Ontem fui numa clínica e uma moça estava conversando com o esteticista sobre a liberdade que ela conquistou. E ela disse: "Eu sou livre, porque posso fazer o que eu quiser!" e continuou falando que se quisesse agora viajar que viajaria, enfim... que ela chegou onde queria que era poder fazer tudo que tivesse vontade sem se preocupar com os outros como se preocupava antes.

Na hora pensei, mas e a mente(alma) dessa mulher está livre? Pelo o que percebi nem um pouco! Sim ela pode viajar, fazer o que quiser, materialmente falando, mas suas emoções continuam aprisionando ela. Conforme ela falava de sua família e amigos pude entender que algumas decepções e mágoas a fez levar para essa falsa liberdade.

Hoje em dia o conceito de liberdade anda muito equivocado, as pessoas pensam que ser livre é fazer o que quer e curtir a vida sem se importar com as consequências. Vivem presas ao seu próprio prazer, presa a alegrias momentâneas que o meio oferece e não vivem a alegria que o Senhor nos dá que é constante.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João 8:36)

Muitos não entendem por quê o crente se diz livre se são "privados" de fazer tantas coisas. Mas quero explicar... É porque nossa liberdade não está no que fazemos, mas no que Jesus faz em nós. Quando estamos de verdade na presença dEle, colocamos Ele no trono de nossas vidas, buscamos conhecer Sua vontade e obedecê-la não há situação ou coisa alguma que aprisione nossas mentes por muito tempo.

Somos humanos, erramos sim como todos, mas Deus nos ajuda a lidar com as consequências e quando permitimos, Ele nos livra de todo sentimento contrário que nos impede de avançar na presença dEle! E obedecer a vontade de Deus só traz coisas boas para nossas vidas, mesmo que não conseguimos ver no início o porquê do caminho que Ele nos leva, podemos confiar que Ele fará muito mais do que pensamos ou imaginamos.

A fé em Jesus em nossas vidas tem um poder incrível! Ele verdadeiramente nos liberta e nos ajuda a crescer como pessoa. Passamos a não ficar mais presas a pensamentos e coisas erradas que fazíamos, até porque quando erramos o sangue derramado por Jesus nos lava e não há acusação para os escolhidos de Deus que foram lavados pelo Seu sangue! E a sabedoria de Deus nos leva a aprender a viver a vida da melhor forma.

Busque conhecer a Deus, andar nos Seus caminhos, se render totalmente a Ele e entenderá que a liberdade é além do que fazer o que quer, é ter uma mente liberta de qualquer acusação, mágoa, tristeza... que as situações nos trazem, porque a presença do SENHOR nos basta!

Um grande abraço,
Juliane Vieira.


Infinitas plantações de algodão haviam sugado os nutrientes do solo sulista. Os fazendeiros pós-guerra civil enfrentaram uma terra arrasada e uma plantação devastada. George Washington Carver, um professor no instituto Tuskegee do Alabama, ofereceu uma solução. Mudar a cultura e restaurar nitrogênio e fertilizante ao solo. Cultivar batata-doce, feijão-de-corda, soja e, acima de tudo, amendoim. Mas Carver não conseguiu convencer os fazendeiros.

      Foi necessário que casulos de besouros o fizessem.
      Saindo do México, eles se deslocaram em enxame, através do Texas, e entraram na Lousiana e no Mississipi. Por volta de 1915, o inseto consumidor de algodão havia atingido o Alabama. Carver viu a praga como uma oportunidade. “Queimem o seu algodão infestado”, ele declarou, “e plantem amendoim.”

      Mas quem os compraria?
      Uma viúva idosa bateu à porta de Carver. Depois de plantar e colher o amendoim, tinha centenas de quilos sobrando. Ela não estava sozinha. Carver descobriu celeiros e armazéns abarrotados de amendoim. Estava estragando no campo por falta de mercado.

