É tempo de viver ressurreição! Ressurreição dos sonhos, das motivações, de renovar as forças e prosseguir para o alvo!
Eu vou te ajudar a sair dessa! 

Vamos começar abrindo nossas bíblias no livro de João 11:15 "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.".

Às vezes, parece que estamos mortos, não é mesmo? Mortos por dentro! É verdade, a gente está vivendo um tempo de mortos vivos! Você, por exemplo, teve uma experiência no seu casamento, uma experiência de relacionamento afetivo... Aquela ilusão, aquele sonho, aquele desejo da carne, mas hoje está tudo morto!

Você fica até com raiva de quem toca no assunto! Sabe por quê? Porque você lutou, investiu, tentou, mas só viveu frustrações. Agora, só sobraram vestígios, lembranças e marcas profundas. Você não quer que ninguém mais fale sobre isso... Você não quer mais se abrir para ser machucado... Para você, tudo é mentira. Você simplesmente enterrou essa área da sua vida e colocou uma pedra encima!

Quem sabe você até está morto para ouvir a voz de Deus... Um dia, você foi à igreja, você ouviu a Palavra de Deus, viveu o amor do Senhor, a alegria... Mas teve tantas decepções com o homem, que hoje, você tem raiva, ódio e amargura! Você está deixando sentimentos malignos matarem a obra que o Senhor começou na sua vida. Você sabe que é verdade, mas você não quer que ninguém fale que você está errado. Afinal de contas, mediante a sua dor, pouco importa se Deus é Deus e homem é homem! Pra você, é tudo igual.

Marta, irmã de Lázaro estava assim. Jesus chegou para ressuscitar Lázaro e, quando Ele disse: “Tire a pedra”, ela respondeu: “É melhor nem tocar, já é tarde. Você  o deixou morrer!”. Na verdade, ela esperava que Jesus chegasse a tempo de curá-lo, mas Ele não chegou!

Pode ser que hoje, você esteja pensando assim: “O Senhor não realizou o que eu esperava! Eu acreditei, eu jejuei, fiz votos no altar, me dediquei ao ministério, eu trabalhei, mas Deus não chegou! Não remova essa pedra, porque já está cheirando mal! Não resta mais nada!”.

Sabe, está cheirando mal de ódio, raiva, mágoa, da tristeza que você tem, da dor que você leva. Você até quer cura, mas não quer que ninguém mexa na ferida.

Mas, mesmo que você pense assim, Jesus te fala hoje: “Remova essa pedra, porque eu tenho a ressurreição! Tire essa pedra, porque eu ainda não terminei, tenho uma obra linda para realizar em sua vida! Volte para o meu altar!”.

E, então, sabe o que vai acontecer?  Você voltará mais maduro. Vai voltar para não cair mais na conversa de qualquer um, para não entrar na conspiração daqueles que têm o espírito do anticristo. Às vezes, falam até que são de Deus... Mas como alguém que prega o evangelho, ou está à frente de um ministério quer destruir outra igreja, que também é de Jesus?

Isto é confusão, pois a casa dividida não prospera! Isso faz com que o evangelho não chegue até as pessoas. Porque perdemos tempo com picuinhas, quando existem multidões sedentas por uma palavra de salvação! Tem gente que só fica querendo te destruir, te roubar. Às vezes, até dentro da igreja mesmo, ou na tua família, ou no teu trabalho!
Mas, hoje, você vai renovar a sua mente! Vai voltar a ter experiências com Deus! Comece, removendo essa pedra, porque é tempo de viver ressurreição! Veja o que você está fazendo com a sua vida! Não dá mais para você conviver com esse ódio. É só você aparecer que o clima fica pesado!

Tire essa pedra! Jesus está falando: “Vem! Eu sou a ressurreição e a vida! Vou te dar um novo caminho!”.  A glória da segunda casa sempre será maior do que a da primeira. Sempre o resultado da restauração é melhor, ainda que seja um processo dolorido, porque temos que confrontar nossas próprias deformações.
Sabe, às vezes, a gente mora em uma casa bonita, mas que está velha, não é? Então, você precisa reformar! 

Há um investimento, um certo desconforto, todo aquele pó levantando, aquele entra e sai... Ai meu Deus!  Mas e o resultado? Nossa, nem parece que estava ruim! Parece que você mudou de casa! Mas o endereço continua o mesmo! Da mesma forma será com você! Fisicamente, talvez, você não mude nada, mas a sua afeição vai ser transformada e todos notarão a diferença!

A ressurreição está perto de você, Jesus está te falando hoje: “Eu te amo! Remova essa pedra e venha Renascer! Venha viver a glória da segunda casa!”. Pense nisso! A comemoração da Páscoa, para alguns, ocorre uma vez por ano, mas para nós é realizada todos os dias! Pense nisso!

Amo vocês! Dá uma passadinha no meu site www.bispasoniaoficial.com.br! Tem outros posts para vocês meditarem e ficarem de bem com a vida!

Bispa Sonia Hernandes
Twitter: @BispaSonia
Texto retirado do site IGospel.

