Na ultima semana estava lendo um post no blog Espaço das Meninas Cristãs, que tinha uma pregação do Pr. Lucinho que me chamou atenção. Como gosto de arrumar meu quarto ouvindo pregações na internet, deixei para assistir no dia da faxina!

Sabe aquelas pregações que parecem estar falando da nossa vida? Pois bem... essa é uma. Deixo ela para você assistir também e peço ao Senhor que você não seja mais a mesma, após ouvir esta mensagem que tem como base o texto de 1 Samuel 1!



Com amor,
Juliane Vieira.

Lembra da nossa tarde do chá com bolo que teve até cachorro-quente? (Chá de Maçã)

Então, depois que cada uma levou um chá e falou sobre as propriedades do chá escolhido, eu peguei uma xícara vazia e coloquei um pouquinho de cada chá, fiz isso para representar a importância que as pessoas tem nas nossas vidas. Cada pessoa tem uma característica e assim como o chá, um complementa o outro nas propriedades e no sabor e no fim o gostinho ficou muuuuuuuito agradável!! 

E tínhamos numa única xícara as qualidades de vários tipos de chá. Nós, inevitavelmente, somos influenciadas pelas pessoas com que nos relacionamos e nos parecemos com elas, é lindo ver que um complementa o outro seja no temperamento, nas habilidades ou preferências. 

Não fomos feitos para ficarmos sós. (Gênesis 2:18) Obviamente nessa mistura às vezes nos desentendemos “cada cabeça uma sentença” e cada período do mês uma reação diferente. rs. Mas a união faz o açúcar, a força e uma equipe de êxito!

No entanto, se eu tivesse colocado um chá de boldo ou de cascas de cebolas teria amargado todos os outros chás e não sentiríamos nenhum outro sabor. Não seria uma mistura harmônica ficaria intragável! É isso que a bíblia fala sobre não entrar em julgo desigual. 

Podemos amar e aconselhar todo o tipo de pessoas, mas criar laços de amizades só com aquelas que nos acrescentarão. Me recuso a receber o feed de noticias ou manter-me numa conversa em que debocham de Deus, não escuto, não leio. Ninguém fala de um amigo meu perto de mim! Quem ofende meus amigos ofende a mim! Quem faz mal as pessoas que eu amo me atinge!  Assim também com Deus! 

Tenha amigos que amem a Deus, que respeitem a palavra que zelem por princípios. Para que você não seja levada a achar que suas práticas não são nada demais. O que faz de um chá harmônico são as essências parecidas, busque se relacionar com pessoas que tenham a mesma essência que você, para que seu sabor não se perca, suas propriedades permaneçam intactas para que você possa ser como uma xícara de chá bem quentinho: aquela que aquece a alma, é doce, leve e agradável, que faz bem a alma e a saúde de todos que tem o privilégio de sua companhia. Assim como a mulher de Provérbios que faz bem e não mal todos os dias da sua vida! (Provérbios 31:12)

Agora, com licença, preciso tomar um chá!

 photo DSC00399_zpsd59c987c.jpg

Ju com o seu Chá de Camomila!
Beijos,
Sabrina S. Pinto.

E quando tudo mais falhar ?
Quando a força acabar ?
Quando a dor chegar?
Quando o dia mal chegar?
Quando tudo parecer não melhorar?

Esses são os questionamentos que quando algo dá errado, ecoam dentro de nós e é normal por algum momento acharmos que nossos sonhos se perderam no além e que nossa vida sem direção está.

Seria tão mais simples se tivéssemos respostas para todas as perguntas e soubéssemos o que faríamos em todas as situações, né? Sim, seria simples, porém se fosse desta maneira, acho que não existiriam as palavras perseverança, esperança, garra, nem muito menos Xivunque! Hã? Xivunque?(entenda o que é: http://migre.me/ebpE0). 

Li há alguns dias uma frase que diz: "Na dor prefiro andar com Jesus com todas as minhas perguntas do que sem Ele e com todas as respostas", de Rick Warren. É esta a resposta que procuramos em meio a tantos questionamentos que temos, pois mesmo se tudo mais falha, nEle nós iremos permanecer e trazer a memória tudo aquilo que nos dá esperança. (Lamentações 3:21)

Quando atravessarmos desertos, sei que nunca estaremos sós. Seus olhos e ouvidos, o do Pai, estão atentos a nos observar e ouvir.

“Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.
A face do SENHOR está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles. Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias.
Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. (Salmos 34:15-19)

Então, descanse. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e mesmo que você não ouça sua voz, a consciência da presença dEle te sustentará.

Beijossss e um ótimo fim de semana!
Geisa Pereira.

 photo Perfect_Time_zpsc6b1b9a4.png Tenho aprendido a administrar meu tempo, falta muito ainda para chegar no nível que quero, mas me sinto contente por estar ganhando novos hábitos que me ajudarão a alcançar alguns dos meus objetivos.


Um dia desses pensei: “Queria ter despertado antes para a vida!” Não que eu não tenha vivido, mas andei meio sem atitudes novas por bastante tempo. Ainda luto contra meu jeito passivo demais de ser, mas com certeza tenho evoluído. Já estou dando alguns passinhos ousados para glória de Deus!
Desde o ano passado o Senhor vinha preparando meu coração para este momento de mudança e um texto que falou muito ao meu coração foi este:

“Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos e Cristo te iluminará. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor.” (Efésios 5:14-17)

Confesso que não fazia a menor ideia de como distribuir melhor minhas tarefas para ganhar tempo e era meio indisciplinada para cumpri-las. Então orei pedindo a ajuda de Deus e no início deste ano, numa pregação, o Espírito Santo me tocou de forma muito especial ao me orientar a pedir ao Senhor: visão ampliada, ousadia e atitude! Clamei mesmo a Deus, gritei com todas as minhas forças e Ele me ouviu!

Depois desse dia eu fui procurar no Youtube como administrar o tempo - na verdade eu nem estava buscando isso - estava procurando vídeos sobre oratória e calhou de eu assistir um sobre administração do tempo e foi aí que começou minha saga para aprender ainda mais sobre isso. Com certeza foi a mão de Deus que me levou a me interessar por este assunto, pois tenho evoluído bastante.

Mas tive um probleminha no meio do caminho, qual? Bem, me empolguei e fiz meu planejamento “perfeito” e só depois percebi que não pedi a orientação de Deus, resultado? Fracassei, claro! Esqueci-me da parte mais importante do texto de Efésios que escrevi acima no versículo 17 que diz para procurarmos compreender a vontade do Senhor. 

Se você gosta de organizar suas tarefas ou não, não importa contando que você esteja tendo uma vida produtiva, mas uma coisa que não podemos deixar de lado é pedir a direção do Senhor em tudo que fizermos. Isso não garante que imprevistos não irão acontecer, no entanto se bater aquela insegurança o Senhor confirmará a direção dada e assim poderemos romper todas as barreiras confiantes de que chegaremos aonde queremos.