      Anos depois, ele se lembrou de como se retirou para o seu lugar favorito na mata, buscando a sabedoria de Deus.
      - Ó, Deus, por que fizeste este universo?- ele exclamou.
- Você quer saber demais para essa sua mente pequena. Pergunte-me algo que seja do seu tamanho. – O criador respondeu.
      Então eu disse:
      -Querido Senhor, diga-me, o homem foi feito para quê?
      -Homenzinho, você ainda está pedindo mais do que pode controlar. Abrevie a extensão do seu pedido e melhore o intento.
      Então, fiz a minha última pergunta:
      -Senhor, por que fizeste o amendoim?
      -Assim está melhor-respondeu.
      E me deu um punhado de amendoim e voltou comigo para o laboratório, e juntos nos pusemos a trabalhar.

      Trabalhando dia e noite, Carver despedaçou o amendoim e libertou a química mágica que transformaria o prejuízo em lucro. Em menos de cinco anos, a produção de amendoins transformou o seu território do Alabama em uma das áreas mais ricas do Estado. Durante toda a sua vida, Carver extraiu mais de trezentos produtos do amendoim.

Texto retirado do livro Quebrando a rotina de Max Lucado

Perdemos tempo demais buscando a respostas de perguntas que estão além do nosso entendimento quando deveríamos nos preocupar com a pergunta certa: o que posso fazer para mudar a minha história e através dela construir outras?

Equipe do blog aprendi a viver feliz!


