Para nós, o amor é algo que precisa ser sentido, tocado, possuído e visto. Nós, mulheres, temos a tendência de demonstrar amor através de nossas ações e comportamentos; por isso, se não recebemos o mesmo em troca, nos tornamos chatas, criticando e reclamando sem parar, dia após dia. É frustração na certa! E por quê? Simplesmente porque não recebemos da mesma forma como daríamos.

         Costuma se dizer que somos complicadas, difíceis - concordo plenamente! Creio que essa necessidade ou carência de cuidados, que todas nós temos, é o que mais nos diferencia dos homens; ela é também a raiz de muitos problemas que enfrentamos. Tudo para nós parece mais difícil do que para os homens, só por causa dessa nossa natureza feminina, que insiste em fazer tempestade em copo d’água.

         Podemos ficar superfelizes por causa de uma atitude romântica e, no dia seguinte, nos esquecer completamente do que aconteceu só porque não recebemos outra prova de amor... parece que nunca temos o suficiente. Se ele diz “eu te amo” hoje, certamente vamos querer que ele repita amanhã... Não importa o quanto ele demonstre o seu amor e admiração, você sempre esperará que ele o faça dia após dia.

         O único problema é que esquecemos de usar o bom senso ao criarmos problemas no relacionamento. Quanto mais exigirmos que ele demonstre aquilo que já é óbvio, menos ele desejará demonstrá-lo e, no final, passaremos por bobas – o tipo de mulher que qualquer um trocaria pela vida no deserto. (Provérbios 21:19)

         Queremos sentir o seu amor de maneiras diferentes. Se ele bebe todo o suco e não deixa um pouco pra você, certamente passa pela sua mente que ele não tem um pingo de consideração; na verdade, ele faz sem perceber. Se ele se esquece do aniversário de casamento, você logo pensa que não se importa; na verdade ele agradece a Deus todos os dias por tê-la conhecido – ele só se esqueceu da data.

         Essa carência demasiada de cuidados e atenção pode saturar um relacionamento. As brigas constantes, porque ele não faz isto ou aquilo diminuem as chances de ele fazer o que você pede – e com razão! Admiração e amor não deveriam ser exigidos, requeridos ou esperados. Tais sentimentos só tem valor quando são espontâneos. Creio que isso é o que realmente importa, não é mesmo? Espontaneidade.

         Então, como lidar com essa carência demasiada? Devemos, por vezes, sufoca-la. Faça de conta que você não precisa de cuidados extras. Valorize-se mais, não fique implorano ás pessoas aqui e acolá para que lhe valorizem. Acima de tudo, use a sua fé. As pessoas podem não lhe dar o valor que você merece, mas você certamente tem um valor enorme para Deus, que a conhece mais do que qualquer outra pessoa no mundo. Ele a ama do jeito que você é. Com Deus, podemos ser demasiadamente carentes de cuidados, amor, atenção... podemos pedir, pedir, pedir e pedir. Na verdade, Ele até disse que deveríamos (Mateus 7:7) contanto que tenhamos um relacionamento com Ele, está tudo certo.

Na fé,
Cristiane Cardoso.

Aquele tão sonhado cargo foi ocupado por outro funcionário? Não conseguiu o resultado para  o qual tanto se esforçou?? Se formos enumerar, não haverá espaço para exemplos de situações consideradas negativas, motivos de tristeza e de infelicidade. Da mesma maneira não tem fim a nossa lista de fatos positivos, de sonhos, viajar, entrar para a universidade, casar, comprar um carro novo, passar no concurso público e por ai vai...

A experiência considerada negativa ou positiva por si só não determina a felicidade ou infelicidade da pessoa envolvida. Nada acontece sem que Deus não permita, não cai uma folha da árvore sem que Ele não veja. Deus não nos dá um fardo maior que possamos carregar. DEUS de suprema inteligência, criador de todas as coisas, conhecendo seus filhos amados, conhecendo seus limites, sabendo de nossas limitações, não colocaria um fardo enorme em nossos ombros. Isso colocaria seu filho em desespero, angústia, rebeldia, ira, e com certeza ele acabaria blasfemando contra o PAI. Por isso cada indivíduo passa por sofrimentos leves, mais ou menos leves, médios, meio pesados ou pesados, porém nada maior do que podemos aguentar.

Por que passamos por provações (problemas)? A coisa mais comum no pensamento do cristão é se perguntar o porquê de tantas provações sem fim, quantas vezes você se depara diante da provação que há anos vem se estendendo e você fala para Deus: "Até quando? Senhor, eu não aguento mais!"

Outros se deparam com enfermidades que nunca se curam, outros diante de promessas que nunca se cumprem e a pergunta que algumas vezes a gente se faz é: onde está o meu Deus? Não é ele um Deus poderoso? Por que ele permite isto na minha vida mesmo eu sendo fiel?