Tenha o hábito de perguntar sempre ao Senhor "O que faço?" antes de tomar qualquer decisão e agir, para que não perca seu tempo com coisas vãs e corra atrás daquilo que é realmente importante.

Um abraço,
Juliane Vieira.


Ministrando o culto infantil, percebi a dificuldade de faze-los viajar na história de Abrão e Ló. Na passagem de Gênesis 13:14 percebemos que Abrão (Sim, ainda não havia tido seu nome mudado para Abraão)  amava muito seu sobrinho Ló e o levou com ele quando Ele saiu do Egito, aí os pastores dos dois começaram a brigar. E Abrão decidiu que isso não era correto, que eles eram parentes que não deveriam brigar e sugeriu que Ló escolhesse para onde ele iria se ele fosse pra direita Abrão iria pra esquerda. Ló, que não era bobo nem nada - será? Escolheu o lado que parecia ser o melhor negócio, a bíblia diz que a campina do Jordão parecia o jardim do Éden! Imagine como não era linda e muito produtiva... E deixou para o seu tio o lado pior. Só que o lado que ele escolheu entrou em guerra, Ló e sua família se tornaram prisioneiros e todos os seus bens foram roubados, aliás não vou nem continuar a história do quanto Ló padeceu com suas escolhas que pareciam tão espertas... Só que para deixar as crianças ainda mais indignadas trouxe uma situação para a realidade delas:

_ Bem o negócio é o seguinte, Abrão tinha dois carros, uma FERRARI e um fusquinha. Com o desentendimento com o sobrinho ele falou: Ló não dá mais pra ficar desse jeito! Como nós dois precisamos de um carro para trabalhar você escolhe o que vai levar, se vai levar a FERRARI ou o fusca. Ah lógico que Ló escolheu a FERRARI! Quem mandou Abrão deixar ele escolher? Mereceu ficar com o pior... Abrão já devia estar caducando com o sol do deserto né? E  Abrão ficou com o fusquinha. (eles riram muito) Passou um tempo roubaram a FERRARI de Ló e ainda o sequestraram e roubaram todo o dinheiro que ele tinha no banco. E Abrão um dia precisou abrir o porta-malas do fusquinha que estava emperrado e descobriu uma peça de arte valiosíssima que rendeu  bilhões. Com esse dinheiro ele poderia comprar muitas FERRARIs. E aí quem parece que fez papel de bobo agora?

Tem passagens na bíblia que fazem com que a gente se sinta um completo idiota. Como assim se o meu inimigo me bater numa face eu dou a outra?(Mateus 5:39) Vou dar é uma voadora...  Não é assim? Pagar o mal com bem? Ah não Deus, o Senhor está de brincadeira! O Senhor tem um senso de humor...

Pois é... Mas Abrão sabia que o que fazia a diferença na vida dele não era a força do seu trabalho ou suas escolhas lógicas baseadas na sabedoria humana, o que realmente fez diferença na vida de Abrão foi a BENÇÃO DE DEUS!!! E isso é loucura para os homens!  Mas está escrito: “Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.” (I Coríntios 1:19) Aqueles que decidem pelo Senhor tem suas histórias mudadas, porque o favor de Deus não tem explicação para os homens.

Às vezes por não mentir você perdeu uma oportunidade de emprego, por escolher a santidade seus amigos se afastaram, as pessoas debocham de sua fé, você abre mão de uma discussão em que está correta. Por amor a Deus e sua palavra dizemos não a muitas coisas, mas sabe o que  realmente importa? É que dizemos sim a benção de Deus! E assim como foi com Abrão é tudo de que precisamos!

Boa semana!
Sabrina S. Pinto.

No post da Sabrina, Chá de Maçã, ela falou da nossa tarde de chá, que na verdade praticamente nem teve chá!rs. Mas foi uma reunião super agradável e divertida com pessoas maravilhosas! Foi realmente um dia muito especial.

Bom, também fiz a dinâmica dos sabores de chá, então escolhi falar sobre os benefícios do chá de camomila, pois é o chá que eu mais tomo, gosto muito de tomá-lo antes de dormir, principalmente nas noites em que estou mais agitada...

Eu tenho uma voz bem mansinha, no dia das crianças do ano passado estava indo à igreja com meu violão e um rapaz me perguntou se eu tocava, quando disse que sim ele ficou bastante empolgado e puxou bastante papo comigo por causa do violão... até que na hora de se despedir ele me disse assim: "Foi muito bom ouvi-la, você tem uma voz de calma, estou até mais calmo!" Na hora sorri e agradeci pelo elogio, no entanto pensei comigo: "Mal sabe ele que hoje eu gritei e fui grossa com alguém de tão nervosa que estava!"

É, minha voz engana meu temperamento, na verdade eu sou até calma, porque Jesus tem me mudado muito, mas pise no meu calo! Ok, na maioria das vezes nada demais vai acontecer, mas se eu tiver na tpm, provavelmente terá uma péssima surpresa!rs. Por isso de vez em quando um chazinho de camomila cai muito bem... e também me tranquiliza na hora de dormir em dias estressantes.

Mas ao pesquisar sobre os benefícios deste chá encontrei atributos que eu não sabia e assim como a Sabrina também encontrei relação de suas benfeitorias com a palavra de Deus! Veja só...
  • Auxilio no tratamento de feridas e inflamações. Na minha igreja uma vez foi um grupo de americanos que fazem parte de um ministério de cura e nos dias que eles estiveram aqui vi Jesus curar pessoas sobrenaturalmente... minha Pastora também tem o dom de cura e já vi Jesus agir através dela também para curar muitos, inclusive eu já fui curada de dor de cabeça muitas vezes. Porém há feridas que nem o chá de camomila e nenhum remédio são capazes de curar, porém o Senhor tem poder de sarar: Ele cura os que têm o coração partido e trata suas feridas. (Salmo 147:3) Pois é, só Ele é capaz de tratar todas as dores da nossa alma!
  • Auxilio no tratamento de Artrite, controle de forma eficaz a ingestão e as úlceras, estimulação do sistema imunológico e alívio de cólicas menstruais. A palavra de Deus diz que Jesus levou sobre si todas as nossas dores e doenças. (Isaías 53:4 e Mateus 8:17) Se tivermos fé que Jesus cumprirá essa palavra em nós, poderemos até ficar doentes, mas nenhuma doença prevalecerá sobre nós.
  • Remoção das impurezas e rejuvenescimento da pele. Calebe foi enviado para conquistar a terra prometida quando tinha 40 anos e somente aos 85 anos alcançou sua promessa. Porém veja o que ele disse: "E ainda hoje sou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força, então tal é agora a minha força, tanto para guerra como para sair e entrar." (Josué 14:11) E sabe por que ele continuou se sentindo assim mesmo após 45 anos? Porque a alegria do SENHOR é a nossa força. (Neemias 8:10) E o coração alegre aformoseia o rosto (Provérbios 15:13). Por isso Calebe não sentiu o peso dos anos. E se vivermos confiantes nestas palavras assim será conosco também! Já estamos no caminho certo buscando a alegria do Senhor para nossas vidas! A palavra de Deus também diz que Jesus nos purifica de todo pecado se andarmos em sua luz, ou seja, através de Sua palavra e tendo comunhão uns com os outros. (1 João 1:7)
  • Diminuição da hiperatividade. O chá de camomila me tranquiliza sim, mas nada é mais eficaz que orar a Deus, confiar que Ele está atento a tudo que acontece conosco e agirá ao nosso favor. Sempre que fico preocupada, angustiada e até mesmo estressada, sempre peço a Deus o que preciso e a paz que excede todo entendimento transborda em mim de tal forma que os sentimentos anteriores acabam. Não existe calmante melhor de que a certeza de que Jesus está cuidando para que o melhor ocorra conosco.
Então, gostaram? Eu estou a cada dia apreciando mais os chás, porém nada comparável a admiração que tenho pela Bíblia Sagrada que é a palavra de Deus! Que tal unirmos o bom com o mais agradável ainda... tomar um chazinho lendo a Bíblia deve ser uma maravilha né?!rs. Vou experimentar! Se você não gostar mesmo de chá experimente ler tomando um chocolate quente, um suco, café... ou até mesmo um refri!rsrsrs...