SIM, o assunto hoje é um pouco delicado. Confesso que Deus teve que me dar uma dose de coragem para começar a escrever esse texto, pois talvez o que eu vou escrever aqui vai de direção contrária ao que a nossa sociedade vive hoje. Vai contra a tudo que foi conquistado pelas mulheres durante todos esses anos, vai contra a mentalidade do século XXI de muitas mulheres que se acham “liberadas”.
Por isso, antes de começar a ler esse artigo, eu quero pedir que você faça uma pequena oração, deixando aos pés do Senhor, tudo aquilo que você acha certo, todos os seus conceitos, porque muitos deles não vieram do coração de Deus. Peça sabedoria a Deus para te fazer nadar contra essa “correnteza feminista” que vivemos hoje, para que assim você venha entender o verdadeiro propósito como mulher, mulher de Deus, virtuosa, preciosa. Amém?
Para muitas mulheres a palavra “submissão” soa uma verdadeira ofensa. Muitas mulheres não aceitam a submissão por não conhecerem o verdadeiro propósito, ou o verdadeiro significado da submissão.
Vamos entender o que o dicionário define submissão:
Submissão s. f.
1. Ato ou efeito de submeter ou de se submeter. = SUBMETIMENTO.
2. Obediência.3. Sujeição.4. Humildade.
Como podemos observar, submissão NÃO É SINÔNIMO e NADA TEM A VER COM escravidão, maus tratos e inferioridade; assim como ser humilde não significa ser inferior.
Praticar a submissão equivale a colocar em prática a Palavra de Deus. Se crermos na mensagem da Bíblia para que a nossa alma seja salva, porque temos tanta dificuldade para crer em seus ensinos sobre submissão?
Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus. Efésios 5:21
Em primeiro lugar, homens e mulheres são exortados a se submeterem um ao outro, o que pra mim significa não ter “cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros.” Filipenses 2:2-4.
A submissão é uma atitude do coração que deve predominar tanto no homem como na mulher. Mas logo abaixo o Senhor nos deixa em especial uma ordem:
Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Efésios 5:22-24
Essa passagem afirma que uma mulher tem de se submeter ao seu marido. Ao fazê-lo, ela demonstra uma atitude de humildade, reconhecendo a autoridade dele como cabeça da família.
Quando falamos em mulheres submissas, pensamos logo na mulher que lava, passa, cozinha, arruma, cuida dos filhos, do marido… Isso também, e não há nada de humilhante nisso!Mas a mulher submissa no mundo de hoje também vai além. Ela é mulher que está ativa no mercado de trabalho. Ela é inteligente, sabe negociar, investir, aumentar o patrimônio da família. Não há nada de errado nisso. A diferença é que essa mulher é humilde o suficiente para saber e reconhecer quem é o cabeça dela, quem está acima dela dentro da sua casa, ela obedece suas opiniões, ela o respeita, ela o admira, e ela se submete de bom grado porque sabe o seu valor como mulher por isso desempenha o seu papel para a glória de Deus e não do homem. Antes por obediência à Deus e depois do homem.
Amada, submissão não é um sinal de fraqueza, pelo contrário, é uma demonstração de força. Uma mulher com espírito e personalidade fortes pode se submeter mais facilmente, pois não se preocupa com os resultados de sua atitude submissa. Ela faz o que é certo diante de Deus e crê plenamente que Ele irá cuidar dela, não importa as circunstâncias. Sua submissão revela a sua sabedoria.
Vamos tomar por exemplo a vida de uma Rainha? Ester. Como todas as mulheres da época, Ester era considerada menor diante dos homens, principalmente diante de rei. E mesmo sendo a rainha, ela precisava ser convidada para entrar à presença do rei. Ela jamais poderia chegar perto de Assuero por conta própria. Sua função real era basicamente obedecê-lo e servi-lo.
Olhando para nós, mulheres do século XXI, como seria humilhante para nós estar nessa posição, não é? Submissão total.
Pois é, mas através dessa submissão, Ester foi um canal de Deus para a salvação de seu povo, que seria exterminado através da ordem de Hamã, o homem que tinha quase tanta autoridade quanto o rei Assuero no seu reino.
Respondeu Ester: Se bem te parecer, venha o rei e Hamã, hoje, ao banquete que eu preparei ao rei. Ester 5:4
Ester, como uma Rainha, tinha muitas servas que poderiam preparar esse banquete para o seu marido, mas ela mesmo o fez. A humilde e submissa Ester, na hora certa, chegou-se ao rei, e intercedeu por seu povo. Sua humildade e submissão porém já haviam conquistado o coração do rei Assuero, que fez segundo o pedido de Ester. Ela agora tinha acesso livre ao rei.
Quanta sabedoria podemos ver nessa mulher, ela não deixou de ser Rainha porque foi fazer comida para o rei, ela não deixou de ser rainha porque servia o rei, essa identidade nunca foi perdida, pelo contrário, foi achada diante de Deus, diante do rei, diante de todo o Reino, inclusive do seu povo, porque ela sabia QUEM ela era em Deus. Ester soube usar a sua submissão para influenciar, e essa influência revelou poder e autoridade extraordinários para uma mulher naquela época.
Por isso querida, ser submissa não quer dizer que você vai perder a sua identidade, a sua força, a sua personalidade. Ser submissa é saber quem realmente somos no Senhor, reconhecer o nosso papel como mulher e reconhecer o papel do homem como líder de nossa casa.
Ester era uma rainha, mas ela também sabia quem era o rei. Em nenhum momento esses papeis foram trocados. A sua submissão influenciou o rei a fazer a sua vontade, mas o rei não deixou de ser rei por isso.
Qual “povo” você tem tentado salvar? O seu casamento? Sua família? O que na sua vida está prestes a morrer e você precisa urgentemente salvar?
Talvez o seu casamento esteja desmoronando exatamente por você não reconhecer o seu papel como mulher. Talvez esse mundo contrário tem feito você acreditar que a mulher deve está acima do homem, que a mulher é melhor do que o homem, deve dominar o homem. Somos sim, muito preciosas e importantes para a vida do homem, Deus nos criou com esse propósito, o próprio Deus reconheceu isso ao dizer:
Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea” Gênesis 2:18
Olha a importância da criação da mulher, olha como o homem não pode ir muito longe sem nós, mulheres. O homem precisa de nós, mas o homem deve ser o líder minha amada, ele precisa dessa posição, ele precisa desse respeito para não perecer. É instinto do homem dominar, não queria competir esse papel com ele.
Acredito muito numa frase que diz: Por trás de um grande homem, existe sempre uma grande mulher.
E essa frase se encaixa exatamente nesse contexto: Por trás de um grande homem, existe uma grande mulher que o ajuda ser esse grande homem. Afinal, se por trás desse grande homem tivesse uma mulher maior que esse homem, esse grande homem não existiria não é mesmo?
Então minha amada, você quer ter um grande homem? Um grande marido? Um grande amigo? Um grande companheiro? Seja uma grande mulher ajudadora. Abrace as missões do seu marido, influencie, conspire a favor do sucesso dele e você será capaz de salvar o seu mundo, o seu “povo”, e ser digna de ser reconhecida com toda a honra de ser submissa, com toda a honra de ser uma rainha.
Que o Senhor te faça essa rainha submissa para esse tempo, que o Senhor te dê uma sabedoria divida para reconhecer com humildade esse papel tão precioso em uma sociedade tão deturpada com o modismo do autoridade da mulher. Que sejamos antes uma mulher de Deus, com propósitos de Deus, para uma vida de compromisso com Deus e com o Reino de Deus. Ae sim, vamos ser capazes de influenciar com sabedoria todos que estão à nossa volta e desfrutar os frutos de uma vida plena e convicta na presença do Senhor.
No amor de Cristo,
Aline Belota, retirado do blog Eu Sou Preciosa.