Oi queridos! O Pensamento do Dia de hoje está baseado na quarta semana do estudo da “Primavera” da “Bíblia Da Mulher De Bem Com A Vida”. Hoje, você vai aprender a vencer o espírito de ciúmes.
O espírito ciúme é um espírito de posse, que consome tantas pessoas, deixando-as sem paz. Existem mulheres que tem uma possessão desenfreada pelos filhos; existem pessoas que se sentem verdadeiras donas de seus amigos, não os dividem com ninguém.
Quando você é dominado pelo ciúme, você, em primeiro lugar, não consegue ter paz, em segundo, não consegue conviver com a liberdade, porque você está preso e quer aprisionar outras pessoas com você.
Fica toda hora perguntando por que o namorado ligou, ou por que não ligou. Existem pessoas tão dominadas que ficam o dia todo no Facebook e no Twitter vasculhando a vida dos outros, ficam olhando o celular do marido, ou da esposa.
Quando você tem ciúme, você tem a impressão de estar com tudo sob controle, mas na verdade quem está sendo controlado é você. Quando você é dominado por essa malignidade, você fica sem vida, porque você acaba vivendo a vida dos outros. Isso é demoníaco.
Em Gálatas 5: 1 está escrito: “Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão.”
Em nome de Jesus, tudo aquilo que quer te escravizar, quer te deixar refém daquilo que outra pessoa falou ou não falou, para onde foi, para quem ligou... não tem mais ocasião na sua vida!
Em 1 João 4: 18 está escrito: “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo produz tormento; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.”
Ciúme é falta de amor e o amor lança fora todo medo. Querido, hoje você vai vencer este medo. Este medo de perder quem você ama! Busque se aperfeiçoar no amor de Deus.
Sabe de uma coisa? Às vezes, nós agimos assim até com os inimigos. “Será que falaram mal de mim?”, “O que será que ele postou no Twitter? Será que tem alguma indireta?”. Fala a verdade! Hoje mesmo, você já deve ter vasculhado alguma coisa!
Parece até que você é o Sol, que todos os planetas giram ao seu redor! Para com isso! Para com essa síndrome de perseguição. Para de achar que todos querem o seu mal! Misericórdia!
Querido, em nome de Jesus, não perca mais tempo com isso. Você poderia produzir muito mais. Se ocupe com o que Deus tem para você hoje! Tenha um foco! O que será que Deus tem para hoje? Porque o que o diabo tem, a gente já sabe, né?
Aquilo que Deus tem é muito melhor! Eu quero terminar este pensamento, deixando com você a palavra do Salmo 140: 7 “Ó Senhor, meu Senhor, meu forte libertador, tu cobriste a minha cabeça no dia da batalha.”
O Senhor tem uma proteção especial para a sua cabeça, para que você não seja roubado em seus pensamentos, com suas inseguranças, pelo ódio, pela mágoa ou pelo medo. Isso tudo é fruto da carne. Vamos andar no espírito!
Queridos, já pensou se eu ficasse preocupada com o que os outros falam de mim? Eu ficaria maluca! Mas eu prefiro saber o que Deus pensa sobre mim! A minha proteção está na minha comunhão com Deus.
Peça para o Senhor arrancar da sua vida todo o peso e todo o mal. Deus tem um caminho de vitórias para você! Para de viver a vida dos outros, Deus tem mais para você! Pense nisso!
Bispa Sonia Hernandes
Retirado do site IGospel.


Hoje, nós vamos usar como base o estudo “Desde quando isso é amor?” da “Bíblia Da Mulher De Bem Com A Vida”. Vamos meditar em Mateus 4: 1 a 10.
 
1 - Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.
 
2 - E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome.
 
3 - Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães.
 
4 - Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.
 
5 - Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo,
 
6 - e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.
 
7 - Replicou-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
 
8 - Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles;
 
9 - e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares.
 
10 - Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
 
Quantas pessoas aparecem te oferecendo as seguintes propostas: “Eu te dou tudo se você abrir mão dos seus valores. Faço tudo desde que você deixe de cultuar a Deus. Faço tudo desde que você vire as costas para aquele que te gerou.”. Em linhas gerais, satanás queria que Jesus fosse infiel a Deus e quer que você seja também.
 
Quantas vezes, você é abordado com propostas similares a essas? Na verdade, querem fazer da sua vida um negócio, sempre usando suas carências e as suas necessidades para você não resistir.
 
Jesus estava em um deserto, cansado, com sede, fome e passando necessidade, porque Ele ficou sem comer e beber por 40 dias. Na condição em que Jesus estava, qualquer um começaria a ter alucinações, perderia as forças ou desfaleceria.
 
Em situações como essa, querido, aparecem as propostas. Quando você se sente fragilizado, abandonado, carente e desgastado, o inimigo vem com propostas para te fazer abandonar a guerra.
 
Apesar de estar se dedicando a Deus, na sua carne, Jesus estava cada dia mais cansado. Quando chegou no auge do desgaste físico, o inimigo veio e falou: “Para que fazer tudo isso? Quebra a aliança com Deus! Olha teu estado! Vire as costas! Seja como eu e você terá tudo! Desse jeito, você vai morrer”. Satanás havia se rebelado contra o Senhor, por causa dos seus próprios interesses e queria que Jesus fizesse o mesmo.
 
Quantas vezes vem uma voz maligna te provocar, dizendo: “Você vai morrer solteira!”, “Você vai morrer sem ver o milagre se cumprir!” ou até mesmo falando: “Abandona seu ministério!”.
 
Satanás prometeu a Jesus todos os reinos do mundo. Sabe quais eram esses reinos? O reino da prostituição, da corrupção, da mentira, da inveja, do ódio, da difamação, do adultério, do vicio, da droga, do álcool....
 
Sabe qual foi a resposta de Jesus? “A minha adoração é destinada somente ao meu Deus, Todo Poderoso! Para trás de mim, Satanás!”.
 
Querido, em nome de Jesus, ainda que você esteja em um momento de carência, de necessidade, ainda que você esteja desgastado pelo tempo, ainda que você esteja sem forças, esperando o bom encontro, esperando um milagre na sua casa, na sua vida, na sua saúde, você não vai negociar seus valores, pelo contrario, vai se manter incorruptível.
 
Você vai resistir e usar a força que você tem, para mostrar a sua fidelidade, para mostrar o Deus que você confia, porque o que vence o mundo é a nossa fé. Aquele que é fiel Deus faz reinar em vida!
 
Ainda que você tenha pouca força, use-a! Assim como aconteceu com Jesus, Deus enviará anjos para te servir e você viverá uma mudança de sorte. Não se deixe enganar! Quem te ama de verdade não negocia seus valores e não coloca em xeque a sua fé! Levante-se e busque forças no Senhor! Pense nisso!
 
 
Bispa Sonia Hernandes
Retirado do site IGospel.