Por fim deixo uma foto minha do nosso Chá da tarde... eu gosto muito de notas musicais, acho lindo esse guardanapo que a Sabrina levou, tenho uma caixinha e um porta controle que ela fez com essa estampa! Lindos demais! ♥


Beijos,
Juliane Vieira.


Essa semana eu pensei: Caramba, o que eu vou escrever no blog? Não sei... Tantas coisas aconteceram, tantas coisas pra fazer... Mas decidi que preciso cumprir todas as minhas metas então vou escrever isso: NÃO SEI!

Sabe tem dias que acordamos inspiradas que a beleza de uma borboleta nos faz poetisa, a Ju que o diga (post sobre borboleta), há dias que saem uns posts que não faço ideia de como escrevi (como este aqui sobre moisaico) alguns são posts fantásticos que... Nossa veio direto do céu pra nós... (como o sobre gigante da Geisa) Mas também há dias que nada acontece. Esse post é fruto de um dia assim. Não espere poesia, inspiração ou risadas... Esse é um post “mais ou menos”, mas quer saber? Quem nunca teve um dia ou um período mais ou menos? Não tá nem tão ruim, mas também não está aquela maravilha toda... Se te perguntam como você vai? Vai tudo bem... E na mente você pensa: “vai tudo bem mais ou menos!”. Posso até estar pelo fio da graça, mas não faço parte dos grupos dos desesperados...

Lendo o post que a Ju fez sobre domingos (Que bom, hoje édomingo!) me lembrei que também me sentia assim... Odiava os domingos eles me davam arrepios e vontade de chorar... domingo era triste demais!!! E não era só porque acabou o final de semana é porque começa efetivamente um novo ciclo e finda mais um e nos deparamos chegando a lugar nenhum... Isso sim é desesperador! 

Hoje nos dias mais ou menos sei que o Senhor continua o mesmo e não mudou. Sei que Ele continua no controle, sei que Ele continua justo e fiel e sejam dias bons, maus, mornos, inspirados ou desanimados Ele ainda é o meu Senhor!!! 

Domingo quando ministrava às crianças disse a elas que Deus era tão fiel à sua palavra que ao prometer que nunca mais iria acabar com a terra  depois do dilúvio Ele continuou a cumprir até hoje sua promessa, e vemos que os homens tem sido muito mais terríveis, cruéis... é desesperador o que as pessoas fazem... Ouso pensar que Deus bem que gostaria de por fim mais uma vez a toda a raça humana, e ninguém ousaria dizer que não merecêssemos! Mas não o faz sabe por quê? Porque Ele prometeu! Enquanto tiver dia e enquanto houver noite Deus continua o mesmo!

 O mesmo que prometeu que nenhum bem negaria aos que são justos... Portanto, por mais difíceis que tenham sido os dias, semanas, meses ou anos da sua vida Ele continua o mesmo, basta que você creia e o que parece tão terrível se torna findado, dias melhores virão... Dá pra curtir dias mais ou menos, pois nesses dias Jesus continua o mesmo! Ele é fiel!
Pode acreditar!

Beijos,
Sabrina S. Pinto.

Ao ler o post de ontem da Sabrina, fiquei meio chocada, não sabia que a tia dela também havia falecido. Quando ela disse que não contou para pessoas realmente é verdade, sou uma das suas melhores amigas e nos falamos esta semana, pouco, mesmo assim nada que impedisse ela de contar. Mas entendi perfeitamente a vontade dela de não dizer e o que ela escreveu falou muito ao meu coração.

Na última semana eu fiquei meio distante das pessoas, isso por um lado me incomodou, mas quando ficamos de frente com a morte, principalmente de alguém que amamos muito, é impossível não refletirmos sobre a nossa vida e para isso eu precisei me isolar um pouco. Eu estou tentando melhorar este meu jeito de ser, mas de vez enquanto ainda preciso ficar só.

Você já parou para pensar sobre como será quando chegar a sua hora de partir? Eu não havia parado para cogitar isso antes, e confesso que se me falassem para pensar nisso eu iria deixar para lá. Mas hoje entendo o quanto é importante sim pensarmos nisso para sabermos melhor o propósito de nossas vidas.

Vivemos na maioria das vezes sendo levada pelas nossas tarefas do dia a dia, sentimentos... mas ao pensar na morte, cheguei a conclusão que não quero viver por viver apenas, quero amar mais, fazer o bem, quero deixar um grande legado! Quero estar tranquila de que fiz o melhor por Jesus, por mim e pelos os outros enquanto vivi.

Nessas horas percebemos que o que conquistamos materialmente não é tão importante: nosso grande status na empresa, nossa bela casa, o carro do ano, nossa grande conta bancária, os produtos de beleza, as roupas e sapatos maravilhosos, viagens... nada disso, tem valor! O importa realmente é o tempo que nos dedicamos a Deus, em vivermos bem e às pessoas que estão a nossa volta, na verdade o que vale realmente é o amor!

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. (1 Coríntios 13:1-3)


É, hoje entendo melhor o que o Apóstolo  Paulo quis dizer sobre o amor, realmente ele é o que faz nossa vida ter sentido, não falo do amor sentimental, mas sim da decisão de amar. Amar é não desperdiçar a vida.