Existem vários motivos do qual Deus permite que você venha a passar uma provação. Existem essas e outras centenas de razões pela qual passamos por uma prova, mas o que devemos aprender no meio dessas centenas de provações é lidar com as perdas sem negar a Jesus.

Não negue a Deus por nada, mesmo arrastando continue, não pare! Quantas pessoas no meio da luta ao invés de pedir força e graça de Deus para suportar, param para ficar o tempo todo murmurando e dizendo que não mereciam estar passando tudo aquilo.

O nosso papel em meio a provação não é questionar a Deus e sim passar as afrontas, humilhações, perseguições e as perdas de boca fechada, foi esse o exemplo que o nosso lindo Jesus nos deixou, mesmo sendo cuspido, chicoteado, esbofeteado, traído e abandonado pelos próprios amigos e ainda levado para uma cruz sem nada ter feito, ele foi como ovelha muda para o matadouro. (Isaías 53:7)

Quando você está passando uma provação é porque independente da situação, Deus confia em você, assim como Ele confiou em Jó, Deus só está permitindo esta provação na tua vida, porque Ele sabe que você é capaz de suportar, pois Deus jamais permitirá algo na tua vida que você não possa suportar.

Os momentos de maiores dores em sua vida é o exato instante que Deus prova sua fé e lapida o seu caráter, Deus é o oleiro e nós somos o vaso, existem lutas e duras provações que Deus permite na tua vida porque ele esta querendo ter um particular maior com você, e nos momentos mais difíceis que você passa não é momento de questionar e murmurar, e nem momento de pensar em desistir do seu ministério e de sua caminhada no evangelho, mas é momento de você dobrar os seus joelhos e pedir a Deus dizendo: "Senhor seja feita a tua vontade e não a minha, Senhor diga o que tu queres de mim e eu farei."


Beijos,
Marcela Carvalho.

Quantas vezes você já se decepcionou com pessoas? E a maioria das vezes foi com aquela pessoa que você mais amava. É triste saber que o ser humano é falho, nós somos falhos, mas esquecemos disso e depositamos toda nossa confiança em seres humanos e chega uma hora que quebramos a cara.

A decepção nos faz perder o foco, desistir de planos e sonhos. Mas em quem podemos confiar?  Nessa semana li uma frase no Facebook que dizia: Que a confiança era como a borracha, fica menor a cada erro. E é verdade, com os erros vamos perdendo a admiração que tínhamos pela pessoa e é muito difícil de se recuperar.

Só nos decepcionamos com quem nos relacionamos, e após uma decepção não queremos mais nos relacionar com ninguém. Mas necessitamos de amizade, de uma companhia.

Respondendo a pergunta acima: Em quem confiar?
Existe uma pessoa sim, que podemos confiar sem medo nenhum, onde nós encontramos abrigo e consolo, onde sonhos são restaurados e planos reavivados.

E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro. (Jó 11:18)
Esse lugar é no Senhor, é nEle que devemos confiar e descansar. Pois no tempo certo tudo irá se realizar e decepção não haverá. Entendemos que só podemos confiar em quem nos relacionamos, logo só confiamos em Deus se nos relacionar com Ele. Faça um experiência, entre em seu quarto e converse com Deus, exponha todas as suas decepções, tristezas e mágoas. Ele é o único que pode sarar essas feridas. Você receberá uma paz incrível!!

Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção
(Salmos - 34:5)

Beijão,
Suelen Parreira.

Nessa semana estava vendo um filme infantojuvenil que no final toca uma bela música que tem por titulo “The Climb”, que quer dizer “a escalada” . Passa a jornada de uma menina que retorna às suas origens e que por muito tempo tentou ser uma pessoa que não era e que para retornar a sua origem teve que domar a si mesmo.

Percebi, como na canção, nossa vida é como uma montanha, onde o topo, ou cume é a chegada, é a vitória, a conquista que tanto almejamos e para chegamos até lá temos que escalar. E escalar a montanha não é uma tarefa fácil.

Quando penso em montanha, vem na mente pessoas que chegaram ao cume de uma montanha e não na escalada, que passou frio, fome e inúmeras adversidades antes de chegar ao pico da montanha, ou seja, no ponto máximo de sua jornada.

No dicionário Montanha ou monte (do latim montanea, de mons, montis) é um  acidente geográfico. Ora, acidente me remete a adversidade, a coisas inesperadas, condições imprevistas! E em nossa vida para chegarmos aos nossos destinos, teremos que escalar e escalar e se, por algum motivo, escorregarmos nas rochas ou nas pedras, vamos nos reerguer e continuar escalando, pois se pararmos teremos que descer e nunca vamos chegar ao nosso lugar e nunca saberemos como seria o cume da montanha.

Eu sei que, por vezes, temos a certeza que vamos chegar, que vamos alcançar, mas também, por diversas vezes, ouvimos ou pensamos que não consiguiremos alcançar.