O Pensamento do Dia de hoje está em Tiago 1: 5 a 8 
5 Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.
6 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.
7 Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa;
8 homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.”.
Querido leitor, para que a sua oração seja atendida a primeira coisa que você precisa ter é fé! Você precisa acreditar que Deus está escutando! A segunda coisa que você precisa é não duvidar que Ele prestou atenção, porque quem duvida perde a benção e o mover.
Muitas vezes, você vai à igreja, recebe poder e oração, mas e o que acontece depois? Você não vê nada acontecendo aí você fala ou pensa: “Será que vai acontecer mesmo?”. A sua dúvida dá ocasião para o inimigo te roubar.
Nós todos temos a necessidade de chegar primeiro a Deus para alcançar algum milagre, mas precisamos crer que nossa vida está no controle d´Ele e confiar.
“Ah, mas eu não consigo crer!”. Então, peça para Deus reavivar a sua fé. A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Se você tem pouca fé é sinal de que você está ouvindo pouco a Palavra de Deus.
Você precisa estar mais conectado com o Senhor, porque você está ouvindo muito a voz do inimigo! Por isso, você fica duvidando daquilo que Deus pode fazer na tua vida. Será que essas pessoas que você tem escutado podem mesmo resolver seus problemas?
“Mas o que adianta tudo isso, se eu não vi nenhum sinal do meu milagre!”. Querido, já foi encomendado, está à caminho, porque aquele que começou a boa obra é fiel para completá-la. Tem o dia certo para acontecer!
É necessário que você peça para Deus sabedoria para que você tenha noção das atitudes que deve tomar em cada uma das situações. Sabe, a diferença daquele que serve e o que não serve não está nos problemas que cada um enfrenta, está na maneira como os problemas são superados.
O fato de você servir a Deus não significa que você não irá passar por um desemprego, uma injustiça, uma enfermidade, um dia de abandono, uma traição ou por um dia necessidade. Quer dizer que você pode passar por tudo isso de forma vitoriosa. Quer dizer que você tem autoridade para viver o impossível, alcançar aquilo que ninguém imaginou.
Querido, você precisa pedir sabedoria para o Senhor e organizar seus pensamentos, para que você não seja o seu maior inimigo! Em Provérbios 23: 7 está escrito que assim como você se imagina na tua alma, assim você será!
Então, se você está se enxergando sem saída, sem escapatória, ou a pior pessoa do mundo, assim você será. Isso é fruto da sua fé. Entendeu como é que é?
Peça para Deus te dar discernimento. Será que seus pensamentos são pensamentos de paz? Qual sentimento esses pensamentos estão gerando? Isso tem te ajudado?
Olha, tem muita gente que se arrepende, pede perdão e depois de ter confessado o pecado e tudo mais, fica se autoflagelando: “Senhor, por que eu fiz aquilo? Por que não fiz do jeito certo? Agora, já era!”. Isso vai te ajudar em que?
Se você já pediu perdão e já se arrependeu, levante e busque a solução no altar! Não adianta ficar se martirizando, ou como dizia a minha avó “chorar pelo leite derramado”. Vamos trazer o leite novo, em nome de Jesus!
Peça para Deus te ajudar a entender a fase pela qual você está passando, peça para Ele te dar pensamentos vitoriosos! Pare de ter medo. Parece que sempre alguma coisa ruim vai acontecer. Se liberte disso! Medo é um espirito que vem do inferno para roubar seus sonhos e sugar as suas forças. O fato de você sentir não quer dizer que isso tenha que dirigir a tua vida!
A gente precisa sentir aquilo que realmente vai cooperar para que o plano de Deus seja uma realidade em nossa vida! Sabe o que Deus espera de você? Que você se levante dessa cama, ou deste sofá e dê um rumo para a sua vida. No amor, querido! Deus não criou pessoas inúteis. Deus criou o homem e a mulher para que eles possam produzir. Levante e tome a sua posição.
“Mas eu nem sei por onde começar!”. Então, hoje, você vai para a igreja, as portas estão abertas. Reclame menos e ore mais. Quem tem sabedoria não fica reclamando. Pelo contrário, reconhece o que Deus tem feito e busca novas estratégias para buscar o que está faltando.
Sabe de uma coisa? Você precisa aprender a viver. Às vezes, a gente aprende a dirigir, a cozinhar, lavar, passar, mas esquece de pedir a Deus nos ensinar a viver cada dia de nossas vidas na presença d´Ele.
Essa é a palavra que Deus tem para você hoje. Quando pedimos sabedoria, Ele nos da gratuitamente, ou seja, sem cobrar nada! Eu tenho certeza de que se você orar e buscar ao Senhor hoje, ele vai te ensinar a viver cada dia de bem com a vida! Pense nisso!
Bispa Sonia Hernandes
retirado do site IGospel.

Vamos começar nosso estudo, meditando em Rute 1: 19 e 20:
19- Então, ambas se foram, até chegarem a Belém; sucedeu que, ao chegarem ali, toda a cidade se comoveu por causa delas, e as mulheres diziam: Não é esta a Noemi?
20- Porém ela lhes dizia: Não me chameis de Noemi; chamai-me de Mara, porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso
Noemi, em uma época de fome e de muitas dificuldades, saiu de Belém com seu marido. Belém é o lugar onde Jesus Cristo nasceu, é o local onde ouvimos o som dos anjos e as boas novas que vêm do céu. Mas, Noemi decidiu sair de lá e foi para Moabe. Na terra dos moabitas, ela subitamente perdeu seus filhos, seu marido e tudo o que mais amava.
Eu creio que Noemi, nessa situação, deveria ter se irado contra Deus e questionado: “Por que parou? Por que não me levou junto? Assim o Senhor me poupava de tanto sofrimento! Não sobrou mais nada, somente as minhas noras! Nem netos eu tive!”.
Querido, quantas vezes o inimigo vem com esse discurso “Olha, você não tem mais futuro! Não tem mais perspectiva”. Talvez, você tenha 40 ou 50 anos e acha que Deus não pode trazer nada de novo para a sua vida. Que, de repente, para você, não tem mais como prosseguir!
De repente, seu marido te deixou, ou sua esposa faleceu, ou você foi traído, perdeu seu emprego, foi abandonado e acha que por causa disso, não há mais caminho, não há direção. Mas esta sentença está quebrada, em nome de Jesus.
Noemi, pra quem não sabe, significa “graça e favor de Deus”, mas o sofrimento foi tanto, que Noemi decidiu mudar seu nome para Mara. Mara quer dizer “águas amargas”.
O inimigo quer mudar o seu nome, quer que você seja conhecido como problemático, falido, endividado, bandido, desonesto e depressivo. Sabe de uma coisa? Uma situação difícil não define quem você é.
Jesus veio para nos dar um novo nome. O nome de Jesus vence a morte. Você não vai se acomodar nessa situação de calamidade. O fato de você não enxergar solução, não significa que Deus não está ao seu lado, que você não tem um povo e que você não tenha um lugar para habitar.
Noemi não se enxergava vitoriosa, mas sua nora, Rute, disse: “Eu não vou te deixar, seu povo é o meu povo e o Seu Deus é o meu Deus”. Noemi não enxergava que tinha um povo, mas Rute enxergava.
Noemi achava que Deus não estava mais com ela, que ela tinha perdido toda proteção, mas Rute enxergava mais que isso, enxergava um futuro.
Querido, não caia na mentira de satanás de que você não tem futuro. Os dias de alegria e de vitória virão. Nenhuma calamidade dura para sempre, mas a bênção de Deus é eterna. A luta passa, a calamidade passa, mas o Espírito Santo nos consola.
Hoje, você vai buscar o poder de Deus. Mesmo que você tenha errado, não deixe a acusação te afastar do Senhor, Ele tem um caminho de transformação para você, as misericórdias do nosso Pai se renovam. Levante, porque Deus vai te sustentar com sua destra fiel. Você nunca será provado além do que você possa suportar, mas o Senhor te dará um escape.
Infelizmente, existem pessoas que se alimentam e se alegram com a nossa calamidade. Mas sabe de uma coisa? Descanse no Senhor, porque em Obadias está escrito que quem ri e se alegre no dia da nossa calamidade não ficará impune.
Não se precipite, entregue seus caminhos nas mãos do Senhor e declare. “Eu não quero ser uma pessoa amargurada, odiosa e triste. Dá-me graça, para eu poder viver a glória da segunda casa.
Sabe qual foi o final da história que acabamos de ler? Noemi teve dias de riso. Rute deu-lhe um neto. O resgatador se levantou. Rute se casou com Boaz e ambos foram progenitores da linhagem de Davi. O filho de Rute, Obede, era avô do grande rei Davi.
Deus tem um caminho de bênçãos e de vitórias, um caminho de restituição. Sabe como Deus será reconhecido? Por meio das suas vitórias.
Eu quero finalizar o estudo de hoje deixando o versículo de Zacarias 9: 12 “Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também, hoje, vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro.”.
Pense nisso e creia! Haverá bom futuro e será muito melhor do que você pensou! Não limite o poder de Deus!
Bispa Sonia Hernandes
Retirado do site IGospel.

