O tempo em que a minha relação com os livros era divinal, sagrada, acabou. Sentia-me uma herege em mesmo pensar em escrever meu nome  neles, passei a mudar depois que sem nome era mais difícil a devolução de um empréstimo. Começou assim: escrever meu nome não tem tanto problema... Entrei na universidade e então tudo mudou. Nas intermináveis xerox de textos mirabolantes era impossível mante-los puros,intáctos. Eu precisava fazer as pontes as correlações,atrelar as informações, os contextos e valiosas pesquisas à wikipedia... o resultado: marca texto coloridos anotações de lápis e canetas, quase conseguia escrever mais que o autor, isso se estendeu aos meus livros também. Marca texto e caneta NEM pensar, só mesmo na contra capa com meu nome e o ano da compra do livro. No conteúdo: lápis e muito de mim. Afinal os meus livros me transformam, eu transformo os meus livros. Difícil agora é me conter quando o livro é alheio, minhas mãos coçam... Eu converso com o livro, interajo, destaco, viajo... Mas isso diz mais... Antigamente acreditava que existiam relações perfeitas só não as havia encontrado, hoje sei que tudo que tocamos, usamos, amamos, só é amor mesmo quando nos envolvemos, quando tocamos, nos misturamos, nos arranhamos, discordamos e percebemos tudo que não se percebe no que está longe.Tudo que não se percebe numa relação distante: livros na estante. Guardados na estante os livros parecem perfeitos basta que o toquemos para perceber um erro de informação ou gramática,uma letra ruim, uma capa desagradável.Meus livros não são mais perfeitos como antes, mal parecia que eu os havia lido, mas agora são muito mais meus do que já foram um dia. Deixei minhas marcas neles, fui marcada por eles. Bom ou ruim FOI O LIVRO QUE EU LI. E isso ninguém pode arrancar de mim. As pessoas também são assim não dá pra imaginá-las perfeitas, imaginar que elas não vão nos decepcionar ou falhar ou que não iremos discordar. Pessoas são imperfeitas assim como você e assim como eu. Por que destaquei VOCê e EU? Porque eu e você temos um defeito em comum: ver defeitos nos outros e esquecer que fazemos parte dos outros.
“Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?” Mateus 7.3
 O mais curioso é que num livro eu destaco as passagens que eu mais gosto não as que não gosto e o fato de um determinado livro ter inúmeras coisas ruins nem de longe desmerece aquilo que acho bom... Já com as pessoas eu muitas vezes decido por destacar o que não gosto e isso não me parece nada inteligente.Percebi que Sou bem mais humana com os livros do que com os outros humanos. Se passarmos a destacar só o que é bom, voltaremos as páginas da nossa história e nossos olhos serão levados apenas às partes que gostamos, que nos identificamos e então perceberemos que as pessoas-livros contribuíram e muito para o que somos e podemos inclusive indicar a leitura para outros. Vale a pena conhecer, interagir e se transformar com essas pessoas, são fascinantes! São  livros divinais, livros escritos por Deus, pessoas à imagem e semelhança de Deus e por isso só já valem a pena!
Então só me resta desejar que a partir de hoje saibamos o que realmente significa uma boa leitura:
E que sejamos amantes dos livros e das pessoas fazendo de ambos uma leitura inteligente!
Beijos! Sabrina



“Aguardava eu o bem, e eis que me veio o mal; esperava a luz, veio-me a escuridão.” Jó 30.26

Dizemos com frequência:
Estou pronta pra sair, estou pronta pra casar, estou pronta pra ser mãe, estou pronta pra ingressar na universidade, estou pronta pra essa nova fase, estou pronta!
Mas quantas vezes ousamos dizer que estamos prontas para nos decepcionar?
“Pelamordideus” né? Bate na madeira, faz o sinal da cruz... Eu hein, vai que chama?
Embora a desprezemos com todas as nossas forças, se não fosse a inesperada e má vista decepção não estaríamos prontas para coisa alguma. Graças aos dias maus, valorizamos os dias bons por percebermos o quanto são valiosos. Amamos os dias de sol porque conhecemos os dias de chuva, valorizamos muito mais nossa saúde no dia que sentimos dor, mesmo que seja uma inocente dorzinha de barriga.
“Quem não sabe o quanto custa desperdiça”
Sabe aquela cena com mãe quando ela limpa a casa toda e a gente vai comer e ela logo avisa: “Não suja nada que eu limpei tudo, vocês não conservam por que não sabem o trabalho que dá, vou botar vocês pra limpar que aí vocês vão dar valor”?
E ela está certa!!! Quando a gente limpa a gente conserva! Pelo menos por um dia...rs
Ou quando gastamos sem critério algum o dinheiro do pai? O meu sempre dizia: “Quando for o seu dinheiro você vai valorizar, vai saber o quanto custa pra ganhar!” E eu pensava: “Ai que saco!” Mas agora tenho que admitir: ele também estava certo! Hoje sei o quanto custa e cheguei até a calcular a minha hora de trabalho para avaliar se o que quero comprar vale mesmo minhas horas de trabalho.
Com isso podemos perceber que a decepção seja com  pessoas ou  situações  enriquece, ensina e nos protege do maior engano que podemos cometer: desvalorizar o valioso!
E quer saber de uma coisa? Seja qual for a decepção na sua vida, tem sempre alguém pior que você que daria tudo pra chorar o teu choro e lamentar os teus lamentos, precisando do teu consolo e te consolando com a própria vida. Então esteja sim, pronta sempre pra se decepcionar sem se amargurar ou desesperar sabendo que a decepção vai te ensinar a viver bem vivido os dias de riso.
Sabrina S.Pinto