A bíblia diz que Deus se agrada daqueles que não retrocedem, dos que não olham para trás e também diz que “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu; Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora...
(Eclesiastes 3:1-6)

Se estamos no tempo da escalada, então vamos, matadoras de gigantes, continuar a escalada e não podemos retroceder, não podemos desistir. As batalhas podem ser difíceis e escorregadias, mas quando chegarmos ao cume teremos a certeza do quanto valeu a pena e a vista de lá será deslumbrante.

Descobri também que a maior parte dos grandes rios nascem em montanhas. Era tudo que eu precisava saber, pois os rios me lembram vida, suprimento, renovação, limpeza e que no cume da montanha, no auge da nossa escalada nascerão rios límpidos.

E quanto a música que me inspirou pra fazer este texto, eis a tradução:

“Eu quase posso ver
O sonho que estou sonhando, mas
Há uma voz dentro da minha cabeça dizendo
Você nunca vai alcançá-lo

Cada passo que eu estou dando
Cada movimento que eu faço, parece
Perdido, está sem direção

Minha fé está abalada
Mas eu, eu tenho que continuar tentando
Tenho que manter minha cabeça erguida

Sempre haverá outra montanha
Eu sempre vou querer move-la
Sempre será uma batalha difícil
Às vezes eu terei que perder

As lutas que estou enfrentando
As oportunidades que eu estou tendo
Às vezes podem me derrubar, mas
Não, eu não estou caindo
Eu posso não saber disso

Mas estes são os momentos que
Eu mais vou lembrar,
Só tenho que continuar
E eu, eu tenho que ser forte
Continuar escalando......”

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado...” (Habacuque 3:17)

Mesmo que tudo pareça contrário e não enxergue a solução, tenha certeza, O Senhor Deus é fiel. Faz-me lembrar que a bíblia diz, também, que ainda que uma mãe se esqueça de seu filho, Ele NUNCA se esquecerá de nós. Então pode estar muito difícil, pois temos que passar pela fase da escalada para conseguirmos chegar ao cume de uma montanha, mas Ele é o único que podemos ter certeza que diz a verdade. E Habacuque em sua oração ainda diz que mesmo que não tenha nada Ele terá alegria, Ele se alegrará no Deus que deu a sua salvação, pois o Senhor Deus é a nossa força e com Ele nada tememos!

Beijinhos,
Geisa Pereira.

Eu não sou o tipo de pessoa super organizada, deveria ser, já que escolhi uma profissão que combina mais com pessoas metódicas. Não que eu curta a bagunça, mas simplesmente não consigo manter nada no lugar por muito tempo no meu quarto!rs.

Toda semana faço uma faxina nele, sempre jogo uma ou outra coisa fora pra ter mais espaço e arrumo tudo, só que horas depois ou no máximo no outro dia - não sei o que acontece (risos) - já ta tudo fora do lugar e parece que não adiantou nada jogar fora algumas coisas, porque eu continuo sem espaço!

Meditando sobre isso parei para pensar sobre o meu interior... há muitas lembranças, sentimentos, pensamentos guardados fora do lugar e outros que estão sem espaço, assim como muita coisa que tenho no meu quarto.

Alguns sentimentos como rancor, mágoa, raiva, precisam ser retirados imediatamente de nossas vidas, porque além de ocuparem muito espaço, ainda impedem que sentimentos como o amor, alegria, bondade, compaixão... possam fazer parte de nossas vidas e ocupar mais espaço. Há uma "vassoura" eficaz para combater esses sentimentos ruins: O perdão! Sim perdoe o próximo que te machucou e perdoe a si mesma! Já escrevi sobre isso nesse post: Errar é humano....

Há também a vergonha que costuma ser aquela bagunça que a gente tenta esconder, mas que acaba aparecendo... essas estou aprendendo a entregar para Deus. Ele é o Justo Juíz (Salmo 7:11) e para cada dia de vergonha, Ele nos promete dupla honra! (Isaías 61:7) Então é só confiar!

Temos lembranças guardadas que são boas e outras ruins... aprenda a guardar somente as boas que nos edificam, porque há boas lembranças que nos fazem mal e por isso também precisam ser descartadas tanto quanto as ruins! Agora, com as boas que sobraram, organize-as direitinho para que não haja nenhuma confusão de sentimentos e aprenda a deixar o passado onde ele deve ficar... lá nos fundos quase esquecido!

No meu quarto eu também acho legal de vez em quando mudar uma coisa ou outra de lugar... isso dá um aspecto de novidade e eu gosto. Assim devemos mudar também algumas coisas no nosso interior, pra que não sejamos sempre as mesmas... e Jesus é como um grande design, Ele nos orienta direitinho qual a melhor posição que cada sentimento, pensamento e lembrança devem ocupar! Ele também acrescenta "objetos" que decoram ainda mais o nosso interior, como por exemplo, uma nova profissão, uma nova emoção, um sonho, uma meta, novas ideias... enfim... coisas que fazem de nós pessoas ainda mais interessantes.

"Serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado."
(Isaías 60:21b)

Pronto, depois de tudo limpo, reorganizado e decorado, estamos prontas para uma nova fase de nossas vidas! Sei bem a bagunceira que sou... então preciso fazer uma manutenção sempre que perceber que há algo fora do lugar... mas se formos disciplinadas conseguiremos manter tudo muito bem dentro de nós!

Beijos,
Juliane Vieira.

Estava estudando acerca da educação infantil e seus desafios e me deparei com o seguinte relato:

“O Walt Disney nasceu em 1901 e tinha paixão pela animação. Ele foi contratado para trabalhar no jornal Star da cidade do Kansas como animador, mas foi demitido. Ele então iniciou seu próprio estúdio de animação, mas teve de pedir falência. Porém, certo dia enquanto observava seus filhos brincarem em um carrossel, veio-lhe um VISÃO na alma. Viu um lugar onde as crianças e suas famílias pudessem se divertir juntas.
O dia da inauguração da Disneylândia se tornou um desafio logístico. O Walt havia enviado 6.000 convites, mas apareceram 28.000 pessoas. A temperatura estava por volta dos 43° e somente alguns bebedouros estavam funcionando. Os saltos altos das mulheres afundavam no asfalto recém-colocado! Vários brinquedos e atrações quebraram ou não funcionaram e não havia alimento suficiente. Os jornais chamaram o dia da inauguração de domingo negro. Mas o Walt seguiu com sua VISÃO, e a Disneylândia rapidamente se tornou um parque extraordinária. Em 10 anos, 50 milhões de visitantes tinham entrado no parque e participado do fruto da sua VISÃO.”

Fico imaginando o que teria acontecido se ele tivesse desanimado. E por que você vai desistir dos seus? Deus não precisa que muitos acreditem Deus só precisa de um que acredite: Você! Não se importe em crer sozinha, se você acredita então Deus pode fazer!!! A verdade é que muitos teriam desistido e nem poderíamos condená-los, afinal tentaram... Mas os grandes vitoriosos não são aqueles que nunca perdem, são aqueles que não desistem, não se abalam com as derrotas, não a ponto de desistir de seus sonhos ou visão.

Quantos Walt desistiram de suas ideias brilhantes porque não persistiram? Talvez você mesma já tenha desistido de algumas... mas nós somos aqueles que pela perseverança alcançamos a promessa (Hebreus 10:36). Nenhuma derrota vem com o intuito de te destruir se você entregou sua vida a Cristo. Pelo contrário, Ele veio para transformar a tua vitória em um grande acontecimento! Nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus (Romanos 8:1) e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8:28)

Se alguém sem Cristo avança assim, quem dirá quem tem ao seu lado o Braço Forte? Afinal, se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8:31) Não desista! Aguenta firme! Tenta de novo! Tenha fé! Você é uma conquistadora! O mundo carece de grandes conquistadores, de homens e mulheres "indesistíveis", visionários, sonhadores, realizadores, que tem sempre um objetivo a alcançar e que não param nunca de realizar. Descanso é só na morte, se você tem forças é pra gastar. Gastar dinheiro é fácil fácil, comece a gastar suas ideias e habilidades e ao invés de se endividar, a sociedade é que vai ficar em débito com você!

Meu abraço apertado de agradecimento pelo que você realizará, mulher batalhadora!
Sabrina S. Pinto.


Abateu-se sobre o lago um forte vendaval, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam grande perigo. (…)” (Lucas 8.22-25)

Jesus convidou os discípulos para irem do outro lado, de barco. Ele adormeceu e veio o vendaval. Os discípulos ficaram morrendo de medo…

Você observou que a tempestade veio no meio da viagem?

Tudo vem no meio.

Todo começo é maravilhoso! No meio, vem as crises, os problemas, as tempestades… No casamento, nos negócios, no trabalho, nos ministérios… Alguns esperam a tempestade passar, outros, deixam o “barco” afundar ali mesmo… Se você não tiver fé de que vai melhorar, o casamento acaba, o negócio fale e fecha, você pede demissão do trabalho, abandona seu ministério.

Os discípulos de Jesus começaram bem a viagem, mas de repente, a tempestade veio. São muito comuns as tempestades no Mar da Galiléia. Elas são violentas e repentinas. As ondas, às vezes, alcançam até 6 metros de altura. Na verdade, o Mar da Galiléia é um lago e lá venta muito, o que provoca as ondas gigantescas.

 A tempestade começou de repente. Naquele momento, os discípulos ficaram apavorados. E Jesus dormia, calmo e tranquilo… Eles acharam que iam morrer no meio daquelas ondas enormes. E acordaram Jesus, que acalmou o vento e a tempestade passou. Chegou a calmaria!

O que Ele disse? “-Por que vocês estão com medo, homens de pouca fé?”. Em outras versão Ele diz: “-Onde está a sua fé?”. (v. 26).