Para quem ainda não leu a primeira parte veja aqui: Seja grata, ame!

Tenho pedido muito a Deus para amá-Lo mais e nessa minha busca tenho aprendido a me deleitar nEle, ou seja, a viver totalmente dependente e entregue a Ele.

Com isso, o  Espírito Santo me ensinou que para estar mais próxima de dEle e amá-Lo mais eu tinha que ser grata a Deus por tudo na minha vida, pelas coisas boas e pelas más também, porque TODAS as coisas cooperam para o meu bem! (Romanos 8:28)

Hoje você já agradeceu a Deus pela sua saúde, pela sua família linda, pelo seu trabalho, pelas suas conquistas, pelos seus amigos, por aquilo que você admira em você mesma e nas pessoas que você ama, já agradeceu pelo grande amor que Deus tem por você? Agradeceu pelo sacrifício de Jesus na cruz e por Ele ter ressuscitado te dando a garantia de vitória sobre todo o mal?! Já agradeceu por essa luta que você está enfrentando que está te fazendo crescer e ficar mais forte na presença de Deus? Enfim, temos muuuuuitos motivos para agradecer... não é verdade?!

Deus é muito Bom, Lindo e Poderoso!!! Sou grata a Ele por tudo em mim, até pelas minhas fraquezas, porque elas me mostram que eu sou totalmente dependente dEle e me fazem ficar mais próxima ainda dEle, pois sei que sem Jesus eu nada sou!

Perceberam uma coisa? Quando somos gratos a Deus fica muito mais fácil adorá-Lo!

"Entrai pelas portas dEle com gratidão, e em Seus átrios com louvor; louvai-O, e bendizei o Seu nome." (Salmos 100:4)

Tem dias que eu não estou com vontade de adorar a Deus, nessas horas eu paro pra pensar em tudo de bom que Ele tem feito em minha vida e a adoração flui naturalmente, quando vejo já estou super empolgada louvando ao Senhor! Experimente agradecer ao nosso Deus todos os dias e você O amará ainda mais e o resultado disso é uma grande felicidade e prazer de estar em Sua presença!

No amor de Jesus,
Juliane Vieira.

Chegou a primavera, no calendário e na vida. O que é a primavera se não um refrigério depois de tempos de inverno? Chuva, ventos, tempestade, céu fechado e escuro. Países cujo clima é tropical seus habitantes são mais felizes, o clima tem esse poder, o sol, o céu claro dá alegria de viver! Nem que seja só pra ver como o dia está lindo! 

No inverno há muitas perdas, quantos não perdem suas casas, seus bens, outros com o tênis furado já chegam ao trabalho com os pés molhados, outras perdem o tempo e dinheiro investidos numa escova, as vendas no comércio diminuem... Mas com Jesus podemos nos alegrar sabendo que o inverno não é tempo de perdas, mas de renovo...

“Andando com Jesus não há perdas só abrimos espaço para o novo de Deus, tirando o velho para que venha o melhor!”

Saiba que em tudo somos mais que vencedoras.(Romanos 8:37) Não há pq andar abatida no tempo de inverno, depois do inverno SEMPRE virá a primavera onde Deus fará TUDO novo de novo e do caos nascerá um novo tempo onde Ele restituirá tudo que você perdeu! Se alegre! A primavera chegou para mim e pra você!

Que tal organizar um piquenique pra comemorar ao lado de quem você ama o início desse novo ciclo? 

Beijos, Sabrina.


Ao falar sobre sua infância, John Piper sempre enfatiza o quanto aprendeu de seu pai acerca da seriedade desta vida que temos. Nós temos uma única vida para viver, e depois dela entraremos na eternidade e estaremos face a face com Deus. Estamos prontos para esse encontro?
Neste sermão pregado na Universidade Mackenzie, na última vinda de Piper ao Brasil, ele mais uma vez nos exorta a não desperdiçarmos nossas vidas e explica que a vida não desperdiçada é aquela que é vivida para Deus e que encontra toda a sua alegria em Deus. É na realidade de Deus e na centralidade de Cristo que está a verdadeira felicidade.

Quando abandonamos a Deus em troca de prazeres menores, jogamos a nossa vida fora. Quando consideramos Deus como o nosso supremo tesouro, então desfrutamos da única vida que vale a pena.
Você tem desperdiçado a sua vida? Pare de fazê-lo imediatamente e volte-se para Ele!