No velório da minha tia haviam tantas pessoas, ela foi uma mulher que deixou legado, ela plantou o amor nessa vida e por isso deixou imensa saudades e grande aprendizados para mim e muitos que tiveram a oportunidade de conhecê-la.

Não estou aqui dizendo para pararmos de buscar nosso crescimento profissional, financeiro, intelectual, enfim... mas sim que em tudo que fizermos seja com amor e que nosso amor não esteja em coisas, mas sim em Deus, em nós e nas pessoas que serão beneficiadas com o nosso serviço, com o nosso aprendizado... principalmente com o nosso amor!

Por fim deixo duas fotos minha com a minha tia Márcia no seu ultimo aniversário, em novembro do ano passado, em que ela fez 50 anos! Sim ela morreu jovem, mas ela tinha história para contar de mais de 100 anos! Agradeço muito a Deus por ter feito parte de sua vida! A beleza que ela tinha por fora era admirável sim, mas a interior era mais bela ainda!


Com muito amor,
Juliane Vieira.



Segunda-feira passada minha tia faleceu. Eu sei... Isso choca, mas não deveria, todos iremos nos despedir desse mundo um dia. Mas sabe, no velório me senti mal, parecia que eu tinha que ser obrigada a chorar, obrigada a parecer desesperada e não, eu não estava. 

Algumas vezes as lágrimas chegaram aos olhos, no entanto era por ver o desespero e a dor dos amados que ficaram, não chorei por ela, não chorei por mim... Aprendi a não desperdiçar lágrimas. Chorei muitas vezes vendo-a sofrer e definhar no hospital, passava o dia lá e voltava pra casa desesperada, chorei por madrugadas inteiras eu e Deus, porque não conseguia parar de ouvir seus gritos desesperados, imaginava quão terrível eram as noites num hospital, amarrada pois ela queria ir embora. 

Lembro do dia que ela agarrou meu braço e não queria me deixar ir embora... quando consegui ir... desmoronei no corredor do hospital... Só eu e Deus!!! Sentia raiva de quem ia visita-la e começava a chorar... eu sei seu estado era terrível... Mas chorar na frente dela não ajudava em nada! 

Quantas vezes eu que tive que consolar os outros que envergonhados se recompunham ou gentilmente sugerir que se retirassem. Quando recebi a notícia foi de um pai em prantos e tive que acompanhar uma tia que chorava copiosamente.. 

Tive que conversar com o médico, reconhecer o corpo - essa foi a pior parte - nesse momento eu me permiti uma única lágrima, como é duro encarar a morte... Nem de longe me permiti o desespero de alguns a reconhecer o corpo, quase abracei e chorei com outras pessoas, no entanto respeitei suas reações. Tive que ir ao cartório, acompanhar o corpo, resolver algumas questões com a funerária...  Sem me lamentar, sem contar pra ninguém. Algumas pessoas me questionaram: por que não contou? Respondia: pra quê? Por ela não há o que fazer, por mim menos ainda, não estou precisando de um consolo, um sonho de doce de leite, talvez, consolo não... Não queria ninguém comigo naquele momento eu só precisava de uma pessoa e ela já estava lá, aliás, sempre esteve: O Espírito Santo!

Quantas vezes conversei com Ele, quantas vezes pedi pela salvação dela e pedi para que Deus tivesse misericórdia e a levasse para que ela tivesse com Ele a alegria que ela nunca teve em vida! Por tudo que ela sofreu nos últimos anos não era nem justo com ela e nem com Deus que eu chorasse. 

Difícil explicar isso... Mas me recuso sofrer! Ela não volta por mais que eu chore, não terá nenhum tipo de resultado positivo a minha dor, então, simplesmente me recuso a sofrer, conscientemente reprimo toda e qualquer lembrança até que não haja perigo de lamentos e consiga lembrar como uma história que passou sem qualquer dor. 

Enquanto não acontecer já decidi: Quem foi que disse que tenho que chorar?
Gostei muito do versículo que o pastor leu no velório:
Melhor estar no funeral do que numa festa de nascimento. (Eclesiastes 7:1)
No velório repensamos a vida, somos levados a reflexão, e percebi que sofrer não vale a pena! 

Conversando com uma amiga ela começou a contar suas dores, ouvi, aí ela perguntou: -Você sabe o que é isso que estou sentindo? Com tom de indignação e autocomiseração.
Respondi: Claro que sei, eu sempre senti! E contei a MINHA história, ela começou a chorar e se desculpar por estar contando a situação dela! Respondi que ela não precisava se desculpar, que era um prazer ajuda-la a trilhar o caminho que eu aprendi a trilhar, que nossas vidas só tem sentido quando servimos a outras vidas, que poder ajuda-la é o que dava sentido à minha vida.

Eu sei o que é chorar, sei o que é sentir dor, mas sei também o que é ser sustentada pelo Senhor, sei também que chega uma hora que a gente aprende... um dia a gente aprende... A parar de chorar pelo que não tem e a se alegrar com o que tem!

Tem tanta gente que tem tudo, que achamos que é pré-requisito de felicidade e é tão vazio, tão superficial, tão egoísta e chato que me cansa! Não consigo estar perto, pessoas assim me fazem mal... do que vale tudo que tem se na alma há um vácuo? Dá vontade de dar duas batidinhas e perguntar: -Tem alguém aí? Mas pra quê? Sei que o silêncio será a minha resposta...

Aprenda isso: Ninguém nunca tem tudo que quer, ser feliz não depende do que se quer e não tem, mas do que se faz com o que se tem. Então pare de chorar pelo que se foi ou pelo que nunca teve e comece a se alegrar pelo que ficou!

Sempre haverá o que agradecer e o que lamentar a escolha é sua, ninguém pode decidir por você.

"Vejam que hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, ou morte e destruição." (Deuteronômio 30:15)

Beijos,
Sabrina S. Pinto.

Há quase um ano eu tenho sentido uma indignação muito grande dentro de mim em relação a como tenho conduzido minha vida, vejo uma urgência em mudar algumas coisas em mim. Não me sinto insatisfeita comigo, porque com a ajuda de Deus tenho alcançado as mudanças que tanto tenho desejado.

Claro, como toda grande mudança é necessário um processo, eu estou passando por este conforme vou errando, aprendendo e acertando... É, o Senhor está me lapidando! Tenho passado por muitas provações, aliás bastante dolorosas, porém tudo tem me aproximado tanto do Senhor e de Sua vontade para minha vida que por mais que machuque eu me alegro.

Eu ainda não tive filhos, mas minha mãe diz que a maior dor que ela sentiu foi a do parto e mesmo assim foi a melhor dor que ela sentiu. Acredito que as dores que tenho sentido se compara com essa dor... dói muito, mas as consequências dela tem sido tão boas para mim que simplesmente posso dizer: vale a pena passar por tudo isso! E acredito que quando finalmente vencer essas fraquezas que tenho percebido hoje em mim, afirmarei ainda mais enfaticamente e alegremente "VALEU A PENA!", porque verei os resultados muito além do que tenho visto agora.