           
           Eu me lembro de um dia logo no princípio da primavera quando saí para olhar minha caixa de correio à espera de um cheque atrasado de pensão alimentícia para os meus filhos. Eu estava preocupada e até mesmo zangada. Labão parecia-me, tinha todas as vantagens.
         Então abri minha caixa e lá estava a capa do meu primeiro livro. Eu me lembro de olhar para ela, com o sol quente batendo em meu rosto, refletindo as letras reluzentes; vi o meu próprio nome em grandes tipos em negrito na parte superior. Ele já não pode me magoar mais.
         Liguei a chaleira elétrica, percebendo pela primeira vez como era realmente grande, terrivelmente profundo, negro e imenso o meu medo de mãe desamparada. Eu havia vivido à beira da fome e com temor de ficar sem um teto, preocupada com o bem estar dos meus filhos, sempre me impulsionando a trabalhar mais, a economizar mais, a fazer malabarismos, reduzindo os gastos ao mínimo, passando necessidades.
         Diferente de Jacó, eu não tinha uma Raquel com a qual conversar, nem mesmo Lia. Mas eu tinha Deus me falando. ‘Eu vou permitir que ele trapaceie’, Deus sussurrou gentilmente naquela tarde quente de início de primavera..., “mas nunca,Brenda, permitirei que ele a magoe. Nunca.”
          Podemos nos sentir abandonadas e órfãs, esquecidas e insignificantes em um mundo tão grande. Mas Deus sussurra e nós sabemos que estamos seguras, porque nehuma de nós fica sem ajuda, nunca.
Brenda Wilber

            Desde Gênesis 29 vemos todas as mentiras e trapaças de Labão. Anos de roubo e engano na direção de Jacó, mas vemos também da parte de Deus a promessa no capítulo 31 versículo 3: “eu estarei com você”. Deus está conosco SEMPRE e Ele vê tudo que tem acontecido e não permitirá que você permaneça magoada ou desamparada. Ele sempre será o seu socorro bem presente.
Nosso desejo e oração é que você viva uma festa diariamente no seu coração...
Equipe Aprendi viver feliz!



“Este foi o nome que ela deu ao Senhor que lhe havia falado: “Tu és o Deus que me vê”.Gênesis 16.13
Durante a consagração da Catedral Nacional em Washington, D.C., um visitante parou para observar um velho escultor que trabalhava caprichosamente em sua obra de arte. O visitante ficou sabendo que, quando esta determinada peça esculpida fosse colocada no lugar, ficaria perto da parede, onde não seria vista por ninguém.
“Por que você está se esforçando tanto em uma coisa que ninguém verá?”, perguntou o admirado observador.
“Deus verá”, respondeu o escultor.
Algumas vezes é um tanto incômodo saber que nosso Deus é um Deus que tudo vê! Preferimos colocar nossos erros e falhas nas sombras, em um cantinho, contra a parede – em qualquer lugar em que fique fora de vista. Às vezes conseguimos esconder aquilo que queremos esconder das outras pessoas, mas nunca o escondemos do olhar penetrante e purificador de Deus: “Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons” (Provérbios 15.3).
Mas há outras ocasiões quando, como Hagar, ficamos maravilhadas e agradecidas pelo Deus que vê. A dor que sentimos – Deus vê. As tarefas que realizamos pelas quais ninguém nos agradece nem nos dá tapinhas nas costas- Deus vê.
Mary Foxweli Loeks
         

       


Essa semana comecei a pensar nesse post de uma maneira que nunca imaginei: na aula de economia! Meu professor estava falando sobre a Teoria do Consumidor e em certo momento começou a nos contar sobre sua conversa com um psicólogo e de maneira muito desconfortável disse: “eu não consigo parar, eu sempre quero mais, não é questão financeira , não estou satisfeito!” 

Todos ou grande parte, prontamente, disseram: “ah, isso é normal, todos somos assim!”. Alguns concordaram e replicaram: “ O ser Humano é insatisfeito por natureza, somos extremamente consumistas” e outros, assim como eu, não conseguiram responder nada.

Fiquei remoendo aquilo um tempão, a aula rolando e eu pensando: como chegamos até aqui? Porque que nada ta bom? Quem foi que nos ensinou a pensar que, bem mesmo, estão aqueles que são bem sucedidos e podem comprar o que lhe vier a mente?

Você lembra quando era criança de que como as coisas mais simples te faziam sorrir e se sentir a pessoa mais feliz do mundo? Por nada, a gente sorria.....

De maneira alguma estou dizendo que não devemos almejar, desejar, persistir nos nossos sonhos e no nosso sucesso, pelo contrário, acho que somos filhos de um Deus que fez tudo perfeito e temos, por direito usufruir de tudo o que Ele fez.

Mas veja, o que parei pra pensar foi como não damos valor ao que somos e temos hoje, aos acontecimentos de agora, as amizades de agora, desta estação que estamos vivendo.