Assista essa maravilhosa pregação! (Acréscimo por Juliane)

1ª Parte:


2ª Parte:


Retirado do blog Voltemos ao Evangelho.

Vamos começar meditando em Isaias 40: 31 “mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” 

Eu não sei se existe algum ser humano na face da terra que diz: “Ai, como eu amo esperar”; “Ai, que coisa linda é ficar esperando”; “Eu gosto de chegar pontualmente no consultório médico e esperá-lo, porque ele está atrasado. Enquanto ele não chega, eu me distraio, lendo uma revista, pensando na vida, conversando com a atendente. Não tem problema se passar mais de três horas; eu posso tirar um cochilo! Eu até babo na cadeira de tanto dormir!”.

“Nossa! Como eu gosto de esperar para casar! Bispa, você nem imagina! Cada dia que eu espero, eu fico mais feliz, saber por quê? Eu ganho tempo para fazer mais uma toalhinha, malhar mais, curtir minhas amigas. Mesmo que passem anos. É bom estar mais madura, não é mesmo?”
Vamos combinar né? Não existe ninguém neste mundo que acha lindo esperar! Eu só vejo gente perdendo o controle, porque tem que esperar!

“Escuta! Eu pedi esse lanche faz cinco minutos! Vai demorar mais? Por que vocês chamam este restaurante de Fast Food, se o atendimento é tão devagar?”
“Eu já estou nesta fila há mais de três minutos! O que aconteceu com o caixa desta loja? Não sabe nem calcular o troco? Ai, não! Agora ele vai verificar o preço. Serão três minutos para ir e mais três para voltar! Assim não dá! Estou atrasado!”
Sabe querido, na Palavra de Deus está escrito: “O que esperam no Senhor não perdem nada, mas renovam suas forças!”.

Agora ficou meio desconexo, não é mesmo? Como é que a gente esperando perde tanto a paciência e a alegria? Alguns desistem, outros perdem a fé, outros deixam o amor esfriar, ou até mesmo se enchem de ódio e adotam atitudes vingativas: “Na hora que eu queria, você não veio! Agora quem não quer mais sou eu!”.
Será que você está esperando mesmo no Senhor? Posso ser honesta com você? Na verdade, você está esperando na carne.
Quando você espera na carne, com base no teu raciocínio, na tua lógica, apenas pensando nos direitos que você tem como ser humano, ou nas tuas necessidades, ou cheio de ansiedade, você já entra na condição de espera irritado! Porque o legal mesmo é ser o primeiro a ser atendido, é ser VIP! Se outros precisam esperar, não é problema seu; eles que se virem.

Na passagem que acabamos de ler, está escrito: “Os que esperam no Senhor renovam suas forças!”.
Como é que eu posso esperar e ter a minha força renovada se estou ficando tão desgastado? Porque o renovo é no Espírito! Sabe como renovar as forças?

Para começar, ao invés de ficar reclamando, você vai orar: “Senhor, me renova, porque eu sei que a Tua promessa vai se cumprir. Senhor, eu preciso ter uma experiência contigo para continuar andando! Para continuar esperando, eu preciso que o Senhor toque dentro do meu coração, porque eu sei que o Senhor pode me curar e pode transformar a minha realidade! A Palavra que sai do Altar é viva e eficaz.”.
Será que hoje, é assim que você se comunica com Deus? Vamos ser sinceros! Nem sempre, não é verdade? Eu sei que muitas vezes você ora diferente!

“Deus, eu estou desgastado! Toda hora, eu sofro uma traição! Estou há anos desempregado! Eu não aguento mais tanta solidão! Eu não aguento mais não ter dinheiro para pagar as contas! Cansei de esperar o Senhor me dar um filho! Meu filho nunca vai mudar! Chega!”.

Olha querido, esse tipo de discurso não te ajuda! Falar: “Eu não aguento!”, vai resolver? Dizer: “Estou cansado!”, vai te trazer solução? Sabe de uma coisa, só piora!

Hoje, você vai separar um momento para conversar com o Senhor e se desligar de toda essa loucura. Você vai abrir seu coração diante d´Ele e vai orar: “Senhor, eu não aguento mais. Estou no meu limite! Renova-me! Mesmo desgastado, cansado, humilhado, eu quero continuar acreditando em Ti. Eu não quero ser mais fraco! Marca-me! Ajude-me a subir com asas de águia!”.

Sabe o que acontece com aqueles que se abrem e esperam no Senhor?

Primeiro: Eles renovam suas forças!
Busque a renovação de forças no Senhor! Se existe um período de espera, você vai passar por ele da melhor maneira possível. Com alegria, louvando e desfrutando de tudo aquilo que Ele já te deu!

Tudo isso sem ansiedade. A ansiedade não acrescenta nem um minuto na sua vida, não vai fazer o relógio andar mais rápido. Às vezes, você perde tempo de desfrutar aquilo que você tem, porque fica focado no tempo que você precisa esperar para ter aquilo que ainda não veio! Não adiante! Renove sua alegria! Tenha um coração grato.

Segundo: Eles sobem com asas como águias!

Subir com asas, é entrar no Altar de Deus, é buscar a presença d´Ele. Os que esperam no Senhor sobem com asas como águias no Altar de Deus!
O Altar é o lugar onde você recebe todo esclarecimento e entendimento. Você ainda vai entender que o tempo que o Senhor escolheu é o melhor!

Terceiro Correm, mas não se cansam!

Você vai correr para aproveitar o tempo dessa espera e torná-lo produtivo, investindo em outras atividades, ou até mesmo para ter um atempo de lazer!
Vou dar um exemplo básico: se você ainda não casou, aproveite este tempo de espera para dormir até a hora que você quiser!
Existem tantas coisas para fazer! Gaste sua energia com a criatividade e não com a sua frustração! Tem que balancear! Muitas situações são melhores, mas por outro lado trazem algumas perdas. Alivia de um lado, mas pesa de outro! Traz realização pessoal, mas também traz muitas responsabilidades!
Vale a pena? Vale, mas enquanto sua promessa não chega! Corra e aproveite melhor o tempo! Faça um curso, viaje, curta a família, se envolva em algum ministério.
Pode correr a vontade, porque você não vai mais perder as suas forças! Neste período, percorra o caminho, que é Jesus! Ele é príncipe da paz, Deus forte e conselheiro!
Louve-o e o adore, sabendo que aquele que prometeu é fiel para cumprir! Lembre-se, os que esperam no Senhor jamais serão envergonhados! Pense nisso! É possível esperar de bem com a vida!