Por que olhar para trás nem sempre é uma boa ideia?
Estava em casa meditando na minha vida. Sempre achei que casei muito nova- e casei mesmo, com 18 anos - com isso, andei pensando: Por que nós mulheres temos essa mania de ficar olhando para trás? Se eu não tivesse casado, não teria tido filhos. Enfim, todas nós já iniciamos frases dessa forma pelo menos uma vez. É tão fácil ficar presa ao “Se”.

Às vezes, é bom olhar para o passado e avaliar o que você fez de certo e de errado. É um jeito de seguir em direção ao futuro com mais confiança, sabendo que não cometerá os mesmos erros de quando nova.

Comecei a ver que durante os 15 anos que estou casada com o mesmo homem, tenho duas filhas lindas... Construí uma família maravilhosa! Que coisa linda meu Deus!Até então eu ficava olhando para o passado e vendo que eu tinha perdido uma etapa da minha juventude, mas agora vejo as coisas com outros olhos.

Você também pode cair na rotina de constantemente olhar para trás e pensar: Tudo bem, a vida não é maravilhosa, mas poderia ser bem pior.Vou ficar com o que tenho, em vez de me arriscar num futuro incerto. Aprendi com a mulher de Ló. (Gênesis 19:1-26) “E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.” Gênesis 19:26

Quando nós nos apegamos ao passado ficamos paralisadas e deixamos de olhar para o futuro e ver o melhor de Deus que está por vir. Aprendi que olhar para trás não é uma boa ideia temos que nos desapegarmos das coisas do passado e olhar para frente experimentar a vida cheia de alegria que Deus planejou para nós.

Texto da nossa Colunista Convidada Adriana Guimarães.


Hoje, você vai aprender a não perder o ritmo por causa do que os outros estão falando, principalmente por causa dos invejosos.

A base do nosso estudo de hoje está em Neemias 6: 9 “Porque todos eles procuravam atemorizar-nos dizendo: As suas mãos largarão a obra e ela não se efeituará. Agora, pois, ó Deus, fortaleça as minhas mãos.”.


Eu aprendi com o Apóstolo Estevam que o ônus do sucesso é a inveja. Então, quando você começa a alcançar uma posição melhor e começa a realizar o que ninguém acreditou que você realizaria, as pessoas se sentem ameaçadas e começam a te atacar.


Ninguém acreditava que os muros seriam reconstruídos por Neemias. Aliás, ninguém sabia quem Neemias era. Eu acho que as pessoas pensavam: “Quem é esse aí, que acha que vai reconstruir os muros? Por que com ele será diferente?”

Foi diferente, porque ele era um servo de Deus. Com você será diferente também, porque você é um servo de Deus.


Neemias se dispôs e a obra começou a crescer. Foi uma grande surpresa, porque os muros não foram reconstruídos pelas mãos dos invejosos, mas, pelas mãos de Neemias. Em quanto eles perdiam tempo criticando, Neemias ganhou tempo, trabalhando.


A despeito do que os outros dizem, Deus colocou essa obra na tua mão. Deus colocou essa família na sua mão, esse trabalho e esse ministério para que você prospere.

Os invejosos podem até te ameaçar, dizendo: “Você não vai aguentar, é melhor entregar os pontos.”. Assim como foi com Neemias.


Na passagem que acabamos de ler, está escrito que procuravam atemorizar a Neemias. Mas, Neemias declarou: “Deus vai fortalecer as minhas mãos.”. Em 52 dias, ele construiu uma das maiores muralhas que aquele povo já conheceu, está erguida até hoje em Jerusalém, é linda e enorme, tem a largura de um carro, de tão resistente que é.


Então, não perca o ritmo e muito menos sua energia, se distraindo com comentários. Nada disso importa! O que importa é o que Deus falou para você: “Vá e reconstrua os muros!”.