O "nunca está bom" é ruim quando você não vive o seu presente, pois está tão preocupado com o futuro e acaba nem dando importância ao que você está deixando de viver!

Digo isso, por mim, dia a dia estou vivendo pelo amanhã, ás vezes me pego dizendo: “chega logo futuro, chega!” Mas caramba, se não houver o presente o que será do futuro? Realmente, não é bom viver assim, com essa ansiedade diária ao ponto de não conseguir viver em paz pois tem medo de amanhã não ser melhor que hoje.

Não precisamos de muita coisa para sermos felizes. Mas se tem uma coisa que você não pode viver sem, nem no presente e nem no futuro é com PAZ.

Deixe as coisas acontecerem, viva dia após dia, não fique afobada como se fosse o ultimo dia da sua vida. O futuro na hora certa vai chegar. A bíblia, sabiamente nos deixou um belo recado: “Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?” Mateus 6:25 e diz ainda mais: “Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.” Mateus 6.34


Beijos e uma semana abençoada por Yeshua( Jesus)

Geisa Pereira


O Blog ficou um tempinho sem atualizações porque a Juliane que atualiza ficou sem computador, mas agora vamos cuidar disso. rs
E pra recomeçar depois dessa pausa forçada vamos falar de Davi? O grande rei Davi cuja minisérie voltou? Beijos!




“... e toda terra saberá que há Deus em Israel.” 1samuel 17.46
Davi nos ensina o segredo de obter vitórias sempre! Ao contrário de Saul que deveria se apresentar ao gigante por ser o rei de Israel e, portanto, o guerreiro defensor do seu povo, Davi era corajoso e confiante em Deus! Em tudo ele colocava Deus no seu lugar de honra.
Eu sei que você já ouviu e muito falar dessa história, mas “o barato” da bíblia é que ela é viva!! E podemos aprender sempre  cada vez quando a lemos. Imagine comigo um menino diante de um gigante atrevido, um guerreiro. Trazendo para nossa realidade: um lutador de MMA e um adolescente no melhor estilo “restart” com uma pedrinha e seu estilingue que nunca ouviu falar em “armlock”.
Já assistiu a algum desses torneios? Eu, particularmente, gosto de assistir e acho curioso o modo como todos eles sabem bem como impor medo com sua aparência, gestos e palavras, me parece que eles não tem problema algum com auto-estima ou confiança. Assim foi Golias. Não poupou palavras para amendrontar Davi. Disse a ele que ele daria a sua carne as aves do céu e as besta-feras da terra. Certamente riu dele e concluiu que se tratava de uma piada o seu oponente! Mas o nosso querido Davi não se amedrontou e, confiante, o fez imaginar um quadro bem pior:
“Pois pode tirar seu cavalinho da chuva ô grandão, porque eu vou te arrebentar, vou cortar tua cabeça e o que sobrar dos corpos do teu povo eu vou seguir sua sugestão: darei as aves dos céus e as bestas – feras da terra.”
Corajoso esse tal de davi né?O que lhe faltava em estatura e massa corporal sobrava-lhe em coragem! Mas a coragem dele não se baseava na força do seu braço até porque se fosse ele já estava morto! Imagine o bíceps de Golias e o de Davi que não aguentava nem com a armadura de guerreiro? Davi confiava em Deus! Ele continuou seu relato:
“...Porque o senhor hoje me entregará a sua cabeça em minhas mãos e quando isso acontecer todas as pessoas em toda a terra saberão que há um Deus em Israel!
 Que tremendo!! Saiba que há um deus sobre você! E quem mexe contigo é como se ferisse a menina-dos-olhos de Deus! “Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho. 
Zacarias 2:8
Já encostou o dedo no olho? Dói né? Mas se vier alguém e enfiar o dedo no teu olho,propositadamente, além de doer muuuito vai dar uma raaaaaaaaaaaaaiva.... Não é mesmo? Então, essa é a dor que Deus sente quando alguém mexe com você! E dá pra ficar apática com um cutucão no olho? Claro que não! Você TEM QUE TER uma reação! Deus também! Ele é a tua justiça! Ele se levanta em seu favor!
O nome do gigante que afrontava a Davi era Golias qual o nome do gigante que tem te afrontado todos os dias? Acorda, dorme, passa o dia contigo? Desemprego, doença, calúnia, perseguição, desprezo,derrota,abandono injustiça,humilhação,culpa,medo do futuro,mesmice,falta de resultados, erros repetidos,hábitos desagradáveis,pecados que você não consegue largar... Ah quer saber? Não importa! Seja qual for o nome basta um punhadinho de coragem para ele vir abaixo! Não seja covarde! Olhe para o gigante que tem te afrontado diariamente e diga:
- Ei, gigante! Você é meu! O meu Deus me entregará a tua cabeça e eu vencerei! E todos saberão que há um Deus na minha vida!!
E que todos saibam mesmo! Não se canse de dizer o quanto Deus tem honrado sua fé!
Você vai vencer!
Sabrina S. Pinto



Quem foi?

Quem foi que disse que você não vai alcançar, não vai conseguir e nem prosseguir?

Quem foi que disse que você é muito pouco para o que você disse que vai ser. Que não vai dá! Literalmente, você não é nada, e esse papo de você é assim como você se vê, dá certo para poucos.

Quem foi que deixou você desacreditada do futuro, dos seus passos, da sua capacidade?

