair mundo afora, para descobrir quem é.
Mas o único lugar onde você encontrará sua personalidade e sua identidade é nos braços do Criador. Afinal, Ele que te fez, Ele que te criou. E se Ele quisesse você diferente, Ele o faria. Mas Ele não quis. Ele criou você como Ele quis. E assim como uma cadeira não sai pulando e reclamando ao marceneiro, falando que queria ser maior, mais confortável, mais alta; assim nós também não podemos reclamar ao Criador. Reclamar com Ele por algo em seu corpo que você não gosta, é o mesmo que criticar a criação de Deus.
Ele nos criou e nos deu vida, para que vivêssemos essa vida para a honra e glória do Seu nome, não para reclamar pelo que temos ou não temos.
A mídia quer ditar o que você tem que vestir, Deus já te falou o que você precisa vestir.
“…para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem.” Deuteronômio 8:3
As pessoas querem te falar o que fazer, Deus quer te ensinar não apenas o que fazer, mas como.
E se você não se encaixa nesse mundo, não se preocupa. O patinho feio, estava no lugar errado. Um lugar no qual ele não se encaixava, no qual ele se sentia diferente. Nós também estamos no lugar errado, não pertencemos a esse mundo, de fato, somos diferentes desse mundo e nos sentimos rejeitados, não somos aceitos. Muitas vezes, somos ignorados e as pessoas falam que nós não somos como elas. Mas glórias a Deus por isso! Realmente não somos como as pessoas desse mundo. Somos filhos de Deus e devemos agir como tais.
Mas por que então continuamos nesse mundo?
Ainda temos uma missão. Temos a missão de mostrar à outros patinhos o quanto eles são feios, não porque Deus os fez assim, mas porque os seus pecados o tornam assim. Outros patinhos, como você um dia precisou, também precisam de perdão, cura, restauração. Precisam ser lavados pelo sangue dAquele que também soube o que é ser rejeitado.
E no dia que você descobrir quem você é, no dia que você encontrar sua identidade em Cristo, você verá que belo cisne você é! E a sua vontade vai ser a de mostrar à todos, que eles podem ser belos cisnes também.. se apenas buscarem sua identidade no lugar certo, na Cruz.
Pati Geiger
Postado no Não Morda a Maçã em 25 de outubro de 2012.
Retirado do blog Ideias no forno.
Quem roubou pão na casa do João? Na brincadeira apontamos logo alguém, mas na vida real não é diferente. Como é difícil assumir nosso erro!
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. (Mateus 7:3-5)
“Não se preocupem com suas próprias vidas…” (Mateus 6:25)
“Observem as aves do céu…” (Mateus 6:26)
“Vejam como crescem os lírios do campo.” (Mateus 6:28)
Até que em um certo dia ele ouviu alguém falar de Jesus, ouviu falar que Jesus curava e que Jesus transformava, e que esse mesmo Jesus estava passando por aquele lugar. Bartimeu não pensou duas vezes e decidiu que aquele seria o dia em que sua vida iria mudar.
Ele mudou sua rotina. Sua rotina era sempre ficar ali sentado, triste, sozinho, pedindo uma moedinha aqui outra ali para poder se sustentar. Ele mudou, tomou uma decisão importante: ele parou de pedir esmolas e começou a clamar por Jesus. Gritava com toda a sua força:
E olha que Jesus já havia passado por lá várias vezes, mas somente dessa vez aquele homem deu ouvidos a voz dEle e creu, não somente isto, mas CLAMOU, pois não adianta crer se não agir!
Bartimeu clamava, mas o seu grito incomodou a multidão que tentou calá-lo. Imaginem só, aqueles que estavam andando com Jesus, aprendendo com Cristo, tentaram calar a voz de um cego que queria ser curado. Mas em vez de se calar olha o que ele fez:
Ele não se calou, ele realmente queria uma mudança, e fez das adversidades degraus para sua vitória. E com mais forças ele clamou. Tentaram matar a sua esperança de que um dia enxergar, mas ele foi além dessas limitações e rompeu barreiras buscando a mudança de vida que tanto esperava.Jesus parou e pediu para chamá-lo e ele foi ao encontro de seu milagre. Jesus perguntou a ele:
Mas Jesus não sabia que ele era cego? É claro. Mas Jesus precisava ver se ele estava realmente decidido a mudar. A pergunta que Jesus fez para o Bartimeu foi uma pergunta que tocou no profundo.
"É isso mesmo? Será que é isso o que você mais deseja? Você vive sentado, não precisa trabalhar, pois é cego. Vive por ajuda dos outros. Se eu te curar e você passar a enxergar, terá de trabalhar e buscar seu próprio sustento." Jesus não disse isso realmente, mas talvez foi isso que passou no coração do Bartimeu.
A benção vai com algo que muitos não gostam: COMPROMISSO!
Jesus precisa ver isto em você. Ver que você está disposta a mudar, Ele quer ver o seu esforço e Ele quer saber se você está compromissada realmente em fazer a Vontade dEle. Ele é capaz de fazer o milagre na sua vida. Pois Jesus para quando você clama, querida.
Se um cego, surdo, mudo, paralítico, desviado, pecador, enfermo, descrente, prostituta, drogado e seja o que for clamar a Jesus, Ele ouve e estende as mãos. Pois só Ele tem o que estes precisam. Só Ele tem a vida de verdade. Só Ele é o caminho que te leva à Vida Eterna. Só Ele salva, cura, liberta e transforma.