Olhe para a tua vida hoje. Qual é a área que precisa ser restaurada? Identificou? Então, saia e se dedique na reconstrução dela. Deus te dará forças e você será restaurado em tempo recorde! Será reconhecido como abençoado na terra dos viventes!


Texto da Bispa Fê Hernandes, retirado do blog De Bem Com a Vida.


Hoje venho lhes trazer uma palavra profética da parte de Deus, que não importa as ameaças que o diabo lhe fez, quer sejam pequenas ou grandes, curtas ou duradouras, hoje elas vão se tornar em pó e cinza. Para isso quero  lhes colocar que:
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável e que se não pode murchar, guardada nos céus para vós que, mediante a fé, estais guardados na virtude de Deus, para a salvação já prestes para se revelar no último tempo,  em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações,  para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo. (1 Pedro 1:3-7)
Esse trecho aqui inspirado pelo Espírito Santo escrito pelo apóstolo Pedro, nos mostra que tanto Deus Pai quanto Jesus Cristo Nosso Senhor, segunda a sua misericórdia nos gerou uma nova esperança para uma herança incorruptível, isto é que não se corrompe, incontaminável, que não se contamina, que não murcha como as flores que morrem com o tempo, guardada nos céus para nós todas.
Entretanto, veja que há uma condição para que a mesma se revele no último tempo, isto é, tempo de Deus, o que nos proíbe de apressar as coisas, porque essa herança é guardada mediante a nossa fé, que estamos guardadas na virtude de Deus.
Por isso, não perca suas forças, não se desespere, porque temos de exercer a nossa fé em Deus, alegrando-nos todo tempo, ainda que tenhamos de nos entristecer por pouco tempo para por nossa fé a prova.
Essas provas são necessárias como formas de lapidar a nossa fé, de forjá-la, para que fiquemos em louvor, honra e glória na revelação de Jesus Cristo Nosso Senhor.
Quando vejo Preciosas se martirizando, se desesperando, mantendo pena de si mesmas, lembro sempre dessas palavras, porque Deus não nos chamou para ficarmos caídas, muito pelo contrário, para ficarmos de pé, firmes em Cristo Jesus, pois antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,  tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom procedimento em Cristo,  porque melhor é que padeçais fazendo o bem ( se a vontade de Deus assim o quer ) do que fazendo o mal (1 Pedro 1:15-17).
Preciosa, eu não sei o que tu perdeu em tua vida, mas eu sei que Deus é Poderoso para trazer de volta, se você crê num Deus que é de restituição, clame a Ele minha amada.
Levante um clamor!!!
Deus é Poderoso para fazer;
Deus é Poderoso para fazer muito mais na tua vida; na tua família
Deus é Poderoso para fazer muito mais no teu trabalho, na tua empresa;
Deus  é Poderoso para fazer muito mais no teu ministério;
Deus  é Poderoso para fazer muito mais em teu casamento Preciosa.
Deus vai fazer na tua vida muito mais Preciosa.
Será num nível muito maior daquilo que se perdeu
Será no mínimo sete vezes mais, do que há para restituir em tua vida em Nome de Jesus Cristo.
Receba essa Palavra em Nome de Jesus Cristo
Cleany Salazar
Texto retirado do blog http://eusoupreciosa.com/

Compartilhe esse valor!

Você já sonhou acordado e teve a sensação de que foi tudo tão real? Eu sim, na verdade, Sabrina, Geisa, Marcela e eu passamos por essa experiência há um pouco mais de uma semana. Deitamos no chão do berçário da nossa igreja, fechamos nossos olhos e vimos nosso futuro!

Naquele dia nos alegramos tanto com o nosso destino, eu particularmente fiquei muito feliz, parecia até que eu já estava vivendo o que vi naquela noite! Aconteceu conosco exatamente o que diz no Salmo 126:1-4:

"Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, éramos como os que estão sonhando.
Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor por eles.
Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres."

Você pode está pensando: mas foi só um sonho! Sim foi um sonho, só que não estávamos sós, nós sonhamos juntas e a palavra de Deus diz que quando dois ou mais concordarem com algo aqui na terra Ele nos atenderá! (Mateus 18:19) E todas nós concordamos, então acontecerá... um dia ainda escreveremos nossos testemunhos sobre esse sonho lindo que tivemos, já realizado!