Quem foi o simplista que disse que vida boa é comida, roupa lavada e casa arrumada?

Foi você!
Sim, Tu! Tu mesmo!

Eleanor Roosevelt disse categoricamente: “Ninguém pode fazer com que você se sinta inferior sem o seu consentimento."

Tu sim! Tu sim permitiste que palavras, atitudes e situações te deixarem assim!

Tu sim ! Acreditou que as pessoas podem mandar e desmandar no teu futuro e decretar sentenças na tua vida que juiz de direito não o fez!

Péra lá! Isso ta fora da jurisdição desse povo!

Entendi, não tens advogado né? Se quiseres tenho um amigo, muito conceituado no direito e que é conhecido como justo juiz. Não, não falo do admirável M.Juiz Barbosa.

Mas esse, meu amigo, me tirou de umas roubadas que nem eu acreditava em minha absolvição(no final te deixo o contato).

Então, tu sim ! és a única pessoa que podes mudar suas situações.

Tu sim, pois você é quem determina o que fica e o que sai de dentro de você.

Tu sim, vais dizer se você é que muda ou se as situações mudaram você!

É você quem decide. Tu sim, é quem decide o que pensas e o que fará.

Não foi ninguém, mas foi Tu.

Ah, quanto a meu amigo, o nome dele é Tsidkenu, mas pode chamá-lo de Elohim, ou somente Deus. Ele sim é juiz de direito, digno de nos julgar e nos absolver e arquivo o processo pra nunca mais ninguém se achar no direito de desarquivá-lo. Creia sim, que o que está na tua alma é o que você é, pois o juiz de direito quem falou e Ele sempre me disse a verdade, mesmo que eu não gostasse muito dela.


“Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Salmos 91:2


Beijos e uma maravilhosaaaa semana.

Geisa Pereira






“E aquele a quem tive tanto medo de magoar acabou se tornando o que sem piedade me dilacerou o coração.”

Você já passou por uma decepção assim? Dói né? Eu sei, eu já vivi. Achei que não conseguiria me reerguer, sair dessa, mas saí. Saí sabe como? Com força de vontade, mas também de realização. É preciso ter disposição e ATITUDE! É preciso desejar ser consolada. É preciso desejar largar essa mágoa que tem sido sua melhor amiga, que na verdade é a pior companhia. Você não pode impedir que te machuquem, mas pode decidir não viver machucada. E você pode inclusive enxergar o que de bom teve nessa história toda...

- Ah não teve nada...
-Ah teve! Teve sim!

Se não tivesse não estava doendo agora... Você estaria era feliz da vida!!!
Que bom que essa pessoa saiu da minha vida! Só me trouxe desgraça... obrigada Senhor!
Pensa direitinho que você vai perceber que teve coisas boas, que pelo menos alguma coisa você aprendeu.

Aprendeu até mesmo a crescer. Porque a gente cresce com a dor. Quando crescemos fisicamente à noite gememos de dor. As mamães ficam desesperadas são nossos ossos crescendo enquanto dormimos. 

Crescer dói! Está doendo? Então você está crescendo. Porque tem coisas que a gente só vive quando cresce, há prazeres e realizações que só os adultos podem viver... Está doendo? Está crescendo e vai vir alegrias que só a maturidade emocional pode proporcionar.

O Espírito Santo é nosso consolador e também conselheiro e você não está sozinha nessa batalha. (João 14:26) E quando esse inverno passar você verá o que diz uma canção do Kléber Luccas que gosto muito:

“Avisa lá que está chovendo e é o fim da sequidão, diz ainda que a gente conseguiu sobreviver à dor... Deus mandou a chuva!!!” 

Poxa, ontem não consegui postar aqui no blog... mas hoje estou roubando o dia da Geisa e desde já peço desculpas a vocês, queridas leitoras e amigas, pelo atraso!

No ultimo domingo fui tomada pelo sentimento que deu nome a esse texto, por causa de um descuido que cometi. Minha preocupação era real, pois não sou do tipo de pessoa que se preocupa com coisas atoas... só que percebi que já estava virando uma grande chateação e que isso estava roubando momentos de alegria com Deus e com as pessoas a minha volta.

Mas não sabia o que fazer pra deixar de sentir o que estava sentindo, então como sempre faço com sentimentos que não sei administrar direito, falei com Deus e chorei na Sua presença. Pedi que Ele me ajudasse a superar a tristeza que estava sentindo por ter falhado.

Bom, a princípio nada aconteceu, porém no final do culto eu já estava bem melhor. Já em casa, quando fui deitar veio de novo alguns pensamentos que me deixaram meio apreensiva, aí me lembrei de Filipenses 4:6:

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. (Filipenses 4:6)

Assim, orei a Deus mais uma vez e pedi que Ele estivesse a frente da situação e que não permitisse que isso prejudicasse os planos dEle para minha vida. E dormi em paz e acordei muito bem no dia seguinte.

Só que depois disso vieram vários pensamentos contrários de novo, só que minha confiança estava no Deus que faz com que tudo coopere para o meu bem, então esses pensamentos não me atingiram mais.

Agora quero falar com você que tem mania de se preocupar com tudo e com você que não é assim tão exagerada, mas que quando acontece algo que requer sua preocupação o mundo pára.