Uma das coisas que tenho aprendido para alcançar a alegria diante das dores é perseverar na fé. Aconteceram tantas coisas comigo que poderia dizer que Jesus não está comigo, me abandonou... e confesso que por alguns momentos até pensei nisso mesmo. Mas o amor de Deus sempre me envolve de tal modo que é impossível eu continuar com um pensamento assim, então decido sempre confiar no Amor dEle.

Quando nos entregamos inteiramente a Jesus a ponto de confiar tudo que há em nós nas mãos dEle - inclusive nossos anseios - não é nada fácil, pois pensamos que Deus tem que ser nossa "fada madrinha", um "realizador de desejos", mas Ele não é e na maioria das vezes Ele não faz na hora ou da forma como queremos! Ele é o nosso Soberano Senhor e mesmo que Ele tenha o desejo de nos abençoar e faça isso por nós, o seu maior interesse é ver a gente crescer.

Para isso é preciso confiar em Deus mesmo quando tudo diz que é impossível. "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente." (Coríntios 4:17)
Você verá as mãos do Senhor na sua vida. Aquilo que você tanto pede e espera acontecerá de forma muito melhor do que você imagina! Deus é fiel! Perseverar na nossa fé em Jesus vale a pena, não só pelas recompensas que receberemos, mas principalmente por nos tornar cada vez mais perfeitas e íntegras diante dEle! (Tiago 1:4)

Um abraço,
Juliane Vieira.


Há momentos em nossas vidas que pensamos olhar para trás, não ir adiante e ficamos paralisadas. Queremos parar de caminhar, pois parece que perdemos totalmente as forças e não temos condições algumas de prosseguir. Sabe aquele famoso jargão "Chutar o balde!"? Pois bem, não foram poucos os momentos que pensei em largar minhas armas e parar de lutar por tudo que eu almejo e sonho!

Imagine só, em meio a guerra, no calor das batalhas, com uma tropa precisando de você e de suas forças, pois os adversários incansavelmente atiram sem parar tentando de qualquer maneira vencer a batalha e você começa a recuar, esquivar-se, colocando suas armas no chão e inevitavelmente deixando seus companheiros indefesos e sem um membro na equipe, o que em ocasiões assim faria toda a diferença.

Mas, num instante em que estava quase colocando as armas no chão, gritavam: Xivunqueeee menina! Grita Xivunqueeee!!!  Estava em sala de aula quando ouvi pela primeira vez esta palavra. Ou melhor, final do dia, todos cansados e ansiosos para sair da sala de aula, o professor vagarosamente diz: Meus amigos aguentem mais um pouco, pois já estou terminando. E eu: Afff! Não aguento mais! 

Então, um guerreiro lá atrás grita: Xivunqueeeeeeee galera! Guerreiro que é guerreiro mesmo sangrando continua a caminhar!

Gostei tanto dessa expressão que estou carregando pra minha vida. Sei bem que nossas vidas não se resumem às salas de aulas, porém se comparam, muitas vezes às batalhas que não acreditamos que conseguiremos vencer. E é nesse momento que temos que gritar: Xivunnnnqueeeee! Eu não vou desistir! Eu não vou parar, eu não vou largar as minhas armas, desistir das minhas conquistas e dos meus sonhos!

A Bíblia diz que Deus não tem prazer naqueles que recuam e voltam atrás. Exatamente em Hebreus 10:38b: “...E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”

O reino de Deus é feito de campeões, daqueles que lutam e vencem, daqueles que vão até o fim, daqueles que acreditam quando mais ninguém acredita e daqueles que receberam a palavra do Éden no coração: “governe sobre tudo”. (Gênesis 1:28)

Não desanima não minha amiga. Xivunqueeeeee!!! “Os fracos se criticam. Os fortes se ajudam”. Precisamos nos ajudar e assim conquistaremos o que temos de conquistar.



Saudades de vocês!!
To de voltaaaaa hein?!
Um beijaçooooo,
Geisa pereira.

Ontem foi um dia atípico, foi aniversário da minha tia mais velha e minha ultima despedida da minha tia mais nova. Me alegrei pela vida e me entristeci pela morte. Minha tia quis ser cremada, então ontem fomos jogar suas cinzas no local que ela desejava: Praia de Copacabana.

À caminho de lá passei pela Lagoa Rodrigo de Freitas, que linda vista! E me lembrei que quando era criança essa minha tia me levou até lá para andar de pedalinho, foi um dia tão especial! Pude me lembrar de tantos outros passeios diferentes e divertidos que fiz com ela... ela sempre gostou de ir a lugares bonitos!

Bom, por mais que doa ter perdido uma tia que tanto amo, agradeço e glorifico a Deus por ter cuidado dela e ter sido mais uma vez fiel comigo. Tenho orado pela salvação em Cristo da minha família e parentela, e Deus deu a oportunidade dela se arrepender e buscar a Jesus como Seu senhor e salvador. E assim ela fez no início deste ano, em sua morte seu semblante era de paz, o que deixou mais evidente ainda que Jesus a levou para si.

Agora vamos falar da vida, ontem também estive comemorando mais um ano de vida de uma outra tia muito querida para mim. Como gostaria que ela, pra ser sincera gostaria que TODOS despertassem para a Verdade, que entendessem que Jesus não veio para buscar as pessoas boas, mas sim agir em nós que somos cheios de defeitos para que sejamos perfeitos diante do Senhor. Somente Ele nos dá a vida eterna!

As pessoas costumam pensar assim: eu rezo (oro), eu faço bem ou só desejo o bem para as pessoas, eu cumpro meus deveres da lei... enfim... eu sou uma boa pessoa, por isso eu vou para o céu! Desculpe-me dizer, mas não é bem assim não... O nível da santidade de Deus é muito superior, jamais conseguiremos alcançar, porém podemos nos achegar a Ele por meio de Jesus que também é Deus, mas veio em forma de homem para que nós compreendêssemos o amor do Pai por nós.

Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.
Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele!
Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!
Não apenas isso, mas também nos gloriamos em Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, mediante quem recebemos agora a reconciliação. (Romanos 5:8-11)


Ao morrer na cruz, Jesus tomou sobre si todos os pecados daqueles que nEle creem e crer é muito mais do que dizer que acredita, é ter atitudes que demonstram isso. O que adianta você dizer que crer nEle se ignora praticamente tudo que a Palavra de Deus diz. Assim vejo as pessoas tão apegadas a "santos", sabia que quando você prefere crer no poder de um santo ou até mesmo de Maria, você está dizendo que não confia no poder dEle? Ta, tem pessoas que dizem que não confiam no poder deles, mas que eles intercedem por nós, porém com esse pensamento vocês negam o poder do nosso intercessor Espírito Santo que também é Deus e que é quem está conosco (os que creem em Jesus) todos os dias! (João 14:16 e 26) Sabia que quando você age sem pedir a direção dEle, você está dizendo que você é auto-suficiente e que não precisa de Deus para nada? Sabia que quando você deixa de dar um passo de fé, por achar que a direção de Deus é um absurdo você está deixando também de acreditar em Jesus?