Texto da Bispa Sonia Hernandes, retirado do site IGospel.

Não foi o acaso que te fez nascer mulher. Você pode observar em Gênesis 2: 18, que a mulher foi planejada por Deus e desejada, não só por Ele, mas pelo homem também, ainda que este não tivesse consciência total disso. Portanto, nascer mulher é cumprir um plano de Deus, um desejo d’Ele.

A mulher tem uma missão importantíssima para a humanidade: ser ajudadora, auxiliadora, coluna, esteio e guerreira; oferecer uma mão amiga, ter um olhar acolhedor e também defensor; ter uma palavra doce, restauradora, incentivadora e também de exortação, quando necessário.

A mulher é meiga, doce, mas com um incrível poder de resistência, capaz de suportar as mais intensas dores. Ela é a encarnação do amor, tem perseverança ferrenha e uma constante disposição para perdoar, relevar e tentar mais uma vez.

É a doce voz que conquista, e não só promove o nascimento, mas como também aquece e proporciona o crescimento. Ela torna o mundo colorido de emoções. A mulher nasceu soberana. Não foi tirada dos pés do homem, tampouco de sua cabeça, mas sim do seu lado, para ser igual. Nasceu, como o homem, à imagem e semelhança de Deus, conforme descreve Gênesis 1:27. Foi planejada para reinar sobre a Terra.
A mulher também nasceu perfeita e coberta de glória. Foi recebida com alegria, não foi somente aceita, foi muito amada. (Gênesis 2: 22 e 23).

Mesmo com tantas qualidades, o que será que fez a mulher abrir mão de um lugar tão honrado, tão cheio de amor, um verdadeiro paraíso, para ser o que nós vemos hoje? Atualmente, a mulher está descaracterizada e isso foi consequência da quebra da lei da soberania, que tem como base um princípio que é completamente rejeitado na sociedade contemporânea: a submissão.

Queridas, vamos ver alguns fatores responsáveis por este desastre! Aproveite e faça uma auto-analise:

1-Insubmissão

O ódio e a inveja, armas mortais do inimigo contra a nossa constituição de mulher, ativou a satanás, que ao atingi-la, a tornou insubmissa, rebelde e desobediente; descaracterizando aquela que foi criada para ser ajudadora idônea, transformando-a em cooperadora do inferno.
Nessa “parceria” maligna, a mulher acabou se transformando em um instrumento de destruição para o homem, para a família, para a sociedade, agredindo e ofendendo ao Deus Criador.

2-Falta de buscar a Deus

Faltou o desejo de ser ministrada por Ele. Se ela O buscasse, com certeza ficaria livre de todas as crises existenciais (Tiago 1:5)

3-Falta de intimidade com Deus, por meio da comunhão com Espírito Santo

Essa falta de intimidade com o Senhor nos deixa fracas e vulneráveis aos ataques do inimigo, que consistem em argumentos, questionamentos e planos de destruição. Não se engane! Só por meio de uma comunhão profunda com o Espírito Santo há a garantia de estabilidade e a soberania conquistada por Cristo.

4-Não saber reconhecer o Senhor

A falta de conhecimento sobre quem é Deus é por consequência, a falta de fé, de confiança em Seus preceitos, mandamentos e leis. Quando não conhecemos direito uma pessoa, só tivemos alguns contatos, algumas experiências positivas, podemos duvidar de sua palavra, não acreditar e seu compromisso.
Por não estarmos inteiramente compromissadas é fácil nos revoltarmos com suas ordens e apelos, pois não conhecemos o seu amor e não nos entregamos por completo. É dessa forma que acontece com Deus. Quando não nos entregamos a Ele e não geramos um relacionamento, muitas áreas ficam descobertas.
Então, querida, não perca mais tempo! Ocupe desde já o lugar de honra que o Senhor reservou, assumindo e exercendo a sua soberania. Deixe de lado a revolta e a insubmissão, pois isso só vai te destruir. Ódio gera ódio, mas o amor cobre multidões de pecados.

Tenha sempre em seu coração uma certeza: você nasceu do sonho de Deus! Não importa as circunstâncias. Ele a quer inteira, completa, soberana e feliz. O Senhor quer que você seja um instrumento de benção.
Faça as pazes com você hoje e com sua condição de mulher! Busque, por meio da comunhão com Deus, sabedoria para ser a mulher mais realizada da terra. Deus não erra, antes enviou Seu Único Filho, Jesus, para nos salvar e para resgatar a nossa identidade maior, que é ser mulher, aquela que nasceu para edificar!

Pense nisso queridas leitoras! Amo vocês!
Bispa Sonia Hernandes.
Retirado do site IGospel.

A vida fica muito mais fácil quando você aprende a lidar com as pessoas. Uma oração que tenho feito constantemente é: Senhor ensina-me a viver! Já reparou que na vida a gente aprende muitas coisas? As vezes me pego pensando o quanto é difícil aprender a ler e escrever. E nós aprendemos. Aprendemos a cozinhar, aprendemos um ofício e tem gente que aprende até trigonometria - para esses minha eterna admiração!

Mas não aprendemos a viver. E viver tem tudo haver com conviver!!! Ninguém é feliz sozinho, ninguém faz nada sozinho, a menos que você seja um eremita você precisa das pessoas. Para ler essa mensagem agora você tem ideia de quantas pessoas contribuiram pra isso? Desde o inventor da luz (Thomas Edison) e mesmo antes aqueles que o influenciaram, que o ensinaram a ler, calcular... ih isso vai longe! Todos precisamos de todos direta ou indiretamente. 

Mesmo um rei precisa dos seus servos para servi-lo.  Lembro de um estágio que fiz que tudo era muito bom, tudo muito maravilhoso, mas a minha surpervisora só Jesus na causa!!! Ela me maltratava muito, eram apenas 4h por um salário ótimo, um lugar excelente enfim, mas eu chorava pra ir... Eu destestava ficar ao lado dela, ela groooooooooooooooossa e eu sensível demais! Sofri por meses até que entendi que precisava fazer alguma coisa. Eu pensei: não adianta medir forças, vou virar amiga dela. E aí ela começou a se abrir, vinha de decepções amorosas, escolhas erradas... Era uma amargurada e por isso me tratava e aos outros assim. 