As tempestades também vêm sobre nossa vida. E eu hoje pergunto: você está no meio de uma tempestade? O vento sopra levantando ondas de 6 metros que cobrem sua vida? Seu barco está sendo jogado de um lado para o outro parecendo que vai afundar? Onde está a sua fé? No meio da tempestade, o Senhor libera Palavra, libera Poder, libera Crescimento Espiritual… Aproveite! Cresça!

Texto de Geani Tavares, retirado do blog Eu sou preciosa.


“A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações.
Fala com sabedoria e a instrução da bondade está na sua língua.”
Provérbios 31.25-26

As mulheres que se amam e se valorizam são sempre lindas, não importa a idade, possuem um brilho próprio e uma elegância que chama a atenção de todos.

O mais importante para a mulher é compreender a fase em que está vivendo, não adianta querer usar o estilo mocinha sendo que já é uma mulher de meia idade, acaba muitas vezes caindo no ridículo, tenha cuidado. A moderação é importante, outras se acham velhas e pensam que não precisam mais caprichar tanto no visual, falam que perderam a vaidade e acabam tendo uma aparência desleixada.

É DEVER DA MULHER CUIDAR DE SUA APARÊNCIA!


Cuidar da aparência é uma área importante na vida da mulher, não importa o seu nível social, nem o seu peso ou o dinheiro que você tem para gastar com roupas, não há desculpas para desleixo. Existem liquidações e roupas de todos os valores e tamanhos hoje em dia, basta apenas um pouco de capricho e qualquer mulher pode ser elegante.

Procure roupas que valorizam o seu tipo de corpo, fuja daquelas que mostram demais, coladas demais e transparentes. Para se ter estilo primeiro tem que se ter personalidade.

Shirley Varjão - Texto recebido em e-mail pelo grupo mulheres cristãs.



“Ela foi e contou aos que com ele tinham estado; eles estavam lamentando e chorando.” 
(Marcos 16:10)

As lágrimas representam o coração, o espírito e a alma de uma pessoa. Colocar uma fechadura e uma chave em suas emoções é enterrar parte de sua semelhança com Cristo!

Especialmente quando você chega ao Calvário.

Você não pode ir até a cruz apenas com sua cabeça e sem o seu coração. Não funciona desse jeito. O Calvário não é uma viagem mental. Não é um exercício intelectual. Não é um cálculo divino ou um frio princípio teológico.

É um momento de emoção intensa do coração.

Não se afaste dele com os olhos secos e sem agitação. Não apenas endireite sua gravata e limpe sua garganta. Não permita que você desça ao Calvário indiferente e com sangue-frio.

Por favor... faça uma pausa. Olhe novamente. Aqueles são pregos naquelas mãos. É Deus naquela cruz. Fomos nós que o colocamos ali.

Por Max Lucado.

O nosso coração é como o ouro se não tomarmos cuidado acaba perdendo o brilho... depois de tantas batidas, surras dos sentimentos, idas e vindas, fica embaçado e sem brilho... aquela luz que ele tinha, “parece” estar apagada. E sabemos que precisamos fazer algo pra ele voltar a brilhar. Muitos acham que apenas um polimento vai fazer efeito. Mas não... só o polimento vai trazer um brilho falso e depois vai voltar a escurecer...e sabe por quê? Porque por dentro ele está misturado com outras substâncias, está contaminado, assim como o ouro.

Como o ouro perdeu o brilho! Como o ouro fino ficou embaçado! As pedras sagradas estão espalhadas pelas esquinas de todas as ruas. (Lamentações 4:1)

O ouro ele vai perdendo o valor quando se é misturado com outras substâncias... quanto mais puro, tem maior valor. Assim também é o nosso coração, vai se contaminando com tantas substâncias, que vai perdendo o brilho e valor. Essas substâncias ou impurezas tem nome e você sabe do que eu estou falando... esses sentimentos que ainda existem dentro de você, está apagando o seu brilho. Medo de continuar, do que está por vir, culpa por algo que você “acha” ter perdido, tristeza que você nem sabe da onde vem, estresse por tudo de errado que está acontecendo em sua vida.... Até o seu olhar está embaçado, não consegue enxergar além das circunstâncias.

Só há uma maneira de refinar, purificar o seu coração e é através do fogo. Mas esse fogo que eu estou falando é o fogo de Deus. Só assim você voltará a brilhar. As vezes Deus já está trabalhando em sua vida, mas com um fogo chamado circunstâncias, lutas do dia-a-dia, é isso mesmo... é através das batalhas e provações que essas impurezas serão retiradas. Porque é através do confronto que nós mostramos quem somos, mostramos o que está contaminando nosso coração e precisa ser retirado.

Você sabia como o ourives(carinha que trabalha o ouro) prepara um bloco de ouro?

1- Martelagem
2- Modelagem
3- Refinamento

Sabe como ele sabe quando o ouro está no ponto certo? Quando ele consegue ver a imagem dele refletida em seu brilho.
E é isso que Deus quer fazer em sua vida, “martelar” para dar o formato ideal, modelar e refinar, até que Ele possa ver o brilho dEle em você!!! E a sua história mudará de vez!!!