O Espírito Santo para mim é muito especial, é quem tem me fortalecido a viver pela fé, é meu melhor Amigo, meu Consolador e é quem intercede por mim com gemidos inexprimível. (Romanos 8:26-27) Ele tem o poder de transmitir o amor de Jesus para mim, me orientar e operar milagres através de mim. Meu maior anseio é tê-Lo cada vez mais próximo de mim e estar perto dEle é meu maior prazer!

Eu decidi viver pela fé, no entanto onde mais tenho sido provada é na minha vida sentimental, pois nunca tive dificuldade de arrumar namorado e continuo não tendo a menor dificuldade!rs. Mas eu não quero sair namorando um e outro, principalmente quem o Senhor desaprova. Neste ano mesmo eu recebi uma proposta de casamento e não era com qualquer pessoa, seria com o homem que mais amei! E eu disse não... porque Deus me disse não!

Isso é confiar em Jesus! Acreditar que Ele é poderoso para fazer muito além do que imagino! Aos olhos de muitos eu sou louca e perdi uma grande oportunidade, mas para mim eu fiz a melhor escolha e sei que Deus vai me honrar e muito! E o Espírito Santo tem agido de forma tão especial em mim que eu realmente não sinto falta nenhuma de namorar. Tenho sido muito feliz solteira e glorifico a Deus por isso!

Enfim... decida se posicionar de verdade na presença do Senhor, decida buscá-Lo com todo seu coração enquanto há tempo. Não espere estar de frente com a morte para mudar seu posicionamento diante de Deus, Jesus te ama muuito e quer te mostrar muito mais do que seus olhos hoje podem ver. Eu agradeço muito a Jesus por caminhar com Ele... é a melhor coisa que me aconteceu.

A morte da minha tia Márcia? Está doendo demaaaais, é uma dor horrível, mas o Espírito Santo tem me consolado e me fortalecido. Posso estar até abatida, porque meu coração está sangrando, porém meu espírito está mais forte e renovado em Jesus e isso me faz inexplicavelmente feliz!

E a vida da minha tia Glória? Creio que Deus a tocará de maneira muito especial, pois a amo demaaais e Jesus a ama ainda mais!!! Agradeço muito ao Senhor por ter uma tia tão carinhosa comigo e que se preocupa com o meu bem.

Desejo muito que o Espírito Santo toque no coração de todos que lerem este post e em todos os meus familiares para que todos se rendam a Jesus.

Com amor,
Juliane Vieira.

Programamos um chá entre amigas há algumas semanas onde cada uma levou seu lanche preferido. A princípio seria o seu sabor de chá e bolo preferidos, mas percebi que poucas apreciam um bom chá... O que mudou depois que insisti que experimentassem. 

Devido a essa recusa abrimos para que levassem o seu lanche preferido aí já viu... Rolou coca-cola e cachorro-quente, não que eu não tenha gostado... (risos) Num determinado momento fizemos uma dinâmica com alguns sabores de chá, eu escolhi o de maçã, porque é o que mais aprecio. Pesquisei os benefícios da maçã e descobri que até nos benefícios do chá eu encontro a palavra de Deus! Dúvida? Vou provar...


1-    A maça protege de doenças cardiovasculares. É sabido que muitas pessoas tem morrido por consequência de doenças do coração, mas há algo que previne muito mais que a maçã, a palavra de Deus! Pois ela nos adverte que "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida". (Pv 4.23). portanto, para se ter uma vida longa e saudável guarde seu coração de mágoas, ressentimentos, rancores, ira, sentimentos de vingança ou outros tão nocivos à saúde do coração.

2-    Uma pesquisa realizada com idosos que consumiam vários produtos derivados da maça comprovou que essas pessoas apresentavam expectativa de vida superior à média do Brasil, ou seja, viviam mais. Quer uma receita infalível da longevidade? Essa vem dos tempos de Moíses: “Honra teu pai e tua mãe para que se prolonguem os seus dias na terra, que o Senhor teu Deus te dá.” (Êxodo 20.12) Portanto nada de ofender pai e mãe, de maltratar, gritar, debochar e ainda aquelas cujos os pais morreram devem honrar a memória deles se recusando a relembrar os erros, as falhas, os defeitos. Sempre digo que por pior que um pai ou mãe possam ser, um benefício nos fizeram: nos colocaram no mundo! E enquanto houver vida há esperança!!! Viva a vida de modo que seja digna e com a sua alegria honre aqueles que te proporcionaram nascer.

3-    A maça é um excelente alimento complementar que favorece especialmente a assimilação do cálcio. Cálcio me faz pensar em força, vigor... Uma das doenças que a idade traz em especial nas mulheres é a osteoporose por falta de cálcio nos ossos estes ficam fracos e se quebram com facilidade. A palavra de Deus diz que a alegria do senhor é nossa força! (Neemias 8.10) E que os que esperam no senhor renovam suas forças. (Isaías 40:31) Assim como Calebe quem com 80 anos garantiu que tinha a mesma força que tinha aos 40 (Josué 14:11) assim são aqueles que descansam no Senhor e creem na Suas promessas, estes  se renovam, são fortes e nunca desfalecem.

4-    E agora o benefício que mais fez sucesso entre a mulherada: a maçã é reconhecida por suas propriedades antioxidantes, retarda o envelhecimento, o aparecimento de rugas e a flacidez da epiderme e se for consumida com casca ajuda a saciar a fome nos mantendo mais enxutas. Bom isso né? Ainda melhor é saber que “A alegria do coração aformoseia o rosto” (Provérbios 15:13a)

Você pode detestar chás e maça, mas pode se manter linda, forte, ter um coração saudável e viver muuuitos anos se praticar o que a Bíblia ensina, mas depois dessa pesquisa a maçã se tornou minha segunda melhor amiga. (risos) Quer saber quem é a primeira? A Bíblia, claro! 

Separei umas fotos do chá que foi bem especial pra vocês...

Levei meu arsenal de maquiagem para deixa-las ainda mais lindas:
 photo DSC00424_zps63734673.jpg

Nos divertimos bastante...
 photo DSC00421_zps97a8a371.jpg

Essa princesinha amou brincar com os  saquinhos dos chás, mas experimentar nem pensar! A careta foi mais ou menos essa aí:

 photo DSC00414_zps1d862edf.jpg

Beijos,
Sabrina S. Pinto.