As pessoas dão daquilo que elas têm. Lembre-se disso quando se entristecer com as atitudes ou palavras de alguém. A mulher de Provérbios 31, diz a bíblia,  fazia bem e não mal todos os dias da vida dela. Poxa... Essa mulher era demais. TODOS os dias ela fazia bem? NUNCA, NUNQUINHA o mal? Como ela conseguia? Então entendi que mesmo que ela tivesse mil motivos para se aborrecer, explodir, cansar, reclamar... Ela simplesmente não podia, porque dentro dela não tinha nada de ruim portanto que outra coisa ela poderia dar em troca? Só do que ela tinha. 

Eu não posso gerar um gato no meu ventre ou um cabrito, eu só posso gerar um ser humano e por quê? Fácil. Eu não tenho o gene de cabrito e nem de gato (E por favor! Sem piadinhas...) Do mesmo modo você pode decidir não se contaminar com a injustiça, a grosseria, a amargura, a falta de educação, a arrogância do outro... E nem me venha com o argumento de que você é assim. Não é não, a tua essência é divina e Deus é amor. (Gênesis 5:1-2 e 1 João 4:8) E sabe o que é amor de verdade? Lê lá em 1 Coríntios 13.4... Então se aquilo tudo de ruim citado acima não serve pro outro porque vai servir pra você? E outra, você é inteligente, pensa comigo porque aquela atitude te aborrece você vai tomá-la pra si? Isso é loucura! Se algo é ruim então não te serve, mas você está fazendo igualzinho ao teu chefe. Sendo injusta, gritando, acusando e sendo rude!

Ah não... Pega pra você só do que presta, seja inteligente, decida cultivar no teu coração somente daquilo que é bom. E o meu desejo é que possamos ouvir dos que nos conhecem que...
Fazemos o bem e não o mal todos os dias das nossas vidas. (Provérbios 31:12)
Eu adoraria conhecer uma mulher assim...
Eu adoraria ter uma amiga assim, uma companheira de trabalho assim, uma médica, uma candidata, uma mãe, uma tia, uma irmã, uma filha,uma professora,uma sogra assim...
Aliás eu adoraria ME tornar uma mulher assim e você?

Um abraço,
Sabrina S. Pinto.

Se existe algo que pode te impedir de enxergar o futuro esse algo é o tal do passado. Como dizem alguns: " Ooooo bichinho teimoso esse tal de passado!! ". Insisti em ficar, ele é muito inconveniente, intruso e só se mete em confusão.

As vezes, ele chega na "maciota", de mansinho, sem que a gente perceba e quando percebemos: "pum !, ele aparece!" 

Tem vezes que chega irritar, pois ele chega no momento que você menos precisa. 

Mas quero te lembra uma coisa:

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” Isaías 43:18,19

Esse texto é "Perfect", é mara! Acabouuuuuu, não considere o que já passou. O que passou, simplesmente passou! Que tal construir um novo futuro? Que tal deixar pra trás aquilo que te agrediu tanto e te fez sofrer demasiadamente? Não tá na hora de dizer: chegaaaaa ?? Acho que tá, não dá pra ficar perdendo tempo e lágrimas com o que não vai voltar!

Quer esquecer, definitivamente esse passado? 

Então, primeiro, decida esquecer, decida começar de novo. Planeje sua vida, traces seus objetivos , suas metas e detalhe o que será prioridade e o que terá que ser secundário, pois lembre-se que quem não sabe para onde vai, qualquer lugar serve!

Outra coisa pra começar de novo é perdão. Sim! Perdoe-se e perdoe aquele que fez parte desse passado.

E lembre-se que as pessoas que conhecemos, muitas famosas, tiveram passados, muitas vezes tenebrosos, mas o diferencial é que colocaram suas forças e motivações em seus futuros e a SUA  história será mais uma das que lembraremos que superou o passado, a derrota, a guerra, o abuso, a violência, a rejeição, a traição, o medo, a tristeza e colocou todas as suas energias no futuro e vive todos os dias feliz.

um beijão e um feliz futuro !!!

Geisa Pereira

A gente só ama de verdade uma pessoa quando aprendemos a ser gratas! Como assim? Pense bem, todo mundo tem defeitos e irá te decepcionar em algum momento, isso é fato! Mas quando a pessoa faz algo em nossas vidas que vale muito mais do que qualquer frustração, aí sim amamos independente das circunstâncias!

Para quem não sabe, a Sabrina foi quem orou por mim e que me ganhou para Jesus, mas as atitudes dela também demonstraram o amor de Deus por mim. Antes de conhecer Jesus, quando eu ficava triste me isolava, não saía de casa por nada - acho que ela lembra disso - então pra não me deixar sozinha ela vinha aqui me fazer companhia e me animar com palavras de esperanças e suas orações... e minha companhia, óbvio, não era das melhores, mas ela me amou mesmo assim! Lembro-me de uma vez que eu tava muito mal, sem vontade até de viver, e quem estava do meu lado? A Sabrina! E eu não queria nada com Jesus, mas ela persistia e deixou sua bíblia aqui e eu comecei a ler, mesmo sem entender nada, mas ler a palavra de Deus me dava paz quando estava angustiada.

Hoje em dia sou grata a ela por isso e muito mais que ela fez por mim durante esse tempo todo me ajudando a crescer na presença de Deus! As vezes vejo pessoas apontando os defeitos dela e pra mim sinceramente, conheço-os muito bem, e mesmo assim não troco ela por nada, na verdade só troco por Deus, mas Ele quer que eu continue perto dela, então ta tudo certo!rs. Ela sabe que pra mim é uma grande honra tê-la em minha vida! Ela é uma pessoa preciosíssima, uma joia rara!

Agora veja, se eu não fosse agradecida por tudo que ela já fez e faz na minha vida, com certeza seria levada  a não amá-la, afinal apesar dela ter muuuitas qualidades, ela também tem defeitos. É assim com todos que estão a nossa volta, se a gente ficar só olhando para os defeitos e não para o que a pessoa fez de bom e acrescentou em nossas vidas simplesmente o sentimento amor não resiste. 