“...Porque o ouro pra poder brilhar,antes passar pelo fogo pra purificar, retirar as impurezas e então mostrar, o brilho da Glória de Deus...” (No meio do redemoinho - Flordelis)

Nós decidimos se queremos BRILHAR e ser FELIZ!!

Beijões,
Suelen Parreira.

Posso com propriedade dizer que tenho apanhado da vida. Como dói. Como é terrível passar por situações que te deixam em pedaços, dilacerados e sem chão.

Tenho certeza que você, como eu, já sentou e pensou por alguns instantes como sua vida estava andando e como você já passou por situações que nem você e nem ninguém acreditava que daria.

Mas pense bem, reflita, quais foram as vezes que você mudou, que secou suas lágrimas e começou a andar novamente logo depois de uma situação de muita alegria e de muitos pulos de felicidades? Foi mesmo nessa hora que você começou a trazer a tona os fatos da sua vida? Foi no momento descontraído e lúdico que você estava que você repensou suas atitudes? Creio que não. São nos momentos de dor que eu choro, que eu me descabelo, que tenho soluços, que penso, que reflito, que vejo o quão menina sou diante das minhas aflições e o quanto eu sei que é o que nos fere é aquilo que nos cura!

Não me lembro de nenhuma vez que passei por privações, por feridas, por situações doloridas que não tenha evoluído e melhorado em alguma área. É um pouco paradoxal: aquilo que me faz chorar será aquilo que me fará uma pessoa feliz, ou vai me ensinar de alguma maneira a aprender que as lágrimas são para regar o meu futuro e os frutos que serão colhidos terão um valor especial.

A bíblia fala que podemos até chorar, mas alegria vem ao amanhecer e que “aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” (Salmo 126:6).

Por vezes a sensação que tenho é que as lutas querem nos esmagar, parece que nada vai se realizar, que as forças se acabam e que não vai dar pra levantar, se reerguer e elevar a cabeça pro alto.

Mas com amor e certeza no meu coração eu sei que temos que seguir até o fim para conquistarmos, porque a bíblia diz em Eclesiastes 7.8:

“Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas.”

Minhas emoções descansam na segurança do colo do Pai. Ele transforma o meu deserto em um jardim secreto. Lugar de intimidade com Ele e Ele é tudo o que eu preciso! E é também o que você precisa pra continuar a jornada, a sua caminhada!

Abraço,
Geisa Pereira.

Há caminhos nas nossas vidas que parecem tão difíceis de completá-los, de chegar até o fim... no meio já nos cansamos devido aos obstáculos: é a chuva que não pára de cair (circunstâncias contrárias), o sapato que está machucando (atitudes erradas que insistimos em tomar mesmo sabendo que nos atrapalha), a lama (nossos pecados), a neblina (visão embaçada), a falta de companhia (solidão), o local (o medo), o frio (nossos sentimentos gritando mais alto)... "ah não dá! É melhor parar por aqui mesmo, afinal, depois posso desviar por ali e seguir um caminho mais fácil..."

Será sempre assim, você nunca vai alcançar o que você deseja, você não merece, você não faz nada, contigo nada dá certo, você não vai mudar... - são pensamentos que nessas horas passam pela nossa cabeça e também nos impedem de avançar.

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55:8-9)

Este versículo nos dá a resposta para não pararmos no meio do caminho: precisamos conhecer os pensamentos de Deus e os Seus caminhos, porque são os melhores para nossas vidas!

Deus tem o poder de transformar o caminho mais nebuloso em crescimento, em muitos momentos de alegria e vitórias. Como? Deixando que os pensamentos dEle sejam maiores do que os seus e também seguindo o caminho que Ele tem para sua vida, pois mesmo que tenham muitos impedimentos, quando sabemos que estamos na direção certa, a nossa fé em Deus nos dá força para prosseguir!

Aprenda! Para vivermos a vida da melhor forma precisamos conhecer a Deus e seguir o comando que Ele nos dá... e isso nós só alcançamos quando O buscamos com todo nosso coração. Nessa sua caminhada tenha como principal alvo estar próxima de Jesus, assim você compreenderá os planos de Deus para sua vida e terá uma visão ampliada da rota que você está seguindo, pois nem tudo que nós vemos na estrada é a realidade, a verdade é o que o SENHOR nos diz!

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. 
(Romanos 8:37)

O caminho está estreito e tem muitas barreiras? O Deus Todo-Poderoso está contigo para te ajudar a andar por ele e removerá cada obstáculo. Tenha fé e prossiga, você já é uma vencedora!

Beijos,
Juliane Vieira.

Já reparou como as coisas mudam na nossa vida? Nossa, é difícil não se pegar lembrando do passado né?

“Ah aquele tempo foi tão bom... Eu me divertia tanto nos tempos de escola... Eu não tinha metade dos problemas de hoje... Se eu pudesse voltar atrás um pouquinho e viver de novo... Ai ai não dei valor...”