Fazem 5 anos e alguns meses que eu decidi seguir a Jesus, lembro que antes de fazer isso eu tinha um certo receio de "virar crente", pois além de achar que era chato também pensava que eu jamais conseguiria ir à igreja todos os domingos. Como na época eu não sabia mais o que fazer da minha vida, fui assim mesmo.

Acabei conseguindo criar o hábito de ir todos os domingos e sabe o que descobri? Que maravilhoso é ir à igreja!

Os que estão plantados na casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus. (Salmo 92:13)

Não sei se isso acontece contigo hoje, mas antes, quando não ia à igreja, meus domingos só eram bons antes de dar 18 horas, quando batia mais ou menos esse horário eu ficava melancólica... me dava uma tristeza, porque o final de semana estava acabando!

Há 5 anos eu não sei mais o que é me sentir assim! Meus domingos são tão bons e quando dá 18 horas estou animada para ir à casa do Senhor, sempre vou na expectativa de louvá-Lo e ouvir a direção dEle para minha vida! E sempre saio de lá renovada, não há margem para melancolia...

Houveram momentos que eu me decepcionei com pessoas da minha igreja, porém mesmo nestes dias em que eu não sentia taaanta vontade assim de estar na casa de Deus, eu ia assim mesmo, pelo Senhor e por mim, porque sei que preciso estar lá para fortalecer minha fé e preciso estar em comunhão com os meus irmãos independente dos seus erros, pois isso é amar.

Então, vamos hoje à casa do Senhor?
Um grande abraço!

Disse –lhe Jesus: EU O SOU, Eu que FALO contigo. (João 4.26)

Aqui Deus se anuncia como aquele que é. Ele simplesmente e poderosamente É. Antes que tudo fosse Ele já era. Numa vinheta que vi recentemente usaram a página principal do google com a pergunta; o que você procura? E no lugar da tecla pesquisar estava: Deus já sabia. 

O grande EU SOU que tudo sabe e Tudo pode, parou para conversar com uma mulher, o que já era motivo suficiente para escândalo na sociedade machista da época, mas ela era uma mulher samaritana, judeus não falavam com uma samaritana e além de tudo uma mulher que buscava o amor, contudo, havia encontrado homens, parceiros, não companheiros. E Jesus falou: é eu sei quem você é, sei que já tiveste 5 maridos e este último não é seu, mas ainda assim estou aqui você é importante pra mim./

Sabe, às vezes nos esquecemos quem somos, nos esquecemos até mesmo que somos alguma coisa, vi no face um quadrinho de uma pessoa cumprimentando um mendigo e este exclamando: eu nem lembrava mais que existia...

Às vezes nos esquecemos quem nós somos, tão preocupadas com as regras sociais e com a opinião dos outros e seus padrões - onde nós nos encaixamos ou não - que esquecemos que Deus não nos despreza e que assim como fez com a mulher samaritana tem um prazer enorme em mudar o seu caminho para nos encontrar e mudar nossa rota. O grande EU SOU que tem o universo na palma da mão está a sua espera para atentamente ouvir o que você tem para dizer ou apenas para permanecer um tempo precioso com você. 

Já experimentou olhar para o lado? Ele está bem aí aguardando. Você não se arrependerá se parar seus afazeres para ouvi-lo.

Um abraço,
Sabrina S. Pinto.

No dia da mulher ouvi numa rádio o relato de uma mulher que partiu meu coração. A mulher buscava um conselho para a psicóloga do programa e contou sua história: sua irmã roubou o namorado dela, agora nenhum dos dois falavam mais com ela e estavam juntos há 9 meses. E ela tinha muita mágoa... aí a psicologa disse tudo certo pra ela, explicou que ela deveria perdoar, procurar a irmã dela ouvir o que ela tinha pra dizer e perdoar, porque a mágoa fazia um mal terrível para ela, que atrasava sua vida e que em tudo a prejudicava. Eu ri. Não porque achei engraçado, mas pela idiotice da fala. Todo mundo tem um conselho infalível  para os casos dos outros, porém quando o “causo” é nosso a história muda.

O conselho da psicóloga é perfeito, mas tá... como e que se perdoa uma irmã e um namorado que te traem? Como é que se faz pra esquecer a confiança quebrada, as lembranças que permanecem, a mágoa que mata devagar e parece câncer? Como é que se faz para não deixar de confiar em mais ninguém na face da terra? Como fazer pra não ter medo de se relacionar de novo? Como não se sentir um lixo por ter sido trocada e não ter sua autoestima abalada? Como desaparecer com o vazio no peito por uma irmã que ao invés de guardar seu coração, ser amiga, te defender e proteger... te rouba, machuca e destrói com seus sentimentos? Com uma irmã e um namorado assim, inimigo pra quê? 

Com o fervor dos meus argumentos parece até que foi comigo. Pra glória de Deus não foi não. As minhas irmãs são minhas amigas, meus amores, minhas queridas. Mas senti a dor dessa mulher, porque aconselhá-la a não dar uma surra nos dois até que dá pra se segurar, mas o quanto podemos dominar o que sentimos? Comecei a divagar pela palavra e percebi que a psicologia ajuda, mas não cura. 

Deus não nos aconselha, Deus nos mostra o caminho e vai conosco. A psicóloga mostrou o caminho, mas não tinha como seguir com ela. Jesus pode. Queria poder encontrar com aquela mulher, abraça-la, chorar com ela e dizer olhando nos olhos dela: Eu sei que está doendo e parece não ter fim toda sua dor, mas Jesus pode te curar e te fazer andar por um caminho de paz. Diga simplesmente não consigo, não quero perdoa-los, eles não merecem meu perdão, eu quero vingança, a felicidade deles a custa da minha não é justa.
E tudo que Ele precisa é da sua permissão pra entrar no teu coração e te curar. Ele pode, Ele faz...

Viver a Bíblia é um desafio, pagar o mal com bem(Romanos 12:21) e perdoar 70 x7 num só dia (Mateus 18:21-22) não é pra qualquer um não! Mas o que vivem isso são os verdadeiramente felizes!
Peça a Deus pra te ensinar a viver! Porque na vida o que realmente importa não é o que fizeram com você, mas o que você faz com o que fizeram com você!

Beijos,
Sabrina S. Pinto.

O tolo não se interessa em aprender, mas só em dar as suas opiniões. 
(Provérbios 18:2)

Não conheço nenhuma mulher que gosta de ser chamada ou reconhecida como tola, no entanto agimos muitas vezes assim quando insistimos em dar nossa opinião pra tudo! Ninguém perguntou, mas ta a gente lá falando o que pensa sobre isso, aquilo ou tal pessoa!

Então parei para pensar o que nos leva a ser tão "chatinhas" com isso e encontrei três explicações, pode ser que haja mais, porém essas são mais evidentes para mim:


1- Querer ajudar o próximo;
2- Querer mostrar que sabe;
3- Não aguenta ficar de boca fechada, gosta de falar!