Aprenda a olhar para Deus sempre e analise se esse problema que surgiu não é apenas obra da sua imaginação. Se for apenas um delírio rejeite-os! Não permita que sua mente viaje em pensamentos de derrota! Como? Transforme suas preocupações em orações.

Por exemplo: Quando fico preocupada com a saúde da minha mãe, e vem aquele pensamento contrário, ao invés de alimentá-lo, eu oro por ela. Peço a Deus que a cure. E logo sinto paz, porque confio em Jesus!

Quando a preocupação for real, ou seja, algo que realmente está acontecendo e que está te prejudicando, então peça ao Senhor a direção para resolvê-los. Ele não só te dará a direção que você deve tomar como estará contigo para romper todas as barreiras!

Porque para Deus nada é impossível. (Lucas 1:37)

Firme-se nessa palavra e corra atrás da sua vitória, pois esse não é o seu fim! Procure também ver o lado bom das coisas... sempre há pelo menos um ponto positivo e um aprendizado para adquirir com os problemas que aparecem em nossas vidas. Você decidiu ser feliz, então não abra mão disso!

Beijos,
Juliane Vieira.

Você já sonhou em ser uma princesa? Já sim que eu sei... Confessa vai...
Eu já sonhei em ser princesa em casar com um príncipe e ser feliz para sempre! Conto de fadas é tão tão “conto” que não é nem até que a morte nos separe, é para sempre...  Para sempre é muito tempo! 

Mas dá pra ser princesa e dá pra ser rainha! Dá sabe como? Com Jesus! Ele nos faz reinar em vida! É o que diz a palavra: “Muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida.” (Romanos 5:17b)

Em todas as situações que enfrentamos, podemos e devemos reinar em vida como rainhas. Reinar sobre as circunstâncias. Podemos e devemos ser rainhas de nossas vontades sabendo a hora de falar e a hora de calar, por exemplo: "A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira." (Provérbios 15:1)

 Lembro-me de um acampamento que fui: brinquei na tirolesa, andei pra cima e pra baixo, conversei, brinquei, comi e a noite na hora da pregação não me aguentava de cólica. Já tinha tomado 8 comprimidos. Tentei pra tudo: cólica, dor de cabeça, relaxante muscular.... Saí do culto e deitei na tentativa de passar, tomei mais 2 comprimidos. Dali a pouco eu escuto me chamar. Gelei! Era a minha pastora. 

Me chamou pra orar e disse que quando fosse assim pra que eu a chamasse e não perdesse a ministração. Fiquei meio desconcertada afinal eu estava passando mal, me deitei um pouco, não era minha culpa... ela orou, melhorei um pouco e fui. Quando percebi já não tinha mais dor! Sabe o que é isso? Reinar em vida! 

Percebi que ali havia uma lição: Eu precisava dominar até mesmo meu corpo. Meu corpo é M-E-U tenho domínio sobre ele, pra EM NOME DE JESUS mandar a dor embora e se ela não for continuar a despeito dela” Ah você não vai embora não? Então vc vai ao culto comigo, vai trabalhar comigo, mas eu é que não vou ficar parada aqui contigo!" Por vezes qualquer dorzinha nos pára. Uma cólica, um resfriado... Tem gente com dores tremendas que continuam suas vidas, são tinhosas, belicosas ou melhor, são perseverantes! 

E a palavra do Senhor nos diz que para essas há um tesouro especial:  somos daqueles que pela perseverança alcançamos a promessa! (Hebreus 10:39) Você não é fraca você é forte! Você é valente, VOCÊ pode! Pode decidir reinar sobre sua vida, sobre suas dores, sobre suas emoções e suas circunstâncias. Se tem na sua vida alguma pessoa capaz de te desestabilizar emocionalmente você não está reinando. 

Pode ser um colega de trabalho que faz tudo para te derrubar ou mesmo um patrão que gosta de te humilhar. Basta uma palavra, um olhar atravessado e pronto! Acabou o dia pra você! “Que raiva! Não suporto ela, a cara dela me irrita” É ver aquela pessoa acabou seu dia, acabou a festa! Sabe o nome disso? Dependência emocional! Você abriu mão de dominar suas emoções e deu esse domínio a outra pessoa e sabe o que é o pior? É que você deu todo esse poder pra alguém que você não gosta, não admira! Não abra mão de ser sua rainha!

As vezes,casada, o marido está mais azedo que limão, está atacado, mal-humorado, TPM masculina.. Aí você logo se desestabiliza, fica insegura, acha que a causa é você e fica atrás dele querendo entender, pedindo explicação em outras palavras: enchendo o saco! Aloooou! Deixa ele quieto, volta deeeepois. E continua seus afazeres, não se abale e nem permita que pensamentos destrutivos invadam sua mente! Isso vale pra TODOS os relacionamentos. 

Um dia desses eu estava na TPM, azeda, sem dormir e cansada. Chamei a Marcela, colunista do blog, ela não veio fui atrás dela e briguei com ela. Ela desceu se explicou e começou a rir apertando meus lábios:  Desfaz esse bico anda! Desfaz esse bico! Está atacada hoje hein? Aquilo me desestabilizou. Continuei de bico, dei um meio sorriso e fui embora de mãos bem dadas com meu mau-humor, mas lá no fundo aquilo mexeu comigo e cheguei a chorar por pensar em quanto ela estava mudada e quanto sua atitude foi sábia. Ela podia ter se aborrecido comigo, me dito palavras duras ou me devolver com um mau-humor pior, numa disputa de bicudas. Mas ela optou pela melhor decisão: a pacificação! Vamos declarar paz e não guerra!