Mas não vim aqui só para falar do nosso sonho! Vejo tantas pessoas que não sonham mais, estão conformadas com a vida que tem e não se esforçam em crescer. Lembre-se de quando você era criança... você tinha bastante sonhos né? Saiba que não há idade, deficiência física ou circunstância alguma que possa te impedir de realizar seus sonhos quando você realmente quer!

Você não fez sua faculdade tão sonhada, não tem a casa que você tanto queria, o carro, a família, os amigos... que você um dia imaginou que conquistaria? Não deixe o comodismo te aprisionar, nunca é tarde para sonhar e realizar!

Sonhe agora com o que você tanto deseja! Imagine tudinho nos mínimos detalhes! Feche seus olhos que ajuda bastante sua imaginação fluir...

Agora, que você já está sorrindo toda boba com o que você tanto deseja, pense em como você pode tornar isso uma realidade na sua vida. Agora peça o seu sonho a Deus e aja, corra atrás dos seus sonhos!!! Não permita jamais que este fique esquecido!!!

"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.
E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?"
 (Lucas 11:9-13)


O Senhor nos dá além do que pedimos ou imaginamos! (Efésios 3:20) Confie nEle e siga a direção que Ele te dá para realizar este seu sonho... e desde já oro para que todos os seus sonhos sejam atendidos e quando se realizar escreva seu testemunho para nós! Queremos nos alegrar contigo!

Lembre-se também que para Deus nada é impossível!!! (Lucas 1:37)

No amor de Jesus,
Juliane Vieira.

Às vezes nos sentimos tão pequenininhas diante de dificuldades tão grandes... E a gente fica questionando os motivos de tamanha guerra, o porquê de ser tudo tão difícil... E parece que é difícil só pra gente... Somos capazes de elencar pelo menos meia dúzia de pessoas que passariam pela mesma luta com muito mais dignidade. 

Tem vezes que sinto vergonha... Com tantos milagres, tantas coisas que o Senhor já fez na minha vida, eu já vi milagres, já convivi com milagres, eu sou um milagre. Mas tem situações que nem parece que eu tenho fé, nem parece que tenho um Deus... Que sinto como se eu entristecesse a Deus, parece até que não o conheço... “Será que depois de abrir o mar você ainda irás duvidar?” 

Ah, eu sou marcada por milagres, marcada pelo favor do meu Rei... Mas tem vezes que eu não entendo... E digo: "Eu sei que o Senhor não dá provas que a gente não possa suportar, mas poxa, será que o Senhor não me confundiu com outra Sabrina? Uma mais forte, uma mais valente... Uma casca-grossa... Eu, Pai?" 

Me sinto como Gideão. Uma "covardona" ou Davi o menor na casa do meu pai.... No entanto aprendi que questionar a Deus, tentar descobrir os motivos são muitas vezes impossíveis de reter e nos tiram forças para guerrear. 

A bíblia conta de uma mulher que matou um rei. Uma mulher simples que a bíblia se quer menciona o nome. Matou Abimeleque um rei cruel e impostor que havia matado mil homens e mulheres e ainda tentava mata-la e mais alguns dos seus conterrâneos. Sabe o que ela fez? (Juízes 9) Lançou-lhe uma pedra, uma simples pedra de moinho, mas essa simples pedra quebrou o crânio do rei. Com sua atitude ela salvou sua vida e de muitos outros, além de vingar a morte de mais mil. 

Talvez você com toda sua fragilidade e humildade não tenha um exército para batalhar sua luta, nem armas potentes... Você está só. Mas assim como com Davi, Deus só precisava de uma pedrinha e um punhadinho de coragem. Será que isso tem com você? Porque se tiver é o suficiente para derrubar seja um gigante ou um rei. É suficiente para salvar um povo, livrar tua vida e fazer da tua história memorável. 

É na sua pequenez e fragilidade que o nome do senhor é honrado. Pois ELE exalta o humilde e abate o arrogante (Ezequiel 21:26) A história não termina aí, Abimeleque sentindo que estava morrendo, pediu a um dos seus servos que desembaiasse a espada e o matasse logo. Porque ele estava agonizando de dor? Não, porque era humilhante morrer pelas mãos de uma mulher!