A forma que mais demonstro amar a Sabrina é servindo-a, a maioria das coisas que ela me pede eu faço, mesmo quando não estou com vontade de fazer, no meu pensamento as vezes até passa: "Poxa, tudo eu!", só que lembro do quanto ela já foi e ainda é usada por Deus para me curar, me fazer crescer e restaurar minha vida! Aí, não tem como eu não fazer né... e busco fazer o meu melhor, porque a amo! Agora se eu ficasse olhando para o que ela já fez de errado, não faria nem a metade e muito menos daria meu melhor... e talvez não seria nem amiga dela há tanto tempo (Mais de 10 anos!), assim escolhi olhar para as virtudes e ser grata por todas as coisas que ela acrescenta na minha vida!

Busque ser assim também com as pessoas que estão a sua volta, ganhamos muito mais amando do que criticando e nos afastando. As pessoas foram feitas para serem amadas!

Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
 (João 15:9-13)

Jesus deu sua vida por todos nós e assim fomos chamados Seus amigos. Deus conhece todos os nossos defeitos, mesmo assim Ele nos amou e escolheu andar conosco! Devemos seguir Seu exemplo, vamos crucificar nossos maus pensamentos e más atitudes para com o nosso próximo e decidir amar independente das falhas, pois este é um mandamento de Deus para todos nós e é o que vale a pena viver!

Ninguém é perfeito e mesmo assim o Senhor nos manda AMAR! Ta difícil? Lembre das qualidades dessa pessoa e lembre também do que ela já fez por você de bom, dessa forma fica muito mais fácil! E se a pessoa não fez nada é porque vocês ainda não tiveram tempo de demonstrar o amor uma pela outra, seja então a primeira a demonstrar! Não perca mais tempo!

Um grande abraço da sua amiga,
Juliane Vieira.

Hoje, eu quero te ensinar a vencer as acusações do inimigo!

Sabe de uma coisa? O inimigo é especialista em acusar. Uma das estratégias que ele adota para fazer isso é usando pessoas próximas de você com comentários, insinuações, só para te prender emocionalmente!

Mas vamos encarar de outra forma! Será que Deus não está permitindo isso para te enriquecer? Sabe por quê? Foi dessa forma que Ele fez com o povo de Israel. No momento de maior dificuldade, eles alargaram as estacas da tenda, ou seja, aumentaram seu território. Com esta linha de raciocínio, eu quero te convidar a abrir comigo em Isaías 54: 1 e 2:

1- Cante alegremente, ó estéril, que não deste à luz; exulta com alegre canto e exclama, tu que não tivestes dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária do que os filhos da casada, diz o Senhor.
2- Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas  e firma bem as tuas estacas.

O inimigo quer te impedir de crescer, avançar, expandir, de ter desenvolvimento pessoal e quer te impedir de viver a primeira bênção que Deus derramou sobre o homem após sua criação: crescer e multiplicar.
O inimigo quer justamente que você diminua, quer te colocar, de preferência, em uma cama de depressão, e que você perca tudo, de tal forma, que você tenha a sensação de ter desaprendido a viver e a produzir.
Em nome de Jesus, você não vai fazer o que ele quer. Você vai fazer o que Deus quer. Comece hoje perguntando “Qual será a vontade de Deus para a minha vida?”.

No livro “Vivendo De Bem Com A Vida” eu escrevi a seguinte mensagem:

“Tenha como base as verdades espirituais. Você sabia que, quando nos falta sabedoria para coordenar, realizar, enfrentar, vencer sejam quais forem as situações, desde as  mais simples até as mais complexas, devemos pedir a Deus, que Eles nos provê? Para que realmente não nos esqueçamos disso; esse direito de provisão está registrado na Bíblia: se algum de nós precisar de sabedoria, é só pedir que Ele dará sem pedir nada em troca. Há uma diferença muito grande entre ler, saber o que está escrito na Bíblia e praticar.

A Bíblia é a verdade que, por séculos, tem se mantido sem alterações. Seja você da religião que for, precisa ter sua vida fundamentada em verdades inabaláveis, que aguentam todo o tipo de situação sem se alterar. Eu encontrei isso na Bíblia. Interajo com ela. Acusada? Nem pensar! De bem com a vida e ainda grata por ter tantas coisas para fazer. Coisas que dão sentido e valor à minha vida e ainda abençoam e edificam a vida de muitos.

Se você está debaixo do peso esmagador da acusação, busque libertação por meio da oração ou indo a um lugar onde a Palavra esteja sendo pregada pra se sentir melhor, renovada, esclarecida, mesmo que através de uma exortação de Deus que venha corrigir a rota dos seus pensamentos, atitudes, reações, conclusões. Enfim, de toda a sua vida.”

Então, é assim que a gente vive o crescimento e a multiplicação. Isso ocorre quando a gente busca em Deus sabedoria para entender o propósito de cada uma das coisas que estão acontecendo conosco e também quando procuramos a cada dia corrigir a rota dos nossos pensamentos.

Já parou pra pensar por que usam o timoneiro no navio? Para toda hora, corrigir a rota, não é verdade? Tenha esse dispositivo dentro de você. Reflita “Será que é esse o pensamento que eu tenho que ter?” ou “Será que é esse o sentimento que eu tenho que sentir?”.

Tem gente que vai ao Encontro de Casais e ao invés de aproveitar aquele momento para ter uma cura, para se liberar, para tirar a carga, sair renovado, começa a lembrar de tudo que é um bom motivo para fazer daquele momento um inferno.

Existem pessoas que tiram férias de tudo menos das brigas. Tem gente que sai de viagem para ficar doente. Eu vejo nas caravanas para Israel pessoas levando muitos remédios. Dá até vontade de perguntar: “Você veio para ficar doente ou veio para a peregrinação?”

Então, em nome de Jesus, busque hoje corrigir a sua rota. Comece identificando se os seus pensamentos e sentimentos vão te ajudar a ter um dia de vitória. Busque a Deus, não caia no laço do inimigo que quer te paralisar. Busque solução no Senhor, porque Ele vai te visitar com poder e grande glória e você vai ter um inicio de semana de bênçãos.

Se concerte, receba o perdão que vem de Deus e deixe o Senhor iluminar o teu caminho. Alarga as estacas. Tome atitudes que tenham significando para este dia. Seja dirigido pelo Espírito Santo e não por magoas, dores, enfermidades ou crises financeiras. Mude sua forma de caminhar! Pense nisso!

Texto da Bispa Sonia Hernandes, retirado do site IGospel.