Rainha as vezes toma decisões, difíceis, mas sem jamais perder a nobreza! Rainha não se rebaixa. Não se curve diante das limitações ou das amarras que tem te impedido de avançar e ser o que você ainda não é. Reine! Poderosa! Sábia e valente! Reine sobre os seus sentimentos!

Vá pra frente do espelho e diga apontando pra você: Nesse reino aqui quem manda sou eu! E mando soberana e absoluta! Aprenda com Luís XIV e diga: O estado sou eu! Portanto, mau humor vai embora, mágoa aqui não tem lugar pra você! Inveja, rancor e fofoca vocês sujam demais, por onde passam deixam um rastro de imundície e eu quero minha província impecável, sempre cheirosa e florida! Prostração e preguiça aqui também não tem lugar pra vocês! Dúvida, medo, ciúme e insegurança atrapalha minha concentração e meu serviço além, claro, de trazer desconforto nas minhas alianças/relações políticas com os reinados aliados: os amigos e o Rei daquele reino que eu sou apaixonada. 

Agora amor, misericórdia, perdão, bons pensamentos, obediência e submissão sejam bem vindos, tem lugares cativos, eu estava mesmo esperando por vocês, estão autorizados para fazer parte da província e pra me ajudar a reinar com sabedoria e me fazer uma rainha tal qual foi o rei Salomão:
“Assim, o rei Salomão excedeu a todos os reis do mundo, tanto em riqueza como em sabedoria. Todo mundo procurava ir ter com ele para ouvir a sabedoria que Deus lhe pusera no coração.” (1Reis 10.23 e 24)

E assim me despeço saudosamente de Vossa Alteza,
Sabrina dos Santos Pinto.



Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará

A vida vem em ondas
Como um mar
Num indo e vindo infinito

Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente
Viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo
No mundo

Não adianta fugir
Nem mentir
Pra si mesmo agora
Há tanta vida lá fora
Aqui dentro sempre
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar


(Como uma onda - Lulu Santos)


Às vezes temos aquela sensação: “que saudades dele” ou “como foi bom aquele tempo”. A nossa memória sabe selecionar bem o que ela quer lembrar, principalmente quando vivenciamos um momento bom queremos vivê-lo várias vezes.
Mas, a parte ruim de se reviver fatos passados na nossa mente é saber que “nada do que foi será de novo de um jeito que já foi um dia”. Isso requer de nós uma postura de encarar o presente novamente. E isso gera angústia e ansiedade. O passado é conhecido por nós, seja ele bom ou ruim, e o futuro não sabemos como será… o presente é tão espontâneo, por mais que vivamos nossas rotinas, usos e costumes.
Não existem ondas iguais. Assim é em nossa vida. Nada se repete, embora tudo às vezes seja tão parecido, sempre há chance de mudarmos a direção da história que escrevemos ou aprender algo novo.
O “eu te amo” que digo hoje, é diferente do de amanhã e do que eu disse há 25 anos atrás. O beijo molhado na bochecha não será dado como antes. Cada oportunidade é única!
Viver o presente, da melhor maneira que podemos viver é escrever nossa história com nossa própria letra lembrando que “há tanta vida lá fora”, pra ser vivenciada, experimentada!
Assim como ondas no mar, que vão e vem, e nunca são as mesmas, os momentos bons virão, mas também virão os momentos ruins, que fazem parte do nosso dia-a-dia. E eles passarão. O que importa é como vamos vivendo cada onda que passa em nossa vida.


“Quando dias forem bons,
aproveite-os bem;
mas quando forem ruins; 
considere:
Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que 
o homem descubra o que há de vir depois dele.”
(Eclesiastes 7:14)

Texto de Aline, retirado do blog Confissões de Psicóloga.

Quando esperamos que algo aconteça e simplesmente não acontece, nosso coração dói e ficamos por vezes sem conseguir contemplar as promessas do Pai. Mas há um remédio pra isso: Lembre das coisas que Deus já fez na sua vida e firme-se na palavra de Deus!

Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança (Lamentações 3:21)

Não permita que sua alma fique abatida, recorde-se de tudo que o Senhor já mostrou Sua fidelidade contigo e lembre-se que Ele é o mesmo Deus ontem, hoje e sempre, então cumprirá tudo aquilo que prometeu!

Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. (Salmos 42:11)

Fique tranquila, descanse em Deus pela fé, que tudo se resolverá, pois Sua misericórdia se renova a cada manhã e seu amor por nós é incondicional. Levante a cabeça e espera no Senhor que em breve Ele se levantará para te dá a vitória.

Um grande abraço,
Juliane Vieira.

Sabe aquelas horas que a gente pensa: "Ah não, não dá pra aguentar mais essa!" e dá vontade de desistir de tudo?! Pois é, sei bem como é... mas não há porque nos desesperarmos, afinal já passamos até por coisas piores e tamos aqui vivas. E não é porque nos decepcionamos mais uma vez com as situações contrárias da vida que vamos perder a nossa classe e muito menos a batalha né guerreiras?!