“Porque antigamente eu era muito mais feliz... Porque antigamente eu não tinha tantas doenças, porque antigamente eu era mais bonita, mais magra, eu tinha um brilho diferente... Olha aqui essa foto...”

Ah, mas tem também as lembranças ruins... Mas essas “cruz credo” né? Deixa pra lá! Mas sabe que até as lembranças boas podem nos atrasar, nos fazer mal? Será? Pode sim. Hoje é um tempo novo, com suas dificuldades e barreiras, mas também com sua beleza. Em alguns casos eu posso até concordar que as coisas pioraram muito e talvez seja esse o seu. Talvez você tenha perdido tudo que lhe trazia alegria, tudo que te dava paz... Alguém muito amado morreu... Talvez seu pai, sua mãe ou, pior, o seu filho... Um sonho que você tinha e agora... Poxa agora não dá mais passou o tempo... Mas quer saber? Tem mais coisa pra viver, não dá pra ver agora, mas confia em mim é só uma fase. 

Tem Fases que parecem intermináveis, mas não são, passam. Vai passar. Ainda está escuro, é eu sei, mas o novo dia começa meia noite ainda está escuro, parece que nada aconteceu, mas não... É um novo dia e... Parabéns! É o dia da mudança da sua vida! Aê garota você conseguiu. Tanto fez que conseguiu! A promoção, a cura, o perdão da dívida, a causa na justiça... Ah sei lá o vestido mais lindo. Mas conseguiu. Sabe oque que é? É que você ainda não sabe. Mas eu como sou sua amiga vou te contar... Já já o dia vai clarear e você vai ver que a tua alegria voltou. E quer saber de uma coisa? Muitas coisas podem ter mudado, mas tem uma coisa que continua a mesma: Deus! (Malaquias 3.6) Deus continua o mesmo e o Deus que te deu aquela alegria lá de trás tem muuuuito mais pra te dar aqui agora e Ele é criativo e se supera, a alegria de amanhã é muito maior, porque o melhor de Deus ainda está porvir! 

Minha linda, a vida te reserva surpresas muito especiais... nosso Deus ama nos surpreender. Amanheça a cada dia pronta para ser surpreendida: se arruma, se perfuma, alegra a tua alma e diz: Deus estou pronta, surpreenda-me hoje...
E me conta tá? Eu quero saber das surpresas que Ele preparou pra você!

Beijinho,
Sabrina S. Pinto.

Você já sentiu vontade de voar? Eu já. Mas não é voar  de “Asadelta” nem de “Parapente”. É voar de verdade !
Eu queria voar  bem alto, quando estava com algum problema.  Com asas, como águia, eu voaria por cima do problema e iria embora, para bem longe.
É claro que isto era antes de conhecer Jesus ! Depois que O conheci, descobri que fugir de algum problema,  querer voar sobre ele,  não o solucionava. Ele continuava lá.
…mas os que esperam no Senhor renovam suas forças. Sobem voando como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”  (Is.40.31)
Depois que encontrei Jesus, tomei posse deste versículo, que está preso na minha geladeira e eu leio a todo o momento que passo por ela.
Hoje, quando estou com algum problema, espero no Senhor. Oro e descanso. Aprendi a descansar Nele e Ele renova as minhas forças.
Quando você espera e descansa no Senhor, você voa como águia, sabia? Isaías sabia.
As águias não são como as pombas. Davi queria ser como uma pomba para voar muito longe de seus inimigos.
Então eu disse: Quem me dera ter asas como uma pomba! Voaria para longe até encontrar um lugar de paz!” (Sl 55.6)
As pombas não voam alto (acho que Davi não sabia disso). Elas até conseguem atingir grandes distâncias, mas podem ser alcançadas e mortas por aves de rapina, como o gavião ou por tiros quando levam mensagens ou por caçadores.
Mas o Senhor nos dá asas muito mais do que Davi desejava. Ele nos dá asas como águia, que sobrevoa o pico mais alto de uma montanha, onde nenhum outro pássaro pode chegar. Ele nos dá asas para irmos para perto Dele.
Sabe o que são essas asas? LOUVOR e ORAÇÃO. Isso mesmo! Experimente voar com essas asas. Não se esconda do inimigo (seus problemas), VOE!
O Senhor disse a Abrão: (parafraseando) “Sai de tua tenda, olhe as estrelas. Conte-as (se é que podes. Te abençoarei e farei de ti uma grande nação”. (Gen.12.1-2) E Abrãao voou com asas como de águia… Confiou e descansou no Senhor e mudou toda sua história de vida, mudou todo o rumo da  História. Nós fazemos parte dessa História…  Já imaginou se Ele não tivesse saído do comodismo de sua tenda (sua terra, Ur, na Caldéia) e tivesse ficado???
Querida preciosa de Deus: você está  sendo afligida por algum problema?
VOE com asas como águia até as alturas,  onde está o trono de Deus…
VOE COM ASAS COMO ÁGUIA PARA OS BRAÇOS DO SENHOR,  QUE ELE RENOVARÁ SUAS FORÇAS…
AMÉM?
Um abraço, Geani.
Texto retirado do blog Eu sou Preciosa.