Acho que onde eu costumo falhar mais é no querer ajudar, nossa já perdi alguns amigos por falar muitas verdades! Hoje percebo o quanto isso é péssimo, é melhor ficar na nossa... pode até parecer falso caso a gente não concorde com certas situações, porém tenho aprendido que nem todo mundo está pronto pra correção e fora que eu e nem você somos donos da verdade... mesmo que tenhamos aquela *certeza absoluta*, é melhor ficar quieta, pois evita que nossa paz seja roubada, caso a gente erre e fora que podemos atrapalhar o próximo a tomar decisões, enfim... aprenda a deixar a pessoa errar também, ela tem esse direito.

Querer se mostrar também já aconteceu comigo, teve um dia que eu estava conversando com uma pessoa, não lembro direito a situação... só sei que ela começou a falar sobre bandas de rock! Minha língua coçou... rs. Queria falar também sobre as que eu conhecia quando não era crente, falar das minhas músicas preferidas, porém pensei: isso vai edificar em que? Então me calei, pois percebi que na verdade eu iria falar apenas para me exibir, mostrar que conhecia tanto ou mais do que ela. Quem sabe mesmo, não precisa se autoafirmar... por isso é uma grande besteira a gente ficar nessa de querer demonstrar nosso conhecimento, já que nisso não há sabedoria nenhuma, a sabedoria está em buscarmos aprender.

E tem aquelas que são meio descontroladas na hora de falar, gosta de ser o centro das atenções e daí começa a dar palpite em tudo só para aparecer mesmo! Gente, sem necessidade, isso se torna inconveniente. A pessoa fica crente que ta "abafando" mas na verdade ta sendo chata na maioria das vezes. Vamos utilizar o autocontrole, ok? Converse mais sobre coisas construtivas!

Convenhamos meninas, não precisamos dar nossa opinião em tudo que as pessoas dizem e muito menos sobre a vida delas, a não ser que nos peçam. É muito melhor ouvir e eu tenho aprendido a falar menos e a ouvir mais. A verdade é que hoje estou mais interessada em aprender e não tenho mais a necessidade de ficar dizendo tudo que passa na minha mente, basta apenas que eu saiba, pode ser que um dia eu precise dizer... mas só se for preciso mesmo!

Então vamos combinar? Acabou nosso tempo de "tolas" AGORA! É hora de termos atitudes sábias, ou seja, buscar aprender mais e adquirir cada dia mais a sabedoria de Deus! Uma boa dica que dou é ler o livro de Provérbios, se você ler 1 capítulo por dia em 1 mês você termina de lê-lo.

Também tem um post da Sabrina que fala desse mesmo tema que é ótimo! - Aprendendo a ficar de boca fechada.

Beijos,
Juliane Vieira.

Estava lendo um livro que fala sobre casamento e o primeiro conselho para amar e continuar amando uma pessoa é conhecendo-a, descobrindo suas preferências, o que mais lhe agrada ou o que muito desagrada e isso desde a raiz. Para amar alguém é necessário conhecer seu passado, sua família, seus amigos, seu trabalho para saber, por exemplo, que para alguém que teve uma infância muito restrita, passeios e eventos sociais são muito importantes e para quem já curtiu muitos passeios passar um fim de semana em casa parece ser um ótimo programa! 

É um exemplo deveras simplório, há casos mais sérios e profundos, mas a ênfase é que achei um conselho excelente! Só amamos a quem conhecemos! O livro dá um exemplo de um homem que entrou no vagão do metrô com dois meninos e diante da indiferença de um pai que permanecia de olhos fechados e cabeça baixa, os meninos gritavam e corriam pelo vagão atrapalhando a viagem de todos os demais passageiros. Até que um, indignado, chamou atenção do pai, que se desculpou e explicou que tinha acabado de sair do hospital em que a esposa e mãe dos meninos falecera e ele não sabia como agir e pelo visto os meninos também não. Na mesma hora o homem deixou de ficar com raiva e passou a ter compaixão e a consolar aquele homem. E só fez isso, porque conheceu a sua história. 

Algo assim já aconteceu comigo um dia. No vagão feminino do metrô vi dois homens, fiquei com raiva da falta de respeito e comecei a reclamar com algumas mulheres, aí eles começaram a falar que não perceberam, mas que agora dava pra saber porque o vagão feminino é mais cheiroso e ficaram rindo, mas não desciam... E eu com raiva e um bico que só! Quando chegou a estação deles percebi seus motivos: eram cegos! Fiquei tão envergonhada... Me faltou conhecimento!

A palavra de Deus nos alerta em Oséias 4:6 - “O meu povo padece porque lhes falta conhecimento...”

Conhecer a quem amamos é muito importante e conhecer profundamente. Seja uma estudiosa, uma pesquisadora de quem você ama. Ame conhecer intimamente, saiba ler seus pensamentos, seus gestos, seus olhares, antecipe suas vontades e surpreenda. Se interesse por conhecer e agradar! Mas se você realmente quer conhecer o amor, procure o criador dele!

Muitas pessoas acham que conhecem a Deus. Outro dia perguntei a uma pessoa no hospital se ela conhecia a Deus e ela me respondeu: Deus está onde eu estou. Ele vive em mim!
Parece muito romântico... Mas você sabe o que agrada a Deus e o que o desagrada? Você sabe quais são os pensamentos de Deus? Sabe o que Ele pensa de você e de suas atitudes? Você se preocupa em agradar a Deus? Aí tudo mudou... Como posso dizer que amo alguém sem conhecer quem ele é e sem me importar com ele? Para amar a Deus é necessário:

  1.      Ter intimidade com Ele, conversar, contar meus pensamentos, minhas dúvidas, angústias e interesses. (orar)
  2.      Conhecer o que Ele pensa, o que gosta e quais são Seus planos pra mim. (Ler a bíblia)
  3.      Ir aos cultos e demais reuniões em que encontro outras pessoas interessadas em conhecer mais daquele a quem amam. (ir à igreja)

Agindo assim, vamos verdadeiramente conhecer aquele a quem amamos. Amar não é um sentimento como muitos pensam, amar é fruto de uma decisão. Domingo passado vi uma cena linda, a mãe brigou com sua filhinha de meses, ela entendeu e começou um choro contido, resignado... Quando ofereceram outro colo ela se negou, continuou chorando agarrada ao pescoço daquela que a fez chorar! Isso é decidir amar! É saber que mesmo quando a pessoa amada te causa dor, ela ainda é a fonte de amor que sempre foi! 

Meu convite é que você conheça esse Deus que é a fonte de amor e que ao conhecer mais e mais a sua essência você possa se sentir segura nEle, porque Ele é justo e fiel nenhum bem sonega aos que andam retamente! (Salmo 84:11)

É muito bom amar a Deus!
Pense nisso!
Sabrina S. Pinto.