Com Jesus temos a certeza que somos mais que vencedoras (Romanos 8:37) e que tudo coopera para o nosso bem (Romanos 8:28)! Então para que desistir? Fala sério né!!! Uma coisa que tenho aprendido tanto na minha vida, como observando a vida de pessoas mais velhas que eu, é que o mundo dá voltas! Aquele que aparentemente está perdendo um dia, é o vitorioso no outro... e nenhuma luta dura para sempre!

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. (Eclesiastes 3:1,8)

E sabe o que garante essa virada? É a forma como encaramos nossa vida, se agarramos nas promessas de Deus não temos o que temer. Ele é fiel e cumprirá, basta apenas você fazer a sua parte que é não desistir dos seus sonhos e da certeza que dias melhores virão!

Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. (Hebreus 10:37)

Você ainda não viveu os melhores dias da sua vida, então continue perseverando na decisão de ser feliz independente das circunstâncias e espere em Deus, pois o fato é que o Senhor fará muito mais do que você tem pedido a Ele! (Efésios 3:20)

Beijos,
Juliane Vieira.


No mundo se diz que só se cura um amor com outro amor, ouve-se canções que dizem:  “beija minha boca que ela beijou... me faz esquecer dela...” (ou alguma coisa parecida com isso. rs) Isso aí é espírito de confusão... 

Você já ouviu a história de José? José foi vendido pelos seus irmãos como escravo, depois foi injustiçado e mandado pra cadeia por ser honesto, mas por fim se tornou imperador, um homem poderoso, constituiu família e teve um filho chamado Manassés que significa: Deus me fez esquecer! Depois mais um chamado Efraim que significa: Deus me fez prosperar na terra da minha aflição! (Gênesis 41:50-52)
sabe o que a gente aprende com isso? Aprende que primeiro você tem que esquecer e só depois então o Senhor vai te honrar na área em que você foi roubada. 

Vamos entender isso melhor, esquecer não é amnésia. É não acalentar lembranças. Sabe, ficar pensando, alimentando e colocando no colo se negando a deixar “aquela” lembrança ir embora. Pára já com isso! O tempo cura e cura hoje! Se permita esquecer, não se defraude, não se coloque em posição de sofrer. Deixe que o Senhor te cure, não seja amargurada, perdoe... 

Essa pessoa já te fez sofrer tanto e você vai mesmo levar essa pessoa contigo? Você vai mesmo levar essa pessoa para o seu próximo relacionamento? Vai ficar olhando para cada homem comparando, achando que é tudo igual, que vai sofrer tudo de novo... Que vai ser traída, humilhada, enganada de novo... Ei. Pára! As pessoas são diferentes. Mas, Sabrina, não foi uma nem duas vezes foram tantas... Eu já cansei disso, não dá mais para mim... 

Não importa quantas vezes foram que o João, o Pedro, o Carlos e o Amaral acabaram contigo, pensa só: pelo menos do João, do Pedro, do Carlos e do Amaral você já se livrou. Menos quatro “mau caráter” pra cruzar teu caminho, porque na conversa desses você não cai mais em nome de Jesus! Então, flor, de homem ruim você entende bem, agora vamos aprender a reconhecer coisa boa?/

Primeiro, decida  parar com esse roubo. Roubo de energia, roubo de sono, de alegria, de esperança... Um mau-caráter vai ser sempre um mau-caráter até que ele queira mudar e, digo mais, que Cristo o transforme e que se trate com psicólogo. Um homem que foi um péssimo namorado, um marido ruim, um pai ausente, não vai mudar com você ou por você. 

Sabe a conversinha: Ah eu traí porque ela fez isso, fez aquilo, não me dava a atenção que eu precisava... Agi assim porque ela fez a mesma coisa comigo primeiro. Mas com você não, com você é diferente, você eu amo de verdade, você não é igual as outras, eu nunca faria isso com você... Se faz de coitaaaado. “oó coitado...”

Coitada é de você se acreditar nisso! Sentimento é uma coisa, caráter é outra. Quem é fiel, é fiel a qualquer pessoa e a qualquer custo, se aquela pessoa não é digna de fidelidade, então termina com ela e não se corrompe. Quem se justifica não se arrepende. Alguém capaz de ferir, maltratar, fazer promessas que não está disposto a cumprir, abandonar, tratar pessoas como objetos descartáveis... Tem um problema sério e você não vai resolver, você só vai sofrer. 

Não se corrompa não mude sua essência entrega para Deus seu sofrimento e peça que ele não permita que você perca aquela essência sonhadora, alegre, esperançosa...

Então, voltando a história de José, depois que o Senhor te fizer esquecer, peça isso a ELE, você então, e só então, estará apta e aprovada a receber de Deus o melhor dessa terra. Porque ninguém merece tentar achar espaço num coração preenchido. Arrumar um jeito de entrar nesse coração entupido de lembranças feito o metrô em que a pessoa tem que ficar espremida entre tantos que passaram por sua vida. 

Manda embora pelo amor de Deus! Na vida a gente divide muitos amores: amor de amigos, amor dos pais, dos tios, dos filhos... Mas amor de homem e mulher tem que ser um só, é uma cadeira só. Já sentou junto com alguém numa mesma cadeira? É bom? Não né? Então não obrigue aquele que é digno de te chama-la de minha dividir a cadeira que é dele por direito e mérito. 