Para aquele homem Jesus deu a visão, e você... do que precisa? O que você quer que Jesus faça na sua vida?!
Ele quer mudar a sua história ainda nesse ano. Apenas uns minutos antes do encontro daquele homem com Jesus ele era cego, mas depois que se decidiu realmente e mudou a sua rotina, depois que mudou seu rumo, a sua vida também mudou e por completo. Só depende de você, só depende de sua disposição. Pois Jesus está pronto para te abençoar. MEDITE!
Texto de Claudiane Almeida, retirado do blog Espaço das Meninas Cristãs.
Eu gosto muito de observar o comportamento das pessoas e numa dessas análises cheguei a conclusão que quando achamos que somos bons demais, perdemos a chance de sermos ainda melhores!
Pois é, chega a ser patético quando vejo alguém que "se acha demais", porque fica nítido que a pessoa tem potencial para ser ainda mais, mas fica ali paralisada na sua própria suficiência.
Quando li essa passagem de Jesus pensei o quão bom seria se a gente juntasse nossos tesouros no céu e não aqui na terra, e se nos importássemos mais com o que Deus pensa sobre nós do que o homem. Só que o Espírito Santo me fez pensar mais além, que a humildade nos faz conquistar muitas coisas aqui na terra também.
Jesus era humilde de coração, ele demonstrou isso de várias formas, mas a que deixou seus discípulos mais espantado foi quando Ele lavou os pés de cada um deles. (João 13:4-15) Mas Ele é o Rei dos Reis, Seu nome sempre é lembrado nas gerações e até as datas históricas são divididas entre antes e depois de Cristo. Seus feitos são admiráveis até por quem não é cristão. Não existe na história do mundo alguém que tenha feito tanta diferença e seja tão conhecido quanto Ele!
Se você quer ser uma conquistadora, comece reconhecendo que sem Deus você não é nada! Reconheça também que onde você chegou ainda é muito pouco em comparação aonde Ele pode te levar! Não pense que você sabe mais que os outros, é melhor do que os outros e tem o melhor isso ou aquilo... porque isso não é verdade! Enquanto você ficar com esse pensamento, você verá pessoas que você pensava serem inferiores, se tornarem maiores que você.
Não temos nenhum motivo para pensar sermos melhores que nosso irmão, todos precisamos de Jesus para ter Deus em nossas vidas, afinal somos todos pecadores! Se você tem um dom, saiba que isso é para honra e glória do Senhor e não sua. Ultilize esse dom com humildade, busque aprender ainda mais e passe a ver que a aquele que está ao seu lado que não tem o mesmo conhecimento que você, como alguém precioso para o Senhor também. Porque Deus não tem filhos preferidos! Ele ama a todos nós e não há nada que a gente faça para impressioná-Lo ou fazê-Lo nos amar mais...
Tenha humildade também para encarar os seus erros, veja o que há de errado em você, porque Deus não pode nos mudar enquanto achamos que não precisamos. Reconheça que você tem defeitos e busque a mudança em Deus. Você verá que onde você está ainda é muito pouco comparado aonde Deus quer te levar!
Um grande abraço,
Juliane Vieira.
Você já foi julgada de forma errada? Eu sim e sei que nessas horas nossa vontade é de falar o máximo para nos defender né?! Pois é, mas e quando Deus nos manda calar?
Hoje, eu quero falar com vocês sobre oportunidades! Sabe, existem pessoas que fazem de oportunidades o seu funeral. Elas se enterram literalmente junto com as oportunidades que Deus deu. Nem precisam de inimigos, só com sua falta de sabedoria e humildade, acabam se sabotando.
É isso que eu quero dividir com vocês, com base em 1 Pedro 5:5 e 6 “Rogo igualmente ais jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato u
A arrogância é o maior ladrão de oportunidades. Este sentimento começa de forma muito sutil, com uma simples sensação de autossuficiência, quando achamos que não dependemos de ninguém, inclusive de Deus.
Não existe, no mundo, ninguém que seja autossuficiente. Todos nós somos dependentes de Deus, dependemos da vida que Ele nos deu. Muitas vezes, erramos buscando acertar, porque não somos perfeitos, alias, não existe ser humano perfeito, por mais qualidades e virtudes que ele possa ter. Precisamos buscar sabedoria diante de Deus, precisamos ter humildade para aprender e para crescer. Sempre temos o que progredir.
Aqui em 1 Pedro 5, além de mostrar que Deus resiste aos soberbos, fica bem claro que devemos nos humilhar diante do Senhor. Se humilhar é se tornar barro na mão do oleiro. É orar: “Senhor, me ensinar a ser uma pessoa melhor”. Esta é uma prática diária para mim. Eu sempre me ajoelho e peço para que Ele me ensine a ser uma mulher melhor, uma esposa melhor, uma mãe melhor, uma bispa melhor...
Sabe, aquele que acha que está de pé cuide para que não caia, é o que está escrito em 1Coríntios 10:12 . Sempre precisamos de uma direção de Deus. Precisamos vigiar, orar e nos colocar debaixo das onipotentes mãos do Senhor, com humildade, porque no devido tempo, Ele nos exaltará em honra!
Este é o conselho que eu quero deixar. Não deixe que a oportunidade que Deus deu se transforme em um velório, o fim de uma linda trajetória. Cada dia de vida que o Senhor te dá é uma oportunidade de mudar o rumo de sua história!