Olha como Deus faz... Você está sendo humilhada, envergonhada e oprimida? Se alegre! Pois há um Deus que trabalha em favor dos pequenos e faz com que grandes sejam vencidos pela pequenez de uma mulher que se dispõe a lutar por justiça.

Com amor,
Sabrina S. Pinto.

Eu quero que você medite comigo em Atos 4:13 “Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus”.

Meu Deus! Imagine que privilégio alguém olhar para você e perceber na sua expressão que você acabou de meditar na palavra e Deus; que você, de fato, estava na presença de Jesus. Como é bom poder ser reconhecido por ter a essência do Salvador em nossas vidas.

Tudo o que nós vivemos, nós transmitimos de alguma forma para as pessoas. Por exemplo, quando alguém acaba de sair de uma briga, é nítida a expressão de ódio; quando alguém passa por um momento de choro, sempre fica aquela marca de tristeza no olhar, por mais que a pessoa tente disfarçar.

Moisés, quando saia da presença de Deus, ficava com o rosto iluminado pela Glória do Senhor. E isso acontece também atualmente; mas essa Glória a qual acabei de me referir não é algo físico, é espiritual.
Este momento que separamos para meditar na palavra do Senhor ilumina e purifica tanto a minha quanto a sua vida. Quando eu divido com vocês essas verdades eu também sou muito edificada. Não tenha medo de dividir o que Deus tem de ensinado com outras pessoas, seja ousado!
Foi dessa maneira que ocorreu com o Pedro e João, mesmo com condições humanas limitadas, quando todos viram a intrepidez e a ousadia a qual eles manifestavam ao pregar a palavra, ficaram admirados.
Na Bíblia, está escrito que eles eram homens iletrados, ou seja, literalmente, sem querer ser rude, eram analfabetos.

Eles não tinham condições humanas e culturais para transmitir a palavra de Deus daquela maneira. Mesmo sem nenhum tipo de estrutura, todos se admiraram e reconheceram que eles estavam com Jesus Cristo. Sabe por quê? Por causa da intrepidez, da convicção que eles possuíam.
Que hoje, a despeito de qualquer limitação, você tenha ousadia para ocupar a posição que Deus tem para você, seja no trabalho, em casa, no ministério, no mundo espiritual, para requerer os seus direitos, para clamar ao Senhor, para entrar no campo do inimigo e resgatar tudo aquilo que te roubaram!
Mesmo que você não tenha a melhor condição social ou cultural, não quer dizer que Deus não possa te usar. Não deixe nada te intimidar, você é filho do Deus vivo, aquele que usa as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias. Por isso, hoje, levante e tome sua posição!

Texto de Bispa Fernanda Hernandes, retirado do Blog De Bem com a Vida.

Muitas vezes tenho visto pessoas com problemas fazerem uso da expressão muito conhecida “já entreguei para Deus” como um sinônimo de gesto de fé, de entrega, de rendição.
No entanto, o que a realidade tem apresentado é que o uso dessa expressão, tem sido na verdade, a tradução de desistência, por alguém e por algo, criando uma situação fictícia sobre desistir com o jargão entregando a DEUS. O uso da expressão “Já entreguei para Deus”, não quer dizer desistir em Deus.
Posso estar sendo mal interpretada, mas o que a rotina do uso dessa expressão entre muitas pessoas tem nos mostrado é uma imensa quantidade de pessoas a utilizando de modo mascarado, expressando a desistência das batalhas, da entrega dos pontos, da derrota da perseverançapor alguma causa, isto é: DESISTÊNCIA, DERROTA.
Quero lhe dizer que nosso Deus, é Todo Poderoso e ELE nunca nos deu o direito de fazer uso dessa expressão, principalmente àquelas que estão num deserto espiritual sendo fortalecidas, em que sua fé é posta a prova.
A fé em Deus se apoia na fidelidade de Deus. Lamentações 3:22-23 nos diz que:  “A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.”
Essas são palavras tremendas, o profeta Jeremias as falou quando sentado olhando para fora de Jerusalém, a qual havia sido saqueada e destruída completamente e deixada como um amontoado de escombros fumegantes. Ele chorou sobre a cidade, mas ele sabia que Deus era fiel. A fé de Jeremias nunca vacilou. Assim deve também ser a tua fé, pois:
A tua fidelidade estende-se de geração a geração” (Salmos 119:90)
Preciosa, entregar tua vida e tua história para DEUS é confiar completamente NELE, é descansar no Senhor, o que é muito diferente de desistir Nele.
Mas, para isso é preciso ter fé, porque sem ela é impossível agradar a Deus.
Aqui quero lhes dizer que algumas pensam que o simples fato de ter fé lhes dá o direito de receber bênçãos e prosperidade, outros que a fé em si é tudo de que precisam em suas vidas, ou ainda que a fé é uma força cósmica que gera pessoas super humanas, super espirituais e invencíveis.
Preciosa, Fé não corresponde a isso, não é crer no que você sabe que não é verdade, em algo do qual não há qualquer evidência. A Bíblia é um livro que fala sobre a fé do início ao fim, que oferece a evidência que torna a fé tão vital, tão importante e tão impressionante.
A fé minhas amadas é como um sistema de fiação elétrica que transmite poder às nossas vidas. A fé em si não é o poder, mas ela nos conecta à fonte de poder. Sem fé, não existe elo com o poder de Deus. O que acreditamos que acontecerá amanhã tem origem no que já sabemos que aconteceu ontem, o que determina os resultados não é o tamanho da sua fé, mas o tamanho do Deus em quem você crê. (Bonnke, 2009)