Todos que sentaram aí antes foi, digamos, um erro de percurso e você precisa tirá-los daí antes que aquele que o Senhor preparou para ti desde a fundação do mundo chegue. Deixa ela vazia e limpa de qualquer sujeira por menor que seja, mesmo que o que você tenha tido tenha sido muito bom o que Deus tem pra você é  muito melhor!

Um abraço,
Sabrina S. Pinto.

Um amor que cuida, te faz feliz, se preocupa contigo, que ama independente dos seus erros e melhor ainda, sara e ajuda a sermos melhores a cada dia! É claro que estou falando do amor de Deus!

Sempre experimento o cuidado de Jesus na minha vida, mas há momentos especiais, aqueles que a gente mais precisa... Ele vem e demonstra todo Seu amor e cuidado por nós!

Ter fé não é nada fácil, tem horas que por mais que a gente se esforce é difícil crer que vai acontecer e que dará tudo certo. Fiquei assim no último sábado, mas pedi ao Senhor que Ele renovasse minha esperança e que me desse um sinal do Seu favor, porque uma coisa que eu não admito na minha vida é perder a fé! A sensação de não acreditar num futuro bom é horrível... dá aquela angústia, tristeza, desânimo...

Porém, como sempre o amor de Deus não falha! Antes de dormir Ele usou minha mãe para falar algo pra mim: "O melhor está por vir, olha pra frente!" e no dia seguinte suas misericórdias se renovaram ainda mais e Ele me deu o sinal do Seu favor no culto da manhã e da noite!

A sensação que tive era que Deus estava falando especialmente pra mim... trouxe de volta minha esperança! Ele é fiel e o amor do Senhor por nós é inexplicável, só permitindo mesmo que Ele nos ame pra viver!

Nunca deixe que sua fé em Jesus se esfrie, ela é a nossa base para viver feliz...

"E felizes são aqueles que não abandonam a sua fé em mim!" Mateus 11:6
(versão da bíblia na linguagem de hoje)

Mesmo quando não estava conseguindo enxergar meu futuro, eu não deixei de dizer que veria o agir de Deus - e Ele agiu e ainda está agindo... hoje posso contemplar! Sua fidelidade é grande!

"Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo." Romanos 10:17

A igreja não é lugar de pessoas perfeitas, mas sim um lugar de pessoas que buscam se aperfeiçoar em Deus.  Se eu não estivesse na casa de Deus, não teria como o Senhor renovar minha fé, por isso não deixe de estar em comunhão com uma igreja que prega a palavra de Deus. Ter um compromisso com Jesus vale a pena!

Permita-se ser amada por Deus, você experimentará o quanto é bom e que não existe nada melhor!

No amor de Jesus,
Juliane Vieira!


Quando o dia não amanhece...
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.(Salmo 30:5)

Sempre li esse versículo e questionei: E quando o choro se estende pela manhã?
A noite pode ser bem mais do que o tempo de rotação da terra em torno de si mesma. É o tempo cronológico que se ajusta ao tempo kairós- tempo de Deus.

Às vezes a noite dura bem mais que 12 horas. Dura dias até anos, (ai Jesus!) dura décadas.
Esses dias minha noite durou um dia inteiro. Mas foi o pior dia que lembro ter vivido. Já passei situações piores, mas foi o pior dia porque perdi minha fé. Perdi a esperança o sentido de viver. Pedi ao senhor que me levasse estava cansada de lutar. Entreguei minhas armas cheguei ao comandante e pedi pra sair. Chorei tuuuuuuuudo que tinha pra chorar, mas não morri. Cheguei a conclusão que você pode chorar até dormir, mas ninguém chora até morrer. Eu já tentei. 

Como vocês podem ver estou viva e escrevendo. Acordava e fechava os olhos, queria dormir pra sempre. Os olhos se abriam, o coração doía. Fechava-os novamente. Não queria tomar banho e comer já não sentia vontade há dias.
Tudo era chato, não queria ficar sozinha, td me deprimia, não queroia mais meu trabalho.
Mas a noite passou, muito pode a oração de um justo. (Thiago 5:16) Na semana seguinte fui trabalhar com chuva, não havia chegado nem no ponto e meu tênis já estava molhado, as meias úmidas e eu... cantando...

Acho que crente é meio bipolar. Num dia parece que não tem mais jeito no outro nada mudou, mas eu mudei... O que era cinza ficou ainda mais cinza, mas os meus olhos passaram a ver que cinza combina bem com o rosa que estava dentro de mim agora. E que para o meu mundo ser cor-de-rosa basta que eu o queira assim. 

Li uma vez uma que as pessoas não são um livro de colorir que preenchemos com nossas cores preferidas, mas a minha vida pinto eu. Nas minhas características eu pinto, sim, das minhas cores preferidas e vai... Dá pra achar beleza na guerra! Se taparmos os ouvidos e esquecermos tudo que uma bomba representa perceberemos que até a bomba atômica quando explode é um jogo de cores fascinantes e belas. 

Na verdade o segredo da vida está em continuar caminhando, acreditando que dias melhores virão ainda que tudo diga não, acredite e caminhe, simplesmente caminhe. se acreditar for muito difícil, apenas continue caminhando...
E, quando me dei conta o dia havia amanhecido...

Beijos,
Sabrina S. Pinto.