Para finalizar a Semana dos Namorados no nosso blog, deixamos um vídeo que explica muito bem as chamas do amor que devem existir num relacionamento amoroso! Vale a pena assistir! É lindo!


Abraço,
Equipe do Aprendi a viver feliz!


Muitos jovens sofrem por namoros que não deram certos, por noivados que não se concretizaram. A vida passa muito rápido e por isso temos pressa de escolher a pessoa que vamos passar o resto de nossa vida. Porém o tempo é de Deus. Se nossa comunhão estiver verdadeiramente ligada aos céus, Deus tira as pedras do caminho para colocar flores, isso digo não só no que está ligado ao coração, ao sentimento, mais em todo momento e em todas as áreas da nossa vida. E às vezes quando vejo alguém triste por estar sozinho, me lembro daquele velho ditado “Antes só do que mal acompanhado”, não e mesmo ?!?!! 

Quando temos Deus, nunca estamos sozinho, só Ele pode suprir todas as nossas necessidades, necessidades essas que nem o namorado, noivo e marido melhor do mundo não pode. Deus está preparando algo de excelência pra você, está preparando com todo cuidado, com todo carinho até ficar do jeito que você sonha, está dando os últimos retoques. Não tenha pressa, acalme seu coração e frutos de Glória resplandecerão em sua vida. 

E quando esse dia chegar vocês saberão. Os olhos se cruzarão e gostarão um do outro e começarão a andar juntos. Deus irá prepará-las para um relacionamento que  haja cumplicidade. Que o entendimento aconteça no olhar. Que as palavras sejam estilingues e não pedras. Que haja tolerância e muita paciência. Que os defeitos de um, não machuquem o outro. Que as qualidades de um, não ofusquem o outro. Que tempo seja generoso. Que os dias passem em paz. Que as noites sejam de festa. Que a rotina não seja cruel. Que a paixão seja sempre descoberta. Que o abraço seja sempre conforto. Que as vontades caminhem de mãos dadas. Que as diferenças e distâncias só sirvam para aproximar.

Recebi esse texto por e-mail que uma amiga me mandou sobre o amor e fiquei refletindo :

Certa vez um jovem foi visitar um sábio e falou-lhe sobre as dúvidas que tinha a respeito de seus sentimentos por uma bela moça. O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas uma coisa:
- Ame-a.
Disse o rapaz:
- Mas, ainda tenho dúvidas…
- Ame-a -, disse-lhe novamente o sábio.
E, diante do desconcerto do jovem, depois de um breve silêncio, finalizou:
- Meu filho, amar é uma decisão, não um sentimento. Amar é dedicação e entrega. É um verbo, e o fruto dessa ação é o amor. O amor é como um exercício de jardinagem. Por isso, arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. E esteja sempre preparado, porque haverá pragas, secas e excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame, ou seja: aceite, valorize, respeite, dê afeto, ternura, admire e compreenda. Ou, simplesmente, ame.

Esta curta história carrega consigo uma das mais admiráveis e, ao mesmo tempo, desconhecidas revelações: a gratuidade do amor.

Amor é amor. Na verdade, quando uma pessoa promete amar alguém, promete esforçar-se por fazê-lo(a) feliz, por alegrar-lhe, por causar-lhe doces surpresas... Não tem nada a ver com gostar.

Jesus amava Judas. Deu a vida por ele, inclusive. Amou-o “até o fim“, como diz João 13:1. Eu posso não gostar do meu vizinho, de um colega de trabalho, das atitudes dos outros, mas Deus nos ensina que devemos amar o próximo como a ti mesmo, difícil neh?!?!  Posso não aprovar a vida adúltera daquela colega de trabalho, mas isso não me exime de amá-la profundamente, de orar por ela, de dar-lhe uma carona quando está atrasada, de socorrer-lhe quando está chorando,” Sabe por quê? Porque o amor não se alegra com a desgraça alheia. O amor é paciente, tudo perdoa, tudo sofre, tudo espera… 

O apóstolo, em  I Corintios 13, sabia o que estava dizendo: ele amava. Amava de verdade, ao ponto de dizer que sofria pelas pessoas como uma mãe sofre nas dores do parto (Gálatas 4:19). Isso é amar. Temos que amar o outro não por aquilo que ela pode lhe dar. Se Jesus fosse amar-nos por aquilo que lhe damos… misericórdia, não estaríamos nem vivos!

O amor é gratuito. Se não for, não é amor. Por isso dá sem nada esperar: planta, planta e planta, na esperança de um dia colher, e nada espera sem antes plantar.
Que sejam assim os nossos dias: cheios de amor! 

Beijos,
Marcela Carvalho.