Chamo-lhes atenção para quando o povo de Israel seguia em direção a Canaã, fugindo de Faraó, de seus seiscentos carros dos melhores e capitães, vejam o que disse o Senhor a Moisés:
Então, disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.  E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. (Êxodo 14:15-16)
Preciosas, o povo de Israel tinha tudo para cair em desespero, não tinha conhecimentos de guerra, não tinha rota de fuga, atrás deles o exército de Faraó, na frente o Mar Vermelho, só lhes restava o desespero, o pensamento sobre a volta à escravidão, mas disse o Senhor porque clamas a mim, ordenou que os filhos de Israel marchassem, uma vez que Ele os conduzia.
Preciosa, pare de chorar acuada nesse quarto, como uma refém do inimigo, levante e marche, Deus quer lhe tirar do problema com vitória, é hora de levantar a vara e estender a mão sobre o problema, para abrir o mar de dificuldades e passar a pé seco em Nome de Jesus Cristo.
É hora de levantar e seguir adiante, de restaurar o que foi roubado, confiar plenamente no Senhor Nosso Deus, porque Ele te levantou do Egito, do mundo de trevas em que tu vivias, que jaz no maligno. Tu foste comprada e remida pelo Sangue do Cordeiro, de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Mas você pode me dizer, faltam-me forças, já tentei de tudo!
Você não está sozinha nas suas lutas. O Senhor te colocou nesse deserto porque, antes de qualquer coisa, ELE tem propósitos em tua vida e precisa trabalhar em você primeiro, peça ajuda, há um exército de Deus a sua disposição.
Repito: você não está sozinha. Deus é contigo.
O SENHOR NUNCA VAI TE DESAMPARAR!!!
A luta pode ser difícil, mas se você estiver com os pés firmados na Rocha Inabalável que é JESUS CRISTO, VOCÊ JAMAIS VAI CAIR EM DERROTA.
Podem sobrevir as ondas mais violentas que existirem, mas você não vai desistir e muito menos será abalada, pode um rio desaguar sobre ti, mas tu não serás submersa, podes passar pelo fogo e não te queimarás, porque o Senhor é contigo!!!!.
Preciosa, quando pensares em desistir e pensar no uso da famosa expressão “Já entreguei para Deus”, ore ao SENHOR e peça o Seu fortalecimento sobre a tua vida, porque você não pode desistir.
Lembre-se do que nos diz o apóstolo Paulo em 2 Corintios 12:9-10: E disse-me (O SENHOR): A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo.PORQUE, QUANDO ESTOU FRACO, ENTÃO, SOU FORTE.
Seja forte Preciosa!!!
Receba essa Palavra em Nome de JESUS CRISTO!!!!
Um beijo e até a próxima,
Cleany Salazar. 
Texto retirado do blog Eu Sou Preciosa.